Acabei de chegar e já com muuitas duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
turuna2003
Registado: sexta jun 16, 2006 12:36 pm

sexta jun 16, 2006 12:52 pm

Olá, meu nome é Solange.
Tenho há mais ou menos 1 ano quatro tartarugas.
3 delas fui buscar no parque marechal Carmona em Cascais, sendo que duas são de faces rosadas e a outra eu não faço a mínima ideia. Elas já são adultas (+ de 5 anos). Estas vivem no jardim
A "bebé" vive num aqurio dentro de casa e foi comprada em uma loja e tem crescido bastante, mas também não sei a raça.
Como posso fazer para saber as raças e respectivas idadse
Obrigada
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta jun 16, 2006 12:54 pm

ola!
primeiro que tudo, se quer saber a espécie das suas tartarugas, porque não coloca aqui uma foto delas que teremos todo o gosto em ajudar:P
turuna2003

sexta jun 16, 2006 12:58 pm

:oops: Como faço para colocar as fotos :oops: ??[/img]
mafia_69
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 1:07 pm

primeiro tens de fazer upload das fotos para um servidor na net, tal como o imagecash.com. ou entao manda para o meu mail que eu digo te a especie..

[email protected]
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

sexta jun 16, 2006 1:09 pm

Vai a este topico que tens la como as colocar de maneira ilustrada

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta jun 16, 2006 2:42 pm

Olá, meu nome é Solange.
Tenho há mais ou menos 1 ano quatro tartarugas.
3 delas fui buscar no parque marechal Carmona em Cascais, sendo que duas são de faces rosadas e a outra eu não faço a mínima ideia. Elas já são adultas (+ de 5 anos). Estas vivem no jardim
Podes-me explicar o que é isso de ir "buscar" ao parque Marechal Carmona????

Vivem no jardim? exactamente onde?

A "bebé" vive num aqurio dentro de casa e foi comprada em uma loja e tem crescido bastante, mas também não sei a raça.
Como posso fazer para saber as raças e respectivas idadse
Obrigada
Vive num aqua e uvb tem?
Que alimentação lhe dás?
Tem a água a que temperatura? etc
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 4:41 pm

as tartarugas, tens uma tartaruga de orelhas vermelhas, um cágado e uma tartaruga de barriga amarela, ou tartaruga 'empertigada'.
mafia_69
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 4:44 pm

as tartarugas, tens uma tartaruga de orelhas vermelhas, um cágado e uma tartaruga de barriga amarela, ou tartaruga 'empertigada'.
turuna2003

sexta jun 16, 2006 5:06 pm

Respondendo ao que a Nyara me perguntou.
Costumo ir muitas vezes ao Parque e um dia perguntei se haveria alguma possibilidade d me oferecerem uma tartaruga já grande. Com a autorização de uma das responsáveis pelo parque levei quatro para casa, infelizmente uma delas morreu.
As 3 grandes vivem no jardim (num grande cercado com um tanque de 100 x 50 cm e são alimentadas diariamente com comida para tartaruga (que compro no supermercado) e fruta (adoram bananas e maçã)

A mais pequenina vive num aquário ao pé da janela da cozinha onde apanha bastante sol. O aquário tem + - 20 cm de água e umas pedras para ter uma zona seca.
Esta só come umas "rolhinhas verdes" própria para tartaruga jovem e não gosta de mais nada.
A agúa é a temperatura ambiente.
Desde de que a tenho (1 ano) já a mudei para um aquário maior, pois já quase que não abe na palma da minha mão.
Como podem calcular, não entendo muito a respeito desses bichos e tento fazer as coisas da melhor maneira que sei.

Para o Mafia_69: Muito obrigada pela ajuda, agora vou tentar descobrir mais a respeito dessas raças.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”