Tartaruga esquesita...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça abr 04, 2006 6:10 pm

Sim Caldeira, parece ser bastante grave :( como a Silly diz o melhor é ir ao vet com urgência!

Compraste-a no dia 25 de Março?
Tb podes tentar ir à loja de animais onde a adquiris-te tentar pedir responsabilidades (mas dúvido que te ajudem nalguma coisa), é que fez mto pouco tempo e o animal já tá doente, possivelmente nem fizeram a quarentena necessária e obrigatória, normalmente fazem-se "esquecidos" e quem arca com as consequências somos nós e os pobres dos animais :roll: :(
Pelo menos acho que deves reclamar!!! :evil:

Quanto à tua tartaruga, só um vet de exôticos a pode ajudar! As melhoras para ela.

P.S: Consegues colocar alguma foto dela (e da zona do alto) aqui?
caldeira236
Registado: quinta mar 23, 2006 12:29 am
Localização: 3 tartarugas,10 caes,1gata,piriquitos,canarios...e chega!!!LOL

terça abr 04, 2006 6:15 pm

tenho-a á mto pouco tempo,comprei-a no dia 25.Eu vou por uma foto dela,mas so mais daqui a bocado porque a maquina ta a carregar.A minha mae ja disse que ia la por causa da tartaruga,tem confiança suficiente pra lhes pedir responsabilidades,e ou me dao o dinheiro ou outra tartaruga.De qualquer maneira tenho pena porque para mim o importante era ve-la crescer feliz tal como a que esta com ela...
Se souber de um veterinario exotico na minha zona levo-a concerteza
Vamos a ver como corre...
Muito obrigado e ate á proxima :)
caldeira236

terça abr 04, 2006 6:17 pm

sou de vila nova de gaia.
se puderes ser mais especifico em relaçao ás suas localizaçoes eu agradeço :)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça abr 04, 2006 6:18 pm

És de que zona ,Caldeira?
Tens na vetoeiras, o dr. Rui Patricio, tens a faculdade de veterinária na Ajuda e tb tens a faculdade de veterinária do Porto.
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 04, 2006 6:24 pm

Ía-te sugerir que tentasses não lhes (à loja) devolver essa tartaruga que está doente, senão já sabemos qual vai ser o seu destino :roll: :roll: exige outra saúdavel ou o dinheiro que pagas-te!

Já agora, pergunta-lhes da quarentena ;)
caldeira236

terça abr 04, 2006 6:29 pm

mto obrigado :)
vou ver o site deles...

PS- mais logo ponho a foto

Ate logo...
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 04, 2006 6:30 pm

Não tenho a certeza mas acho que o Hospital veterinário do Porto tem consulta de exôticos:

Trav. Silva Porto, 174
4250 - 475 Porto

Horário
URGÊNCIAS 24 HORAS / DIA

Segunda a Sexta: das 9.00 às 20.00
Sábado: 9.30 às 16.30

Contactos
URGÊNCIAS 808 20 00 22

Telefone: 228 348 170
Fax: 228 348 171
Email: [email protected]
Site: www.hospvetporto.pt

Mesmo em Vila Nova de Gaia não conheço :? se fosses cá de baixo já conhecia mais :roll:
Titatugu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 4:48 am
Localização: 1 gato persa, 1 gata europeia comum, 1 gato persa cruzado com ciames e uma tartaruga

domingo abr 09, 2006 2:39 am

Ola!

A Bocas tá impecável... Cada vez se mexe mais, nada k se farta e adora passar umas horitas debaixo da lampada a "curtir" um bom solzito.

No outro dia apanhei um susto enorme com ela... Dei-lhe um pouquito de alface, ela devorou tudo, qdo chegou ao ultimo pedacinho, engasgou-se e começou a esfregar aflita com as patas no focinho... Acho k foi das poucas vezes k gostei de ser mulher, peguei na pinça (da depilaçao) e puxei a alface da boquinha dela... Foi ca um susto... Não fazia ideia k elas s engasgavam... :oops:

A marota so come os camaroes secos, alface, tomate, agriao e mais nada... Bem posso tentar dar-lhe carne, peixe, camaroes crus, sticks e ela continua sem comer... Mas ja estou feliz por a ver comer o resto com imensa satisfaçao!!! Foi ca uma luta... ;)

É verdade, por precaução, levei-a a uma veterinaria e professora de animais exoticos na minha escola, so pra ver se ela tava bem de saude, e ela disse que a minha fofinha tava impecavel. Aconcelhou-me tambem a, qdo o verao chegasse, retirar-lhe por completo os camaroes (k ela diz k sao tipo goluseimas e nao alimentam grd coisa) e a dar-lhe unicamente os sticks, ela como vai ter fome de certo k os vai comer. Ela tava apatica como estava por estar em semi-hibernaçao e diz k foi uma sorte ter-se safo... Poix ela tem no max 2\3meses.

