urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kenzo_tdk
Membro
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

quarta abr 26, 2006 7:34 pm

a minha cobra por kual eu tenhu grande afeiçao tem os olhos baços tal komo a pele hj dei lhe de comer logo a seguir um amigo meu com uma real californeana dixe k n devia dar comer a cobra . mas antes desta tve outra k acabou por morrer o fernando da pet shop fish planet alguns de vcs devem conhecer dixe k algumas comem durante a muda
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta abr 26, 2006 7:46 pm

n deves dar alimento durante a muda, elas aguentam bem umas semanas sem comer, ja vi algumas cobras morrerem por comer durante a muda. mts cobras nem aceitam alimento durante essa altuma, mas ha outras q aceitam, e é preciso ter cuidado com isso, pk elas comem e dps n digerem o alimento e acabam por morrer.
<p> </p>
<p> </p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta abr 26, 2006 8:05 pm

Nao deves dar, mas se deste nao te preocupes em demasia... no inicio dei sempre á minha e nunca ouve problema, mas reparei que a muda se torna mais dificil, nao sei se por coicidencia ou nao...
kenzo_tdk
Membro

quarta abr 26, 2006 8:27 pm

pois mas tb so dei uma vez pode ser k n faxa mal eu fiko muito apegado aos animais dpx tenhu medo k lhes aconteçaalguma coisa
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta abr 26, 2006 8:49 pm

Uma cobra na muda, deixa de ver e fica mais vulneravel a predadores, geralmente nessa altura não se deve incomodar para não stressar o animal...

No entanto algumas aceitam alimento, coisa que geralmente no estado selvagem não acontece, pois não saem para a caça.

Uma cobra na digestão, fica mais vulneravel a predadores pois toda a energia está a ser gasta na digestão, por isso muitas vezes quando é incomodada na digestão, regurgita o alimento para poder defender-se ou fugir mais rapidamente...

Agora se juntares as duas coisas, digestão e muda, não é mau, mas não é muito natural e todo o precesso demora mais pois tem de dispender enegia para a digestão e para a muda.
kenzo_tdk
Membro

quarta abr 26, 2006 8:55 pm

bem muito obrigado pelaajuda bm ja vi k fiz porcaria bem mas e kom os erro k se aprende espero k este n seja prejudicial paraa minha cobra nao kero k sofra por minha causa

coldblood:tens algum kurso de veterinaria ou axim tou a divergir um pouko no tema mas das sempre taum bons concelhos e como eu keria seguir exe ramo fika ja a saber uma opiniao
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 26, 2006 9:17 pm

Não amigo, de vet não tenho nada, nem sei curar nada, apenas sei evitar a doença, num país onde não há a especialização de veterinaria em repteis, temos de aprender a dar as melhores condições aos nossos repteis, evitando assim a doença, embora acidentes aconteçam...Por isso ás vezes o pessoal daqui explode quando vê outros foristas novatos a tratar os seus repteis de animo tão leve e irresponsavel, voindo depois para aqui pedir ajuda de casos que podem ser evitados.
kenzo_tdk
Membro

sábado abr 29, 2006 3:29 pm

bem mais uma vez aki estou a pedir ajuda a minha cobra teve 5 dias completamente bassa olhos e tudo hj knd fui vela estava ~kom os olhos nomais mas o restu kontinua baxo mas n tanto komo antes o k pode ter acontecido??
P_R
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 4:56 pm

a muda deve estar para breve... quando isso acontece a minha muda passado 2/3 dias
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sábado abr 29, 2006 8:49 pm

Se conseguires q ela faça uma muda como a ultima q a minha manteiga fez (e assim espero!) ganhas um dice (BRINCADEIRA!!!) não te esqueças da humidade amigo... um banhinho em agua morna e mto bom!

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
kenzo_tdk
Membro

segunda mai 01, 2006 3:17 pm

ja k m aconselharam e me ajudaram bastante venhu aki dizer k a muda correu lindamente a pele saiu inteirinha e a minha cobra esta cada vez mais bonita
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 01, 2006 3:59 pm

Parabéns...
P_R
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 12:54 pm

que seja sempre assim... parabens!
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

terça mai 02, 2006 1:29 pm

Parabens!espero q continuem sp a ser assim as mudas da tua cobra... já agora qual é a sub-especie da tua guttata?
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”