Bom dia!
O problema do areão é que as tartarugas podem comê-lo. Não só as pequenas mas também as grandes. Só que no caso das grandes não se torna grave pois o areão passa bem pelo instestino.
Eu sempre usei areão e nunca tive qualquer problema. Alguns autores entram em contracenso. Uns dizem que não há problema, outros dizem que pode haver.
A minha opinião é que não há problema e respondo pela minha experiência, mas se preferir, pode usar um areão maior, ou pequenas pedras próprias para aquário (daquelas que costumam estar nos rios).
Mas aguarde por outras opiniões. O membro crochandler trabalha com muitas tartarugas por isso a opinião dele seria importante.
anokas123 Escreveu:
Bom dia,
O meu aquário tem uma plataforma elevada a meio que permite à tartaruga ficar fora de água se lhe apetecer. Colocámos também areão no fundo e num dos cantos do aquário de maneira a formar um pequeno monte fora de água onde ela também pode subir.
No entanto, li algures que o areão pode ser prejudicial na medida em que as tartarugas (principalmente se ainda muito jovens) se podem magoar nas pedrinhas o
Acham que devo abdicar do areão?