So passei para dar noticias, pois acho que após a vossa disponibilidade, é o minimo que posso fazer como agradecimento!

Beijoca para todos

Sara
Titatugu
Membro Júnior
Localização: 1 gato persa, 1 gata europeia comum, 1 gato persa cruzado com ciames e uma tartaruga

domingo abr 09, 2006 2:40 am

Ola!

A Bocas tá impecável... Cada vez se mexe mais, nada k se farta e adora passar umas horitas debaixo da lampada a "curtir" um bom solzito.

No outro dia apanhei um susto enorme com ela... Dei-lhe um pouquito de alface, ela devorou tudo, qdo chegou ao ultimo pedacinho, engasgou-se e começou a esfregar aflita com as patas no focinho... Acho k foi das poucas vezes k gostei de ser mulher, peguei na pinça (da depilaçao) e puxei a alface da boquinha dela... Foi ca um susto... Não fazia ideia k elas s engasgavam... :oops:

A marota so come os camaroes secos, alface, tomate, agriao e mais nada... Bem posso tentar dar-lhe carne, peixe, camaroes crus, sticks e ela continua sem comer... Mas ja estou feliz por a ver comer o resto com imensa satisfaçao!!! Foi ca uma luta... ;)

É verdade, por precaução, levei-a a uma veterinaria e professora de animais exoticos na minha escola, so pra ver se ela tava bem de saude, e ela disse que a minha fofinha tava impecavel. Aconcelhou-me tambem a, qdo o verao chegasse, retirar-lhe por completo os camaroes (k ela diz k sao tipo goluseimas e nao alimentam grd coisa) e a dar-lhe unicamente os sticks, ela como vai ter fome de certo k os vai comer. Ela tava apatica como estava por estar em semi-hibernaçao e diz k foi uma sorte ter-se safo... Poix ela tem no max 2\3meses.

So passei para dar noticias, pois acho que após a vossa disponibilidade, é o minimo que posso fazer como agradecimento!

Beijoca para todos

Sara
Titatugu
Membro Júnior

domingo abr 09, 2006 2:40 am

Ola!

Beijoca para todos

Sara
Titatugu
Membro Júnior

domingo abr 09, 2006 2:41 am

Ola!

Beijoca para todos

Sara
Titatugu
Membro Júnior

domingo abr 09, 2006 2:41 am

Ups... A tecla colou e enviou varias vezes a mesma mensagem... Desculpem!!!

Beijoca
zupi
Membro Júnior
Registado: terça jan 31, 2006 9:00 pm

domingo abr 09, 2006 1:45 pm

Quando a trouxeste para casa, veio de onde?
Ou seja, vinha de um terrário aquecido, de uma aquário tipo ilha?

As minhas acabaram de acordar à 3 semanas de hibernação. Tenho-as num lago exterior o que me permite facultares o ciclo natural da sua vida!

Nunca fui apologista de forçar actividade contínua delas... dormem durante 4 meses aproximadamente durante a estação fria dentro do lago e quando acordam vêm apanhar banhos de sol.
A alimentação que lhes dou (tenho 4, 3 grandes, sendo a maior de 25cm e 1 pequena com 10cm ap) é também natural: fruta (banana, maçã), alface, carne de peru ou frango, e peixes, mariscos e molusculos diversos (garanto-vos que fica bem mais barato do que essas embalagens de comida com químicos).
Mas nada, nada mesmo bate o favoritismo delas por um bom "prato" de caracóis! Crus claro está!!!

Outra coisa que pode ajudar a aparência destes lindos bichinhos é a hidratação da carapaça! Um pouco de vaselina bem espalhada e parecem como novas!

Deves sempre verificar o estado da carapaça (escamas inteiras), os olhos (sem inchaço e limpos), e a pele (sem fungos ou ácaros).

