Olá a todos!
Gostaria que alguém me ajudasse a esclarecer uma dúvida.
Podem-se misturar tartarugas de espécies diferentes num lago? Mais especificamente, queria saber se posso ter, no mesmo lago, 3 tartarugas do mississipi e 1 de faces vermelhas (não sei bem se são estas as designações mas penso que dá para compreender a que espécies me refiro).
Misturar espécies diferentes de tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Se vais misturar apenas pela companhia que fazem umas ás outras, não vale a pena pois elas não vão agradecer isso, se já tens os animais, sim podem viver num espaço comunitario, atenção se é um lago no exterior, pensa em ter um espaço onde as recolher quando fizer frio, pois o facto de ibernar não é natural nessas especies, é apenas uma defesa de sobrevivencia á baixa temperatura que são sugeitas muitas vezes durante o ano todo em lagos no exterior ou em aquaterrarios sem aquecimento.
Sim, podes!Podem-se misturar tartarugas de espécies diferentes num lago
Mas tens de ter atenção sobre vários factores. Embora tenham um tratamento similar, as tartarugas de faces vermelhas são mais resistentes e adaptação mais facilmente do que as do Mississipi que precisam de mais cuidados. Isto deduzi da minha experiência e posteriormente daquilo que tenho lido, deixo-te um excerto a propósito:
"Map turtles seem to be less tolerant of poor water conditions than other aquatic turtles. Water cleanliness and quality must be maintained for the health of the turtles. As Map turtles are more nervous than other turtles, the location of their enclosure should also be chosen with care. Turtles in a "high-traffic" area may become stressed by the constant attention. This can also lead to shell injuries; turtles that are continually diving off their basking area in a panic are more likely to sustain compression injuries to the edges of their shells, leading to infections and possibly death. Map turtles' nervous dispositions should be taken into account, therefore, when initially setting up an enclosure, whether it be inside or outside."
Como o Colblood referiu tb tens de ter atenção às oxilações de temperatura. A utilização de uma lâmapada de infravermelhos é essencial por exemplo.
Tb tens de estudar bem o local a fazer o lago, as tartarugas têm de estar protegidas de predadores(ex: gatos) e igualmente ter atenção para que não se possam escapar para locais que podem estar em perigo(ex: irem para uma zona onde estão cães ou onde uma entrada de garagem etc)
Se tiveres mais algumas dúvidas não exites em perguntar

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Normalmente nao é aconselhado misturar especies, mesmo especies de tratamento e caracteristicas semelhantes.
Deves ter tambem em consideraçao o tamanho das varias Tartarugas e o espaço que vao ter e que por vezes as Tartarugas têm tendencia para serem territoriais e nao aceitarem bem a partilha do espaço em que estao inseridas.
Deves ter tambem em consideraçao o tamanho das varias Tartarugas e o espaço que vao ter e que por vezes as Tartarugas têm tendencia para serem territoriais e nao aceitarem bem a partilha do espaço em que estao inseridas.
Porquê????Normalmente nao é aconselhado misturar especies, mesmo especies de tratamento e caracteristicas semelhantes
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
- Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões
Antes de mais, obrigada pelas respostas!!
A situação é a seguinte: eu tenho 3 tartarugas do mississipi num aquário grande mas, infelizmente, vou ter de as dar porque vou morar para um apartamento o que dificulta a manutenção do aquário. tenho uma pessoa amiga que fica com elas mas que tem a tal tartaruga de faces vermelhas. esta é um pouco maior que as minhas. o lago está a ser construído de propósito para elas: é enorme, tem espaço para elas nadarem e para estarem em terra, e tem uma vedação alta em toda a volta para elas não fugirem nem serem atacadas por outros animais. além disso, de inverno, elas voltam para o aquário (que eu vou dar), onde ficam com água aquecida (resistência).
as minhas estáo habituadas a estarem sempre com a resistência, por isso vou esperar por maio/junho para as mudar para o lago, altura em que o tempo já está mais quente.
posto isto, se houver alguns cuidados especiais que deva ter, agradeço que me ajudem!
A situação é a seguinte: eu tenho 3 tartarugas do mississipi num aquário grande mas, infelizmente, vou ter de as dar porque vou morar para um apartamento o que dificulta a manutenção do aquário. tenho uma pessoa amiga que fica com elas mas que tem a tal tartaruga de faces vermelhas. esta é um pouco maior que as minhas. o lago está a ser construído de propósito para elas: é enorme, tem espaço para elas nadarem e para estarem em terra, e tem uma vedação alta em toda a volta para elas não fugirem nem serem atacadas por outros animais. além disso, de inverno, elas voltam para o aquário (que eu vou dar), onde ficam com água aquecida (resistência).
as minhas estáo habituadas a estarem sempre com a resistência, por isso vou esperar por maio/junho para as mudar para o lago, altura em que o tempo já está mais quente.
posto isto, se houver alguns cuidados especiais que deva ter, agradeço que me ajudem!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Ola Nyara.
A minha resposta é baseasa num topico relacionado com este do WCT.
Tudo depende do tamanho do lago.
Apesar dos cuidados de ambas serem semelhantes a dieta e agressividade de Tartarugas Mapa e Tartarugas de Orelhas vermelhas (Faces Rosadas) sao um pouco diferentes.
Ao construir um habitat perfeito para uma das especies este nao sera obrigatoriamente perfeito para a outra.
Em geral é sempre preferivel nao misturar especies.
Sararp estes sao apenas os meus dois centimos de contributo para a tua questao.
Se realmente o lago que estas a construir (ou a pessoa que as vai adoptar) é grande provavelmente nao teram problemas de maior.
Recomendo no entanto que nos primeiros tempos tenham atençao a interaçao entre as Mapas e a Orelhas vermelhas para verificares que a adaptaçao de ambas as especies é pacifica. Tenta ter em consideraçao as informaçoes deste post e do anterior que coloquei e sempre o bom senso.
Espero que a minha contribuiçao tenha ajudado.
Cumprimentos,
A minha resposta é baseasa num topico relacionado com este do WCT.
Tudo depende do tamanho do lago.
Apesar dos cuidados de ambas serem semelhantes a dieta e agressividade de Tartarugas Mapa e Tartarugas de Orelhas vermelhas (Faces Rosadas) sao um pouco diferentes.
Ao construir um habitat perfeito para uma das especies este nao sera obrigatoriamente perfeito para a outra.
Em geral é sempre preferivel nao misturar especies.
Sararp estes sao apenas os meus dois centimos de contributo para a tua questao.
Se realmente o lago que estas a construir (ou a pessoa que as vai adoptar) é grande provavelmente nao teram problemas de maior.
Recomendo no entanto que nos primeiros tempos tenham atençao a interaçao entre as Mapas e a Orelhas vermelhas para verificares que a adaptaçao de ambas as especies é pacifica. Tenta ter em consideraçao as informaçoes deste post e do anterior que coloquei e sempre o bom senso.
Espero que a minha contribuiçao tenha ajudado.
Cumprimentos,
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>