Nos últimos dias deu para sentir que o calor veio para ficar e daqui para a frente as temperaturas só vão aumentar.
Antes que a coisa se complique mesmo, quero alterar algumas coisas nos terrários para minimizar os efeitos do calor.
Para os terrários tropicais/semi-tropicais uma das coisas que pensei foi em colocar um grande e raso recipiente de água para onde gelo poderia derreter.
Pensei que aqueles vulgares pratos de barro (muitas vezes usados como base de vasos) poderia servir mas não sei se será o melhor material ou se qualquer outra coisa seria melhor ou mais aconselhada.
Já agora pergunto se haverá grande diferença entre o vidrado ou não vidrado.
Obrigado =)
Dissipação de calor nos terrários - ajuda a escolher material
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
O não vidrado, absorve a agua e com a constante temperatura elevada, tende em criar bacterias e fungos, o vidrado não tem esse inconveniente, eu uso tabuleiros de assar no forno rectangulares vidrados, quando o animal se coloca lá dentro, já comentaram cá em casa que só faltavam as batatinhas á volta 

-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
- Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
- Contacto:
Sim, sim o meu Lilo sabe bem o que fazer com os recipientes com água
Deita-se lá todo contente no relax e dp faz as necessidades lá dentro
Basicamente nunca tenho água limpa tenho de andar sempre a mudar pq fica toda suja.
Cumprimentos,
Tânia

Deita-se lá todo contente no relax e dp faz as necessidades lá dentro

Basicamente nunca tenho água limpa tenho de andar sempre a mudar pq fica toda suja.
Cumprimentos,
Tânia
A minha nao curte muito mergulhar, mas arranjou um tecnica muito fixe...
Eu tenho o terrario resguardado do calor por isso nao tenho grande problema, no entanto, eu tenho um bebedouro daqueles maiores e o substracto é turfa... Entao a finória, escavou uma galeria por baixo do bebedouro e enfia-se debaixo do bebedouro... Sempre que ela lá esta enfiada e pego nela, ela esta fria, por isso a tecnica funciona!
Se fosse com bark ou areia, havia risco de desmorenar, mas a turfa fica bué compacta depois de eu a ter "calcado" e fica uma autentiga gruta natural mesmo como a corn gostam, ou seja, apertadinha e de forma a tocar com o droso no "teto" e com a "barriga" no chao...
Eu tenho o terrario resguardado do calor por isso nao tenho grande problema, no entanto, eu tenho um bebedouro daqueles maiores e o substracto é turfa... Entao a finória, escavou uma galeria por baixo do bebedouro e enfia-se debaixo do bebedouro... Sempre que ela lá esta enfiada e pego nela, ela esta fria, por isso a tecnica funciona!
Se fosse com bark ou areia, havia risco de desmorenar, mas a turfa fica bué compacta depois de eu a ter "calcado" e fica uma autentiga gruta natural mesmo como a corn gostam, ou seja, apertadinha e de forma a tocar com o droso no "teto" e com a "barriga" no chao...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
É prática comum delas, esconderem-se de baixo dos bebedores, quando eles são ocos por baixo é sempre um esconderijo mais fresco, quanto ao tamanho desse esconderijo, como dizes mesmo como as corn gostam, quaze todas as serpentes gostam de um eswconderijo apertadinho, apenas uma caixa que elas se escondam mas não tocam nas paredes em redor, não oferece segurança, por isso mesmo com inadequados esconderijos, algumas serpentes stressam e não comem.P_R Escreveu: A minha nao curte muito mergulhar, mas arranjou um tecnica muito fixe...
Se fosse com bark ou areia, havia risco de desmorenar, mas a turfa fica bué compacta depois de eu a ter "calcado" e fica uma autentiga gruta natural mesmo como as corn gostam, ou seja, apertadinha e de forma a tocar com o droso no "teto" e com a "barriga" no chao...