Tartaruga desaparecida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sofia___
Registado: quarta abr 12, 2006 9:11 pm

quarta abr 12, 2006 9:23 pm

Boa noite a todos.
Quando está bom tempo trago a minha tartaruga para o meu jardim, onde pode apanhar sol e andar à vontade. Costumo estar sempre de vigilância porque ela é muito rápida e pode enterrar-se ou assim… No outro dia fiz o mesmo mas distrai-me. Quando olhei ela já não estava lá. Isto aconteceu ontem, tenho procurado por todos os lados mas não a encontro. Penso que enterrou-se, queria voltar a encontra-la. Não sei se corre risco de morrer pois é aquática e nunca teve habituada a estar tanto tempo sem água. Existe alguma forma de a atrair para o exterior?
Agradeço que me ajudem pois estou desesperada e a sentir-me culpada=|…
Beijinhos
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta abr 12, 2006 9:32 pm

Se se enterrou, procura onde a terra está revolta. Arranja uma vareta qualquer tipo os pauzinhos dos espetos e cuidadosamente vai espetando na terra nesses locais até apanhares qualquer coisa dura.

Boa sorte!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 9:37 pm

Olá compreendo perfeitamente a sua preocupação e faço votos que a encontre rápido ;)

O que me lembro assim de repente é colocar um alguidar(ou outro recipiente grande) com água e enterre-o ligeiramente de modo a ela ter facilidade em entrar para dentro. Elas conseguem cheirar a água e em princípio vai lá ter, já deve até ter sede!

Para ela ir lá mais depressa e porque deve estar com fome, coloque algum alimento na beira, de preferência que deite cheiro, como um pedaço de peixe cru!

Há quanto tempo é que isto aconteceu? Como é o seu jardim? é fechado? elas podem cavar por baixo de vedações e muros :(

Se alguém se lembrar de mais algum truque diga ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 9:39 pm

Ah...deixe lá as coisas e depois saía de perto, elas têm um olfato mto bom ;) se tiver numa de se esconder e se se sentir vigiada não aparece!

Ela não teria já um canto predilecto onde se enfiar? normalmente seguem caminhos que já conhecem!
Última edição por Nyara em quarta abr 12, 2006 9:40 pm, editado 1 vez no total.
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

quarta abr 12, 2006 9:40 pm

Espero que encontres a tua tartaruga!
Olha exprimenta expalhar á volta do jardim comida(se o jadim não for muito grande)
pode ser que a apanhas a comer ;)
como disse a nyara o peixe cru deve ser o que chama mais a atençao
SCarinhas
Membro Júnior
Registado: quinta abr 22, 2004 2:08 pm

quinta abr 13, 2006 10:25 am

Primeiro, lamento muito que n saibas da tua tartaruga!
Eu sei o que é a sensação de perda de um animal (já perdi uma tartaruga do deserto há uns anos:(
Mas n desespere, ela vai aparecer!;)
Eu também tenho uma tartaruga aquática e ela também anda muito pelo meu jardim, aliás, adora passear pela relva.
Mas nunca se enterrou, o máximo que aconteceu foi ter escavado os canteiros...
Ela vai aparecer! :!: :!:
SCarinhas
SCarinhas
Membro Júnior
Registado: quinta abr 22, 2004 2:08 pm

quinta abr 13, 2006 10:26 am

Primeiro, lamento muito que n saibas da tua tartaruga!
Eu sei o que é a sensação de perda de um animal (já perdi uma tartaruga do deserto há uns anos:(
Mas n desespere, ela vai aparecer!;)
Eu também tenho uma tartaruga aquática e ela também anda muito pelo meu jardim, aliás, adora passear pela relva.
Mas nunca se enterrou, o máximo que aconteceu foi ter escavado os canteiros...
Ela vai aparecer! :!: :!:
SCarinhas
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quinta abr 13, 2006 11:45 am

Eu tb já perdi uma tartaruga :(
Ela escapou-se-me por baixo da vedacao e deve ter ido p a rua.
Nunca mais a vi. Nunca mais me vou esquecer dela. Era a mais esperta e a que cresceu mais rapido :cry:
Era tao linda :(
Sofia___

quinta abr 13, 2006 1:03 pm

Desde já agredeço a todos que me responderam! Ela desapareceu na terça feira ainda não a encontrei!O problema é que o meu jardim é muito grande já a procurei por todo o lado e nada.. o meu jardim é fechado mas tem muitos recantos, vou seguir os vossos conselhos e procura-la! Tenho medo que ela não esteja bem!(
Beijinhos vou dando noticias***
Mais uma vez obrigado!!
Sofia___

quinta abr 13, 2006 1:03 pm

Desde já agredeço a todos que me responderam! Ela desapareceu na terça feira ainda não a encontrei!O problema é que o meu jardim é muito grande já a procurei por todo o lado e nada.. o meu jardim é fechado mas tem muitos recantos, vou seguir os vossos conselhos e procura-la! Tenho medo que ela não esteja bem!(
Mais uma vez obrigado!!
Sofia___

quinta abr 13, 2006 1:05 pm

Mais uma vez obrigado!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”