Olá a todos!
Dirijo-me a toda a comunidade reptiliana mas sobretudo a rapaziada dos répteis "exóticos", que pelo que tenho visto aqui no fórum são self made boys e tratam a bricolage por tu, conseguindo resultados excelentes nas suas construções.
O que eu pretendo fazer é uma espécie de um "Up-grade" no aquaterrario da minha tartaruga, muito simples (penso eu…).
Antes de mais o aquaterrario é da marca Aqua-Lys e mede 40*20*25.
Basicamente pretendo retirar a plataforma que esta a meio do aquário e adapta-la (provavelmente reduzi-la) e voltar a fixa-la mais acima. Pretendo assim poder colocar mais agua e ter mais espaço para a minha tartaruga, e quem sabe aguentar este aquário mais uns mesitos.
Queria saber se existe algum produto para tirar aquilo que penso se trata de silicone (estilo diluente?), e o produto que devo utilizar para voltar a colar e já agora onde posso adquiri-los. (A plataforma esta fixa em 2 locais por uma espécie de goma)
Gostaria também de saber os custos prováveis dos materiais, para saber se realmente justifica o "upgrade".
Aquaterrario Vs Bricolage
Moderador: mcerqueira
Se for silicone pode usar uma lâmina para o cortar.
Pessoalmente, e mesmo sem saber o tamanho da tartaruga, julgo que não se justifica. Vai precisar de um maior de qualquer forma, compre já um novo e guarde ou venda este incolume.
Pessoalmente, e mesmo sem saber o tamanho da tartaruga, julgo que não se justifica. Vai precisar de um maior de qualquer forma, compre já um novo e guarde ou venda este incolume.
se achas que que vale mm a pena fazeres essa alteraçao para retirares o silicone usa uma lamina (daquelas de cortar os pulsos
) ou um raspador, n uses quimicos, e para colar novamente, usa silicone de alta resistencia especifico para aquarios (a venda em lojas tipo AKI), nisto td n gastas mais q 6/7 euros.

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
gezzmo Escreveu: .................. silicone usa uma lamina (daquelas de cortar os pulsos) ou um

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm
Norby,estive a informar-me e na maxmat tem silicone própria para aquários, acho que está á volta de 5/6 €,quanto á lamina arranjas isso facilmente 
Também acho que devias comprar um novo aquário,ou mesmo faze-lo tu!
Boa sorte.

Também acho que devias comprar um novo aquário,ou mesmo faze-lo tu!
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Vendo bem, e tendo em conta as vossas respostas, acho q o melhor é mesmo pensar em comprar um outro aquario...
O resultado final parece-me ficará um bocado tosco, pq o silicone vai ficar ainda colado ao aquario, e tb tendo em conta o crescimento provavel do animal, para todos os efeitos nao durará (provavelmente)mais do que um mes ou dois...
Para ja e enquanto faço a devida prospeçao vai ficar com uma pedra por cima da plataforma para a parte seca para compensar o aumento do volume de agua...
Obrigado a todos pelas vossas dicas.
(Percebi logo qual era o tipo de lamina!)
O resultado final parece-me ficará um bocado tosco, pq o silicone vai ficar ainda colado ao aquario, e tb tendo em conta o crescimento provavel do animal, para todos os efeitos nao durará (provavelmente)mais do que um mes ou dois...
Para ja e enquanto faço a devida prospeçao vai ficar com uma pedra por cima da plataforma para a parte seca para compensar o aumento do volume de agua...
Obrigado a todos pelas vossas dicas.
(Percebi logo qual era o tipo de lamina!)

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
Pois, também acho qu essa sera a melhor opção! daqui a uns tempos teras que comprar um maior pois ela crescerá, e sendo assim n vale a pena remodelares esse! sempre o podes vender a uma amigo ou assim...
mas... se puderes posta aí uma foto do aqua!
kiko
mas... se puderes posta aí uma foto do aqua!
kiko