Grilos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

_luigi_
Membro
Registado: quarta mar 08, 2006 8:43 pm

terça abr 25, 2006 12:06 am

só por curiosidade...

qual o preço k voçes pagam pelos grilos??
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça abr 25, 2006 12:13 am

Depende. As doses das lojas custam entre 4 e 8 euros aqui no Porto. Comprar às caixas sai muito mais barato e à preços e configurações para todos os gostos.
_luigi_
Membro
Registado: quarta mar 08, 2006 8:43 pm

terça abr 25, 2006 9:53 am

e essas doses trazem quantos?
MarcoAL
Membro Júnior
Registado: segunda abr 24, 2006 1:48 pm

terça abr 25, 2006 11:56 am

A criação de grilos torna-se muito fácil após a primeira vez que se tem sucesso.

Eu uso caixas plásticas de 50x30x30, coloco farelo no fundo como substrato.
Coloco um bocado de cartão de ovos sobre o qual vou pondo fatias de batata (fonte de água, que devem ser mudadas todos os dias) e diversos alimentos como comida de peixe, frutos, vegetais, etc...

Vou colocando um recipiente com humus, que retiro ao fim de 3 dias e coloco
numa caixa á parte, e vou repetindo este ciclo.

Ao fim de alguns dias vão surgindo nas várias caixas dezenas e até centenas de minúsculos grilos que com a alimentação certa crescem muito rápidamente. E o facto de ir tendo várias caixas de grilos em que uns têm 2 outros 3 e outros 4 ou 5 semanas permite alimentar diferentes animais conforme as necessidades de cada um no que se refere á dimensão.
Actualmente tenho criação de Tenebrio, Zophoba, Grilus bimaculatus, Acheta domesticus, Blata Lateralis, Blaptica Dubia e Drosophila.

Pessoalmente comecei a fazer criação porque tenho répteis á uns aninhos e na altura não era fácil encontrar alimento vivo em parte nenhuma, hoje em dia é uma maneira de me assegurar que dou uma alimentação variada e com bom nivel nutritivo á rapaziada de sangue frio cá de casa.

Não faço venda porque não é esse o meu objectivo, mas se puder ajudar alguêm a fazer a sua própria criação, coloquem as dúvidas que quiserem.
rbl
Membro Veterano

terça abr 25, 2006 1:41 pm

_luigi_ Escreveu: e essas doses trazem quantos?
Depende do tamanho e do criador. Adultos cerca de 8 - 10. Tamanho 3 (tem + ou - 1cm) cerca de 30. Nunca comprei abaixo de tamanho 3
Alguns criadores são um pouco mais sumíticos e vendem dose mais pequenas.

Marco, quanto tempo demorou a establecer as colónias de dubia e lateralis?
Ando a pensar em meter-me nisso mas li que demoram uns meses jeitosos a estabelecer-se.
JohnnyDavid
Membro Júnior
Registado: domingo ago 07, 2005 1:57 am

terça abr 25, 2006 2:52 pm

rbl sim, sao mesmo ovos e foram postos na parte de baixo do algodão.Agora vou borrifando ;)
Pois tambem estava a pensar e dubia e lateralis, mas onde arranjo?Nunca encontrei..

Cumps
rbl
Membro Veterano

terça abr 25, 2006 2:54 pm

Enviei pm
Bandycute
Membro
Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos

sábado abr 29, 2006 2:54 pm

eu tive a ver na net e os grilos depositam frequentemente os ovos no algodão é uma alternativa ao substracto. No ano passado pusme a criar baratas e reproduziram-se ,farteime dakilo porque na altura não tinha repteis nem anfibios e agora tenho o jardim cheio de baratas...não fazem ideia de quantas baratas 5 casais são capazes de gerar...as baratas são duradoras +/- o mesmo que os grilos as minhas duraram cerca de 4 meses alimentava-as com cenoura,batata,migalhas e papa de criação para canários.
rbl
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 5:04 pm

No algodão perdem-se muitos ovos, não é o melhor médio para serem colocados mas se funcionar para ti, força =)
MarcoAL
Membro Júnior
Registado: segunda abr 24, 2006 1:48 pm

sábado abr 29, 2006 9:53 pm

[quote]Marco, quanto tempo demorou a establecer as colónias de dubia e lateralis?
Ando a pensar em meter-me nisso mas li que demoram uns meses jeitosos a estabelecer-se.[/quote]

rbl, desculpa não ter respondido antes, mas antes tarde que nunca

De facto demoram uns bons meses a estabelecer-se, mas é compensador, para teres uma ideia (em relação ás Dubia), comprei apenas 10 em Novembro do ano passado, De imediato começaram a aparecer vários ovos que isolei numa caixa e coloquei numa zona permanentemente aquecida por volta dos 30ºC e ao fim de várias semanas começaram a surgir as quase microscópicas baratas que hoje estão muito maiores mas ainda assim muito longe de se reproduzirem.
É importante referir que em ambas as espécies não há a necessidade de separar as crias dos adultos porque não há o risco de canibalismo.

É fácil, é só mantê-las aquecidas, bem alimentadas (comem praticamente qualquer matéria orgânica mas é importante darmos-lhes alimentos nutritivos principalmente tendo em vista o objectivo de criá-las), e em local
completamente escuro (é muito importante)

Quanto mais tarde te decidires a avançar com o "projecto" mais tarde obténs resultados.
Força nisso, vais ver que vais vê-las reproduzirem e crescer, e qualquer dúvida tás á vontade.

Na zooexótico arranjas normalmente as duas espécies!
_tiger_
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 6:58 pm

terça mai 09, 2006 6:40 pm

gostava de saber o preco de cada grilo alg sabe~?
rbl
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 12:27 am

Os grilos não se vendem à unidade.

Marco, obrigado pela resposta =)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”