Boa noite a todos.
Quando está bom tempo trago a minha tartaruga para o meu jardim, onde pode apanhar sol e andar à vontade. Costumo estar sempre de vigilância porque ela é muito rápida e pode enterrar-se ou assim… No outro dia fiz o mesmo mas distrai-me. Quando olhei ela já não estava lá. Isto aconteceu ontem, tenho procurado por todos os lados mas não a encontro. Penso que enterrou-se, queria voltar a encontra-la. Não sei se corre risco de morrer pois é aquática e nunca teve habituada a estar tanto tempo sem água. Existe alguma forma de a atrair para o exterior?
Agradeço que me ajudem pois estou desesperada e a sentir-me culpada=|…
Beijinhos
Tartaruga desaparecida
Moderador: mcerqueira
Olá compreendo perfeitamente a sua preocupação e faço votos que a encontre rápido
O que me lembro assim de repente é colocar um alguidar(ou outro recipiente grande) com água e enterre-o ligeiramente de modo a ela ter facilidade em entrar para dentro. Elas conseguem cheirar a água e em princípio vai lá ter, já deve até ter sede!
Para ela ir lá mais depressa e porque deve estar com fome, coloque algum alimento na beira, de preferência que deite cheiro, como um pedaço de peixe cru!
Há quanto tempo é que isto aconteceu? Como é o seu jardim? é fechado? elas podem cavar por baixo de vedações e muros
Se alguém se lembrar de mais algum truque diga

O que me lembro assim de repente é colocar um alguidar(ou outro recipiente grande) com água e enterre-o ligeiramente de modo a ela ter facilidade em entrar para dentro. Elas conseguem cheirar a água e em princípio vai lá ter, já deve até ter sede!
Para ela ir lá mais depressa e porque deve estar com fome, coloque algum alimento na beira, de preferência que deite cheiro, como um pedaço de peixe cru!
Há quanto tempo é que isto aconteceu? Como é o seu jardim? é fechado? elas podem cavar por baixo de vedações e muros

Se alguém se lembrar de mais algum truque diga

Ah...deixe lá as coisas e depois saía de perto, elas têm um olfato mto bom
se tiver numa de se esconder e se se sentir vigiada não aparece!
Ela não teria já um canto predilecto onde se enfiar? normalmente seguem caminhos que já conhecem!

Ela não teria já um canto predilecto onde se enfiar? normalmente seguem caminhos que já conhecem!
Última edição por Nyara em quarta abr 12, 2006 9:40 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm
Espero que encontres a tua tartaruga!
Olha exprimenta expalhar á volta do jardim comida(se o jadim não for muito grande)
pode ser que a apanhas a comer
como disse a nyara o peixe cru deve ser o que chama mais a atençao
Olha exprimenta expalhar á volta do jardim comida(se o jadim não for muito grande)
pode ser que a apanhas a comer

como disse a nyara o peixe cru deve ser o que chama mais a atençao
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 22, 2004 2:08 pm
Primeiro, lamento muito que n saibas da tua tartaruga!
Eu sei o que é a sensação de perda de um animal (já perdi uma tartaruga do deserto há uns anos:(
Mas n desespere, ela vai aparecer!;)
Eu também tenho uma tartaruga aquática e ela também anda muito pelo meu jardim, aliás, adora passear pela relva.
Mas nunca se enterrou, o máximo que aconteceu foi ter escavado os canteiros...
Ela vai aparecer!

Eu sei o que é a sensação de perda de um animal (já perdi uma tartaruga do deserto há uns anos:(
Eu também tenho uma tartaruga aquática e ela também anda muito pelo meu jardim, aliás, adora passear pela relva.
Ela vai aparecer!

SCarinhas
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 22, 2004 2:08 pm
Primeiro, lamento muito que n saibas da tua tartaruga!
Ela vai aparecer!

Ela vai aparecer!

SCarinhas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Eu tb já perdi uma tartaruga
Ela escapou-se-me por baixo da vedacao e deve ter ido p a rua.
Nunca mais a vi. Nunca mais me vou esquecer dela. Era a mais esperta e a que cresceu mais rapido
Era tao linda

Ela escapou-se-me por baixo da vedacao e deve ter ido p a rua.
Nunca mais a vi. Nunca mais me vou esquecer dela. Era a mais esperta e a que cresceu mais rapido

Era tao linda

<p>Associação A CERCA </p>
Desde já agredeço a todos que me responderam! Ela desapareceu na terça feira ainda não a encontrei!O problema é que o meu jardim é muito grande já a procurei por todo o lado e nada.. o meu jardim é fechado mas tem muitos recantos, vou seguir os vossos conselhos e procura-la! Tenho medo que ela não esteja bem!(
Beijinhos vou dando noticias***
Mais uma vez obrigado!!
Mais uma vez obrigado!!
Desde já agredeço a todos que me responderam! Ela desapareceu na terça feira ainda não a encontrei!O problema é que o meu jardim é muito grande já a procurei por todo o lado e nada.. o meu jardim é fechado mas tem muitos recantos, vou seguir os vossos conselhos e procura-la! Tenho medo que ela não esteja bem!(
Mais uma vez obrigado!!
Mais uma vez obrigado!!
Mais uma vez obrigado!!
Mais uma vez obrigado!!