Areão... ou talvez não?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

sexta jan 24, 2003 9:38 am

Bom dia,

O meu aquário tem uma plataforma elevada a meio que permite à tartaruga ficar fora de água se lhe apetecer. Colocámos também areão no fundo e num dos cantos do aquário de maneira a formar um pequeno monte fora de água onde ela também pode subir.

No entanto, li algures que o areão pode ser prejudicial na medida em que as tartarugas (principalmente se ainda muito jovens) se podem magoar nas pedrinhas :o
Acham que devo abdicar do areão?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jan 24, 2003 11:49 am

Bom dia!

O problema do areão é que as tartarugas podem comê-lo. Não só as pequenas mas também as grandes. Só que no caso das grandes não se torna grave pois o areão passa bem pelo instestino.
Eu sempre usei areão e nunca tive qualquer problema. Alguns autores entram em contracenso. Uns dizem que não há problema, outros dizem que pode haver.

A minha opinião é que não há problema e respondo pela minha experiência, mas se preferir, pode usar um areão maior, ou pequenas pedras próprias para aquário (daquelas que costumam estar nos rios).

Mas aguarde por outras opiniões. O membro crochandler trabalha com muitas tartarugas por isso a opinião dele seria importante.

anokas123 Escreveu: Bom dia,

O meu aquário tem uma plataforma elevada a meio que permite à tartaruga ficar fora de água se lhe apetecer. Colocámos também areão no fundo e num dos cantos do aquário de maneira a formar um pequeno monte fora de água onde ela também pode subir.

No entanto, li algures que o areão pode ser prejudicial na medida em que as tartarugas (principalmente se ainda muito jovens) se podem magoar nas pedrinhas o
Acham que devo abdicar do areão?
anokas123
Membro Veterano

sexta jan 24, 2003 2:24 pm

O areão a que me refiro são as pedras geralmente utilizadas nos aquários. Parece-me dificil uma tartaruga pequena engolir aquilo até porque cada pedra é +/- do tamanho da sua cabeça. O meu medo é que as pedras possam ferir as patas ou a carapaça da tartaruga que costuma ser um pouco mole enquanto elas são pequeninas.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jan 24, 2003 7:37 pm

É esse mesmo areão que eu me refiro.
Elas irão chegar a um ponto em que o podem comer. As tartarugas pequenas, conseguem comer alimentos praticamente do tamanho da cabeça delas.

Mas se o seu receio é elas se magoarem com o areão, então não se preocupe pois tal não acontece. No inicio usava pedra vulcanica como rampa para a superficie terrestre e era bem mais abrasivo que o areão e elas sempre estiveram bem.
anokas123
Membro Veterano

segunda jan 27, 2003 9:19 am

Ainda bem :-)
Obrigada.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”