Gecko Tokay

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ivo_fernandes
Registado: sexta mai 26, 2006 1:34 pm

sexta mai 26, 2006 1:51 pm

boa tarde.. desde já quero felicitar os criadores deste forum/portal que venho a acompanhar a algum tempo...

estou prestes a iniciar-me no mundo dos repteis e como tal chegou a hora da escolha.. tenho uma grande admiração pelos geckos leopardos mas vi um gecko tokay à venda, nunca os tinha visto antes e adorei.. contactei o criador no qual me disse que os tokay nao se vêm muito porque sao agressivos... a minha questao é a seguinte, será assim tao agressivo para primeiro reptil? visto que a tokay tem 2 anos sera dificil adaptar-se fazendo com que se torne ainda mais agressiva?
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta mai 26, 2006 2:34 pm

aconselho-te a desistir do tokay por enquanto, opta antes por um gecko leopardo ou um dragão barbudo que são optimos lagartos de principiante. podes também optar por uma cobra do milho. ou até uma tartaruga seria a opção certa. tudo depende de ti e do dinheiro que tens disponivel para gastar
ivo_fernandes

sexta mai 26, 2006 2:44 pm

o porquê de desitir do tokay? o criador daqui a um mes tem leopardos para venda... nao sei se hei-de optar por um ou outro..... :?
mafia_69
Membro Veterano

sexta mai 26, 2006 2:50 pm

não é uma boa especie para um principiante. por isso é melhor escolher ou o gecko leopardo ou o dragão barbudo ou a cobra do milho ou uma tartaruga.
mais vale esperar e ter a certeza que o animal que tens é indicado para ti do que ires gastar dinheiro no tokay para ele morrer ou ter uma vidA péssima...
boa sorte
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta mai 26, 2006 6:11 pm

Se gostas do tokay deves ir em frente com a decisão, desde que te informes bem de todas a necessidades do animal, quanto á agressividade, os repteis em principio, não são para andar a brincar, mas sim para contemplar, recomendo mais um tokay que uma iguana ou um camaleão.
mafia_69
Membro Veterano

sexta mai 26, 2006 6:13 pm

eu disse que provavelmente o tokay não era aconselhado porque para primeiro reptil é um pouco puxado lol
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta mai 26, 2006 6:45 pm

A agressividade não tem nada a ver com primeiro ou enésimo réptil.
As pessoas gostam de mexer nas coisas e com os tokays isso não funciona. Eu tenho uma espécie idêntica com a distinção que prefere fugir a morder. São animais de "exposição".

Eu não os recomendo para 1o réptil pelo simples facto que tem muitos requisitos complicados para um iniciado e quando este não pode andar a mexer no terrário nem no réptil, mais complicado tudo se torna.
Axolote
Membro Júnior
Registado: quarta mai 17, 2006 6:06 pm

sábado mai 27, 2006 9:43 pm

a se vc gostou dele eu tenho uma coisa para te dizer
vai atraz de informaçao :lol: eu nao vejo nada impossivel para vc se outros conseguiram vc tmbn consegue
muitos dizen q a iguana nao é aconselhavel como 1º reptil e foi o meu primeiro nao vi nada de complicado porq eu gostava dele
é isso se esforse e vai ver como vai conseguir
ivo_fernandes

segunda mai 29, 2006 5:49 pm

bem.. acho que vou mesmo para o tokay... agora tenho uma questão.. ja fiz a estrutura para o terrario em madeira (100x45x45) onde tenciono colocar vidro dos lados e pela frente... agora é assim, que produto devo colocar na madeira para que nao se criem fungos nem coisa parecida?
rbl
Membro Veterano

segunda mai 29, 2006 8:51 pm

Essas medidas são comprimento x largura x altura?
ivo_fernandes

segunda mai 29, 2006 10:59 pm

sim.. sao.. achas que tao mal? :?
rbl
Membro Veterano

segunda mai 29, 2006 11:17 pm

Tendo em conta que é um animal arbóreo e que pode crescer até aos 40cm, que te parece a ti?
ivo_fernandes

terça mai 30, 2006 1:06 pm

parece-me que sabes muito e nao te queres dar ao trabalho de dizer o que sabes.... :evil:
rbl
Membro Veterano

terça mai 30, 2006 1:24 pm

Ivo, é uma questão de bom senso. Os tokays são arbóreos, porque razão lhe vais construir um terrário sobre o comprido???? Os machos podem crescer até aos 40cm, porque razão vais fazer disso a medida da altura e da profundidade???

Fizeste alguma pesquisa sobre a espécie que te levasse a considerar esse tamanho e formato?
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

terça mai 30, 2006 1:51 pm

80x80x100, e ficas com um muito bom terrario... pois tal como disse o rbl são arboricolas e um terrario em altura tem vantagens para eles... a sua humidade optima anda nos 70/80% por isso axo q deves esquecer a madeira... ou então teras q lhe dar um tratamento bem bom... já pensaste em fazer em vidro na totalidade? penso q é um ponto q deves ter em atenção... outra coisa importante... esta especie de gecko em particular tem uma certa dificuldade em beber de taças e muitas vezes as gotas nos vidros ou paredes do terrario são uma forma deles matarem a sede... e a proposito de agressividade... prepara-te para uma ou otra mordida pk eles n hesitam em morder...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”