estou a pensar abrir uma lojinha á maneira de animais !
vou ter uma zona de repteis com (em principio)
->iguanas
->cobras
->tarantulas (eu sei que nao é reptil lol )
-> geckos
->tartarugas
e gostaria que me dissezem qual a especie de tarantulas e de cobras mais sociaveis!
obrigado
ajuda sobre alguns animais!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Sociaveis enter elas ou conosco??
De cobras posso-te dizer q as Pantheriphis Guttatus (Corns) são sociáveis... de qualquer das formas n é mto bom ter rpteis juntos... tarantulas... já tive 2 especies distintas (Avicularias- pink toe e Grammastola Rosea-Rosa Chilena) mas nk tive nenhumas juntas por isso... mais vale n falar qdo n se sabe... :p
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro
- Registado: domingo out 10, 2004 1:08 pm
quero eu dizer faceis de manusiar , menos agressivas !! lol desculpem se nao me expliquei bem!felizmente ja tenho soçio...alias soçia
Ola sou novo aki mas posso darte uma pequena ajuda, em primeiro lugar nao existem especies mais o menos sociaveis porke cada animal e como cada pessoa ha boas y mas da mesma ninhada podem sair serpentes muito doceis e otras que mordem so de olhar para elas. quanto a facilidade as Pantherophis Guttatus Guttatus sao as melhores para iniciar e podem estar juntas desde que o terrario onde estao o permita, nesta especie tens uma lista de fases (coloracoes) interminavel. Depois desta tens as Lampropeltis (serpentes rei e cobras do leite o falsas corais) estas sao normalmente doceis, mas de acordo com os entendidos sao ofiofagas logo nao podem estar juntas (eu nao concordo, mas e so a minha opiniao). podes tambem (desconheco a lei Portuguesa neste tema) por algumas boas contrictor, Python regius o Python molurus (a albina e das mais conhecidas e apesar de que podem chegar aos 6 mts sao muito doceis). Eu so crio serpentes pelo que a minha ajuda so pode ser relativa a estes animais, de qualquer das formas se necessitares um fornecedor contacta-me que seguramente conseguirei precos melhores que qualquer dos fornecedores que tens agora, ja que alguns em Portugal "passam-se" com os precos.
Saudacoes Herpetologicas
Saudacoes Herpetologicas