Uma duvida..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado mai 13, 2006 8:30 pm

Oii.. este é o primeiro verão que vou passar com a minha iguana, e há uma coisa que me está a afligir A HUMIDADE, eu não sei como vou manter a humidade no terrário, já ouvi falar de uns aparelhos proprios que há com esta finalidade mas nunca os encontrei... alguém me pode dizer onde os há????

Obrigado
Bruno
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado mai 13, 2006 9:10 pm

A humidade pode sempre ser compensada com banhos , borrifadelas varias vezes ao dia ou um prato com agua com maior superficie, se o terrario for fechado, a % humidade sobe, podes tambem colocar no prato da agua um difusor de ar de aquario ligado a uma bomba de ar de aquario, alem de geralmente atrai-los para beber mais agua devido ao movimento, tambem faz a humidade aumentar.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado mai 13, 2006 10:45 pm

exactamente como o coldblood disse a humidade nesta época é muito importante pois nem sempre as iguanas bebem toda a água que necessitam e o risco de desidratação é muito grande, convém que ela beba muita água, para isso (e como as iguanas são muito curiosas) nem sempre um prato com água parada lhes desperta atenção. podes colocar um cubo de gelo suspenso acima do prato para que ao descongelar as gotas caiam sobre a água, ou também a história do difusor para áquarios, é bom pois ajuda a manter a humidade, e tambem provoca o movimento da água necessário.

boa sorte
p.s: eu próprio sou um recem-dono de uma iguana, e tenho feito pesquisas exaustivas tentando procurar todo o tipo de informação, no entanto muitas são contraditórias, não te esqueças de aproveitar as boas tardes de sol para que a tua iguana aproveite para uns bons banhos de sol ao ar livre
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado mai 13, 2006 11:47 pm

Obrigado pelas respostas... POis vou fazer isso, tenho ali uma bomba de ar sem utilização vou já aproveitá-la... Quanto aos banhos de sol...tenho aproveitado sempre as tardes!!! :P Obrigado
Bruno
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”