Terrário / Tritão de Fogo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

sexta mai 12, 2006 10:36 pm

claro que daria,mas as tritões exigem temperaturas muito baixas,não te esqueças desse pormenor!
MoonQueen
Membro Júnior
Registado: sexta mai 12, 2006 2:39 pm

sábado mai 13, 2006 10:15 am

Sim mas sem termostato a água não vai aquecer digo eu... Pelo menos não costuma... A casa é bastante fresca... Ele também não precisa de lampada porque eles detestam luz... (Daí o estar sempre escondido) Assim k apago as luzes normais da divisão ele vem logo cá para fora passear um pouco...

A ver se agarro nums acrilicos e lhe faço um terrário giro, depois qd fizer eu mostro aki :)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado mai 13, 2006 3:40 pm

Tás a gozar quanto à parte de lavar as mãos não ? Não me digas k é "venenoso" ainda ontem andei prali a vomitar sem motivo nenhum ! LOL !
Moonqueen, é por causa deste tipo de atitude que muitas espécies (e raças de cães já agora) tem a má fama que tem e tudo por causa da ignorância dos seus donos.
Se tivesse pesquisado um bocadinho antes de comprar teria sabido que todos os anfíbios produzem tóxinas e que embora alguns não o façam em níveis perigosos, não devem ser manuseados pois (tal como as picadas de abelha) não se sabe se iremos ter uma reacção alérgica aguda.

Se "andou a vomitar" só pelas tóxinas que absorveu por via cutânea, imagine o que teria sido sido se as tivesse metido na boca ou esfregado os olhos. Se tem crianças pequenas em casa, aconselho-a a ter uma atitude bem mais responsável do que a que demonstrou até agora.

Estes animais não devem ser manuseados excepto quando não há outra hipótese (limpar ou mudar de aquaterrário, etc). Quando isso acontece, não devem ser manuseados como o fez na fotografia pois isso só aumenta o nível de stress deles e a produção de toxinas. Deixe-os estar pousados na mão, sem os apertar.
E deve lavar as mãos antes porque eles absorvem tudo pela pele. Pegue nele com as mãos sujas de qualquer químico forte e mata-o instantaneamente de certeza.

Quanto às cores da barriga umas serem laranjas e outras vermelhas, isso é a diferença entre as variantes chinesas e japonesas da espécie.

Aconselho vivamente a pesquisar sobre a espécie e a mudar as condições em que a tem rapidamente. Estes animais são frágeis e se forem mantidos em condições inapropriadas morrem num instante.
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

sábado mai 13, 2006 6:40 pm

Vendo o tamanho do animal e mesmo o padrao do ventre, suspeito q não seja um tritao da espécie [i]Cynops orientalis[/i], mas sim da especie [i]Cynops pyrrhogaster[/i]... Eu mantenho cynops orientalis, e nunca atingiram tal tamanho...
Os requerimentos para manter a especie sao basicamente os mesmos, não ha que preocupar, tendo tambem em conta o que o rbl referiu...

Deixo aqui um link com informação sobre a espécie:

http://www.caudata.org/cc/species/Cynop ... ster.shtml

Cumprimentos..
MoonQueen
Membro Júnior

domingo mai 14, 2006 3:25 pm

Epah eu sei que pode ser uma pergunta burra mas alguém me sabe informar o que o tritão precisa além do terrario? É preciso filtro? Aconselharam-me na loja a comprar um termostato para o Inverno, que componentes sao precisos ao certo??

desculpem a minha ignorância :S
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo mai 14, 2006 3:36 pm

Não chegaste a ler os sites que te deram...
The water will need to be filtered using a submersible power filter to avoid the build up of ammonia and bacteria in the water, and partial water changes should be carried out at regular intervals. It is also a good idea to lightly oxygenate the water with the use of an air-stone. A water temperature of 15-20°C should be maintained
Deve responder as tuas perguntas.:)
MoonQueen
Membro Júnior

domingo mai 14, 2006 3:41 pm

ya eskeçam :( não reparei nessa parte sorry
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”