Procuro tartaruga macho - Trachemys scripta elegans

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jacintosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 8:46 pm

sábado abr 08, 2006 4:02 pm

Olá,

Recentemente ofereceram-me esta lindíssima tartaruga (Trachemys scripta elegans) - fêmea, com 15,5 cm.
Nunca pensei que a família cá em casa viesse a simpatizar tanto com este animal...

Temos procurado dar-lhe as melhores condições para que se seja saudável e feliz. Nesta tentativa procuramos também arranjar-lhe um companheiro.

Alguém tem um macho da mesma espécie (Trachemys scripta elegans) que possa disponibilizar????

Cumprimentos.

Imagem

Imagem

Imagem
zupi
Membro Júnior
Registado: terça jan 31, 2006 9:00 pm

domingo abr 09, 2006 1:24 pm

Oi! não tens muito que te preocupar pela tua tartaruga! a companhia humana é o suficiente. São animais solitarios por natureza. A maior que eu tenho (com 25cm) gosta mais de mim do que as suas companheiras!

Tenho 4 todas de diferentes idades, 3 adultas e 1 juvenil. Costuma-se dizer que dessa espécie distingue-se o sexo pelas unhas dianteiras, pela cloaca e pelo rabo... bem, sempre achei que tinha 4 fêmeas até ao ano passado! Tive ovinhos mas penso ter havido cruzamento de raças... mas não tive sucesso com a incubadora! De qualquer forma contínuo a não ter certeza qual é o macho...
As minhas vivem num lago mas são muito territoriais e se as colocares num local pequeno poderá haver "guerra"... se arranjares uma mais pequena tem atenção na hora da comida pois poderá haver perigo para a a pequena.

Boa sorte. Espero que arranjes o companheiro ideal p a tua tartaruga!

ps: experimenta em centros de recolha de animais abandonados.
jacintosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 8:46 pm

domingo abr 09, 2006 11:18 pm

Olá Zupi,

Obrigado pela tua ajuda.

Esta tartaruga tem cerca de 3 anos e vivia num aquário, em apartamento.
O seu anterior dono entendeu que o espaço começava a ser reduzido e que não lhe poderia dar melhores condições, por isso resolveu oferece-la.

Actualmente vive no meu quintal ao ar livre, num recinto com 1x1m e com um pequeno lago improvisado. Tem espaços para se abrigar do sol, bem como pedras dentro de água para se poder esconder ou trepar.

Ela passa algumas horas ao sol fora de água mas a maior parte do tempo fica dentro do lago.
Alimenta-se muito bem. Estou a dar-lhe alimentação carnívora, a mais diversificada possível.

Enfim… Penso que tem quase tudo que necessita para ser feliz e saudável!
Como tenho muito espaço disponível, vou continuar a procurar companhia para ela mas gostaria que fossem da mesma espécie.

Cumprimentos.
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

segunda abr 10, 2006 10:44 am

a tua tartaruga de faces rosadas está em muito bom estado!
continua a tratar bem dela ;)
quantos anos tem?
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

segunda abr 10, 2006 10:46 am

há desculap não tinha lido a tua ultima mensagem!bom a tua tartaruga já é adulta se tem 3 anos.exprimenta fazer reproduçao ;) (1º tens de arranjar o parceiro ideal!)
boa sorte para encontrares outra tartaruga!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”