repteis em lojas de animais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta abr 26, 2006 9:09 pm

hj vi algo q me deixou mais uma vez revoltado, fui ver uma loja de animais que tinha repteis, e como ja é costume na maior parte das lojas, estes estavam num estado deploravel. havia um par de geckos vitattus num terrario mt pequeno e eles estavam mt magros mm, tinham uma taça no fundo com qq coisa que n sei o q era, mas aquilo estava com uma camada de bolor que ate metia nojo, depois havia um AQUARIO com uma iguana, esse aquario n tinha uma unica entrada de ar, o substrato estava um lamaçal autentico e la dentro estava cheio de moscas, para n falar dps nos erros ja comuns, como as lampadas por fora dos terrarios, as defeciencias de aquecimento, etc.
isto é revoltante para amantes de animais, e ate qd vai durar isto???
o que se pode fazer para combater estes casos??

n sei se devo dizer o nome da loja...
<p> </p>
<p> </p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta abr 26, 2006 9:25 pm

É como tudo há boas e más lojas, a vantagem das boas é que os animais em melhor estado vendem-se melhor, possivelmente nessa os animais vão viver muito tempo sem serem vendidos e tratados por gente que tem medo deles e que possivelmente não percebe nada deles....
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

quarta abr 26, 2006 9:37 pm

Olha gezzmo que tal contactares um fiscal para ir lá á loja? ;)
aqui nos açores já resultou comigo,fui á camara municipal,e fui com ele á loja,fecharam-na no dia seguinte! :D
os animais foram para o zoo açores....
jorginho
Membro
Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
Contacto:

quarta abr 26, 2006 9:56 pm

tb axo k sim, é contactar a proteçao dos animais, um fical e ou a policia no momento e apresentar queixa, se ninguem o fax sao os bichos k pagam e sofrem...e tb os amantes k comprar dao todo carinho e dedicaçao e eles acabam por vezes nao resistir...
e tb nao sei se esse tipo de lojas tem livro de reclamaçoes mas como venda ao publico deve ter por ixo é escrever lá k eles ate se passam...ficam mesmo numa grande alhada !!!
MarcoAL
Membro Júnior
Registado: segunda abr 24, 2006 1:48 pm

quarta abr 26, 2006 10:36 pm

Geckos vittatus, uma iguana num aquário que nem sequer permitia que se virásse para o outro lado (aposto que a pobre da iguana continua virada para o lado direito).
Aposto que também havia um terrário com umas litorias, outro com um calyptratus, etc... Estou certo?
Também lá estive há bem pouco tempo, as condições de higiene não dá nem para comentar. É tão mau tão mau que até dá vontade de trazer os animais todos para casa (eu sei que é estupidez)

Não me vou alargar muito porque mediante este tipo de situação quando começo não há ABS que resista e vou mais longe do que devia!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 26, 2006 10:43 pm

Se as condições, ou melhor, a falta de condiçoes é assim tão má como dizem tem mesmo de se fazer alguma coisa :evil:

Eu já me meti várias vezes em problemas por não me calar :oops: é mesmo um desprezo total pelos animais, só querem é ganhar o deles. Até me faz confusão como é que este tipo de "comerciantes" ainda tem clientes :roll:

Digam-me só uma coisa, a loja fica em que zona?
A loja por acaso tem mail pro pessoal enviar umas "reclamaçõeszitas" ??? ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
anaismar
Membro Júnior
Registado: terça abr 18, 2006 10:54 pm

quarta abr 26, 2006 10:58 pm

É isso mesmo! Um mail repleto de reclamações pode ser que chame a atenção. Ou um abaixo assinado. E se não chegar, denuncia-se aos fiscais! Se resultou com outras lojas...

Se falar com o proprietário da loja não chega, têm que ser tomadas atitudes mais radicais! Não se pode deixar passar em branco uma coisa tão grave. Se nada for feito, esse tipo de atitudes não vai mudar, e vamos continuar a encontrar animais doentes e mesmo mortos (como eu já vi) na lojas.

Gezzmo, tens o apoio do pessoal! Tenta fazer alguma coisa, antes que seja tarde demais para os bichos :(

Acho que falo em nome de todos, quando digo que se pudermos ajudar de alguma maneira, o faremos!
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta abr 26, 2006 11:29 pm

Não percam o vosso tempo com emails. Ou falam logo com as pessoas cara a cara ou apresentam logo queixa às autoridades competentes.
Vir para aqui criar "movimentos" e abaixos assinados é excelente para o ego mas em nada ajuda os animais.

Sempre que encontro animais em más condições nas lojas, peço para falar com alguém responsável e questiono a pessoa sobre aquilo que está a fazer. Há muita gente nas lojas que não sabe nada sobre répteis ou age com base em informações erradas. Muitas vezes uma amena conversa e a lembrança que as fiscalizações fecham lojas por menos, é muito mais produtiva que palavras e gestos rudes.
Não me parece que este seja o caso mas não se perde nada em relembrar às pessoas as fiscalizações e as suas multas.

Se não estão para isso ou se a conversa não deu em nada, apresentem queixa.
Comecem pela SEPNA que no endereço abaixo permite-vos apresentar uma queixa online:
http://gnr.pt/portal/internet/sepna/
gezzmo
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 11:51 pm

a minha intençao com este topico n é criar uma rebeliao contra as lojas de animais, foi c o intuito de mostrar o meu desagrado pela situaçao e saber se adianta fazer queixa, é q infelizmente no nosso pais ainda n ha respeito pelos animais, e uma queixa por maus tratos de animais passa ao lado de mt gente.