Sendo a tua tartaruga muito pequena (?) e se veio de um aquário à temperatura ambiente poderá ainda estar a hibernar e o processo de adaptação pode ser moroso! informa-te como estava antes qual a frequencia de alimentação e se era energética!

Boa sorte! :)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 09, 2006 4:10 pm

Olá Titatugu é sempre bom saber notícias novas :D

Ainda bem que a Bocas tá a recuperar bem :p

No outro dia apanhei um susto enorme com ela... Dei-lhe um pouquito de alface, ela devorou tudo, qdo chegou ao ultimo pedacinho, engasgou-se e começou a esfregar aflita com as patas no focinho... Acho k foi das poucas vezes k gostei de ser mulher, peguei na pinça (da depilaçao) e puxei a alface da boquinha dela... Foi ca um susto... Não fazia ideia k elas s engasgavam...
:lol: :lol: :lol: mas não abuses da alface, pois solta os intestinos e pode desidratá-la ;)

É verdade, por precaução, levei-a a uma veterinaria e professora de animais exoticos na minha escola, so pra ver se ela tava bem de saude, e ela disse que a minha fofinha tava impecavel. Aconcelhou-me tambem a, qdo o verao chegasse, retirar-lhe por completo os camaroes (k ela diz k sao tipo goluseimas e nao alimentam grd coisa) e a dar-lhe unicamente os sticks, ela como vai ter fome de certo k os vai comer. Ela tava apatica como estava por estar em semi-hibernaçao e diz k foi uma sorte ter-se safo... Poix ela tem no max 2\3meses
Como eu já te tinha dito ;)

Experimenta dar-lhe de outras marcas, elas tb têm paladar :lol:

Faço votos que tudo continue a correr bem para as 2. Jokas :D
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 09, 2006 4:54 pm

Zupi antes de mais bem vindo(a) à Arca e ao forúm dos repteis, é sempre bom ter mais um "fan" de tartarugas com quem trocar ideias :D

Quando a trouxeste para casa, veio de onde?
Ou seja, vinha de um terrário aquecido, de uma aquário tipo ilha?

Deves sempre verificar o estado da carapaça (escamas inteiras), os olhos (sem inchaço e limpos), e a pele (sem fungos ou ácaros).

Sendo a tua tartaruga muito pequena (?) e se veio de um aquário à temperatura ambiente poderá ainda estar a hibernar e o processo de adaptação pode ser moroso! informa-te como estava antes qual a frequencia de alimentação e se era energética!
A tartaruga da Titatugu felizmente já está em recuperação, embora os seus conselhos sejam sempre uteís ;)
As minhas acabaram de acordar à 3 semanas de hibernação. Tenho-as num lago exterior o que me permite facultares o ciclo natural da sua vida!

Nunca fui apologista de forçar actividade contínua delas... dormem durante 4 meses aproximadamente durante a estação fria dentro do lago e quando acordam vêm apanhar banhos de sol.
Aconselho a que pesquise aqui no forúm pois o este assunto hibernação já foi por diversas vezes debatido. A não-hibernação está longe de ser um processo forçado como refere, pessoalmente não apreciei mto a sua expressão ;)
A alimentação que lhes dou (tenho 4, 3 grandes, sendo a maior de 25cm e 1 pequena com 10cm ap) é também natural: fruta (banana, maçã), alface, carne de peru ou frango, e peixes, mariscos e molusculos diversos (garanto-vos que fica bem mais barato do que essas embalagens de comida com químicos).
Mas nada, nada mesmo bate o favoritismo delas por um bom "prato" de caracóis! Crus claro está!!!
Também acha a ração dos cães e dos gatos impropria e cheia de químicos???? :roll: :roll:
Outra coisa que pode ajudar a aparência destes lindos bichinhos é a hidratação da carapaça! Um pouco de vaselina bem espalhada e parecem como novas!

Exactamente como diz, a vaselina ajuda apenas na aparência(dá brilho) não hidrata de modo algum pelo contrário, este produto até utilizado quando à fungos pois "sufoca-os". A carapaça tem que "respirar" , não pode estar constantemente hipermeabilizada!
E só mesmo para a fotografia :p existem no mercado vitaminas próprias para aplicar nas carapaças mas uma tartaruga bem cuidada não precisa ;)

Espero que não leve a mal as minhas palavras mas é a minha opinião ;) muita gente lê estas mensagens, uns mais experientes que outros e poderiam ser induzidos em erro.

Cumprs :D :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”