problema com iguana juvenil(URGENTE)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda abr 24, 2006 6:08 pm

apagado
Última edição por mafia_69 em quinta ago 03, 2006 4:58 pm, editado 1 vez no total.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda abr 24, 2006 6:20 pm

Se a tens desde 6ª feira, não lhe devias ter tocado ainda, deves deixa-la ambientar-se ao novo espaço pelo menos uma semana, nalguns casos tapar as parede do terrario para ela não stressar com o que se passa fora do terrario e sentir-se mais segura e gradualmente (vais destapando uma parede de cada vez tipo de duas em duas semanas. Alface de geralmente elas gostarem não é indicada para iguanas, á já aqui muitos tópicos com links para dieta e cuidados a ter com iguanas, é natural que enquanto ela se sentir insegura não coma, o facto de ela fechar os olhos quando a incomodas, é uma defesa, não te vê não existes ou até pensas que ela está morta na cabeça dela tu és um predador enorme e ela é uma presa....Qualquer coisa vai perguntando
mafia_69
Membro Veterano

segunda abr 24, 2006 7:13 pm

eu sei isso da alface, eu primeiro tentei dar lhe couve, depois maçã mas nada... só com a alface consegui. bem é que eu ja tive uma iguana há uns 6 anos, e ela era muito mansa, ou melhor, era doente pois morreu passado um dia e meio de trazer da loja. tentei reclamar com o vendedor mas ele disse que nao me dava garantias... fiquei triste e decidi pesquisar mais sobre elas, e só agora, 6 anos depois me decidi a comprar uma, espero que esta seja para una bons anos... quantas iguanas tens? começo a ficar com umas duvidas na cabeça, começo a pensar porque não escolhi antes um gecko ou coisa parecida, mas as iguanas sempre me fascinaram desde criança... não sei bem o que fazer
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça abr 25, 2006 12:02 am

Quando diz que tentou dar couve e maça, refere-se a dar-lhe comida directamente ou a deixar-lhe no terrário para ela comer?
Se é o primeiro caso, é natural que ela não coma devido às razões já explicadas pelo coldblood
mafia_69
Membro Veterano

terça abr 25, 2006 6:53 pm

primeiro tentei dar lhe num recipiente e deixar no terrario. depois tentei dar lhe á boca mas ela não aceitou. hoje comeu mais um pouco de alface. e bebeu água depois de ter borrifado o terrario. parece só comer alface. ah por vezes parece estar bastante mansa, mas de repente dá lhe uns vaipes! eu agora tenho de ganhar a confiança dela, depois do banho fica bastante mansa
MarcoAL
Membro Júnior
Registado: segunda abr 24, 2006 1:48 pm

terça abr 25, 2006 9:55 pm

Não dês alface sem que seja complementada com outros vegetais, iguanas habituadas a comer alface dificilmente comem outra coisa o que resulta numa alimentação muito pobre.
Escolhe pedaços daquilo que tiveres em casa e faz a bela da salada.Com o tempo vais aprender a tomar gosto por fazê-lo.
Agrião, couve chinesa ou portuguesa, cenoura "muito" ralada, alface, dente de leão (o meu adora, tem 9 anos e come quase um saco de asas de 3 em 3 dias), abóbora, etc... tudo migado em pedaços muito pequenos devido ao tamanho da iguana e também para não permitir que escolha aquilo que mais gosta, a iguana é um animal inteligente e nem "tudo que vem á rede é peixe.
Complementa com pedaços de maça, pessego, pêra, manga, etc... o morango é ideal para abrir o apetite a uma iguana, mas só pode ser dado em quantidades minimas.
E não te esqueças de suplementar com cálcio e multivitaminico sobretudo nesta altura inicial da vida.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”