MarcoAL, por acaso ela tava virada para a direita, mas penso q n seja a mm loja pk estes eram os unicos repteis na loja
<p> </p>
<p> </p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta abr 27, 2006 11:33 am

Por acaso conheço a loja q o Gezzmo está a falar e a ultima vez q la tive (na semana passada) a minha namorada q por acaso tem uma iguana há 3 meses... e apesar de n ter mto experiencia a primeira coisa q me disse foi "o terrario da iguana mete nojo!" e eu por acaso reparei numa outra iguana q estava na calha da luz q por acaso o Gezzmo n deve ter reparado com 1 dedo partido (mas mesmo partido! sem um bocado), dedo esse q se via bastante necrosado já... e com quistos q aparecem (normalmente na mandibula) por falta de calcio... eu nem chamei a atenção da minha namorada pk sei q ia ficar chocada... os Geckos estavam tb numa lastima... a tal "papa" q o gezzmo disse e q eu n sabia para q servia tinha bolor... a agua estava verde... a planta q estava no terrario n se via com pó... mas agora pergunto onde é q se vai para denunciar estes abusos?? é q tb fiquei chocado com a situação! e qualquer pessoa q queira dar as condições aos animais como nos aqui queremos irá ficar chocada! mas como este mtos! eu fui um dia a uma feira em Montemor-o-Novo onde estava um "animal" a vender animais, tinha cerca de 20 iguanas dentro de uma gaiola dessas onde se mete um canário ou um piriquito! qual foi a vontade q me deu alem de dar uma mocada no homem... foi de levar os animais todos... mas como n há condições... mas onde é q está a fiscalização!?

ONDE SE VAI PARA DENUNCIAR ESTES CASOS?
Última edição por VeLLiKi em quinta abr 27, 2006 11:39 am, editado 1 vez no total.
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta abr 27, 2006 11:34 am

Não sei até que ponto isso não será uma estratégia das lojas, para vender os animais.
O pessoal passa por lá, vê as condições miseráveis em que estes se encontram e compram os animais por pena.:?

gezzmo, livro de reclamações e queixa nas autoridades.
Caso digam que não têm livro de reclamações, apresentas queixa também, porque é obrigatório, por lei, todos os estabelecimentos de atendimento ao público terem um.:evil:

Lojas destas não podem continuar abertas.
Só pensam em dinheiro e encher os bolsos e não no beme star dos animais...Nem sei como deixam abrir estas lojas.
gezzmo
Membro Veterano

quinta abr 27, 2006 12:52 pm

muitas das vezes a culpa n é dos coitados dos empregados, a culpa é dos patroes que metem pessoal na loja sem qq formaçao, que n percebem nada de repteis e mts vezes têm medo deles (mas higiene é senso comum), trabalhei numa loja de animais e tinhamos formaçao com um veterinario (tirou especializaçao em exoticos(incluindo respteis) nos EUA) devia ser assim em tds as lojas.
para verem a falta de formaçao do pessoal das lojam vejam o k me aconteceu uma vez, fui a uma loja aqui na zona comprar areia pos geckos, peguei no saco e fui pagar, a pergunta logo da empregada foi, 'é para a iguana?' (deve ser o unico reptil q ela conhecia, QUEM COMPRA AREIA PARA UMA IGUANA), eu respondi, 'n, é para geckos', e a resposta dela foi um brilhante 'o que é isso???', isto entre outros casos escandalosos,mas como foi o mais recente é o q me lembro :)
<p> </p>
<p> </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta abr 27, 2006 1:13 pm

Sim, muitos deviam ter formação.
Eu sempre pensei que para se trabalhar numa loja de animais ou teriam que ter muito conhecimento, ou algum curso de auxiliar de veterinária. Parecia-me logico...:?

Sem contar com o medo dos repteis e o não conhecimento das especies, também não sabem dar as informações correctas aos clientes, que para mim é o mais grave e não acontece só com os repteis.:o

Eu se fosse a ti fazia mesmo queixa da dita loja.;)
anaismar
Membro Júnior

quinta abr 27, 2006 2:04 pm

rbl : "Vir para aqui criar "movimentos" e abaixos assinados é excelente para o ego mas em nada ajuda os animais."

Gostei dessa frase politicamente correcta...embora não concorde com ela.

Ok..Ok, confesso que me deixei levar pelo entusiasmo :P (é a minha veia contestatária a latejar!), mas a verdade é que não tem nada a ver com Ego, e dependendo dos casos, é aplicável. Ás vezes, quando as autoridades não são eficientes, é uma boa "arma".

A publicidade negativa é bastante prejudicial.
anaismar
Membro Júnior

quinta abr 27, 2006 2:05 pm

rbl : "Vir para aqui criar "movimentos" e abaixos assinados é excelente para o ego mas em nada ajuda os animais."

Gostei dessa frase politicamente correcta...embora não concorde com ela.

Ok..Ok, confesso que me deixei levar pelo entusiasmo :P (é a minha veia contestatária a latejar!), mas a verdade é que não tem nada a ver com Ego, e dependendo dos casos, é aplicável. Ás vezes, quando as autoridades não são eficientes, é uma boa "arma".

A publicidade negativa é bastante prejudicial.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”