Olá, tenho uma tartarura de faces rosadas que me parece doente e não sei o que fazer. Ela practicamente não come (comia muito bem) e abre muito a boca emitindo um som entre o soluço e o espirro, e fica com uma baba
branca nos cantos da boca. Alguém me pode ajudar? Não sei o que fazer.
javascript:emoticon(':(')
Sad
Tartaruguinha doente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Vai ao veterinário com ela.
É o mais sensato.
É o mais sensato.
O estado dela é muito grave
Veterinário JÁ!!!
De preferência um que perceba de exôticos.
De que zona é????

Veterinário JÁ!!!
De preferência um que perceba de exôticos.
De que zona é????
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
E só por curiosidade, em que condiçoes vive a tartaruga?
nanci
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Ja foste ao Vet?? provavelmente pneumonia!
depois conta o que ele te disse... todavia a situação dela nao me parece nada famosa!
ps-tens alguma porta ao janela que seja gfrakuentemente aberta perto do akuario que que provoque correntes de ar?
depois conta o que ele te disse... todavia a situação dela nao me parece nada famosa!
ps-tens alguma porta ao janela que seja gfrakuentemente aberta perto do akuario que que provoque correntes de ar?
Boa pergunta, o que disse o vet?
E já agora, flor_jade, como estão as suas tb???
As melhoras :p
E já agora, flor_jade, como estão as suas tb???

As melhoras :p
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo jul 11, 2004 12:03 pm
- Localização: Tartarugas, 2 Gatos, 4 Caturras, 3 Canários, 2 Peixes dourados

Olá,
A minha tartaruga está a recuperar muito bem, já come, está mais activa, e já não tem dificuldade em respirar. Enquanto não ia ao veterinário, para aliviar o sofrimento dela fui ler sobre doenças respiratórias nas tartarugas, e ando a fazer-lhe vapores com chá de eucalipto e hortelã pimenta, dei-lhe vitaminas, soro fisiologico para o nariz, e subi a temperatura da água para 27ºc. A baba branca desapareceu.
Obrigada pela vossa ajuda.
Ariadne.javascript:emoticon(':)')
Smile
A minha tartaruga está a recuperar muito bem, já come, está mais activa, e já não tem dificuldade em respirar. Enquanto não ia ao veterinário, para aliviar o sofrimento dela fui ler sobre doenças respiratórias nas tartarugas, e ando a fazer-lhe vapores com chá de eucalipto e hortelã pimenta, dei-lhe vitaminas, soro fisiologico para o nariz, e subi a temperatura da água para 27ºc. A baba branca desapareceu.
Ariadne.javascript:emoticon(':)')
Smile
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
e o que é que o veterinario disse que ela tinha??arizinha Escreveu: Olá,
Ariadne.javascriptemoticon(')')
Smile
Ela melhorou, com o tratamento que lhe tenho feito, e eu já tive uma má experiência no que diz respeito a veterinários e pequenas tartarugas, uma outra tartaruga que eu tive teve uma pneumonia, eu levei-a ao veterinário e ele disse que era demasiado pequena e que não ia sobreviver, o resultado da excelente ajuda foi sofrimento e a seguir ela morreu.
Felizmente existem bons sites sobre tartarugas que nos ensinam a tratar das tartarugas. E eu quando a vi a melhorar não a levei ao veterinário.
Felizmente existem bons sites sobre tartarugas que nos ensinam a tratar das tartarugas. E eu quando a vi a melhorar não a levei ao veterinário.