Boas, com as minhas 2 tartarugas a crescerem velozmente e o meu terrario a ficar cada vez mais pequeno, tou a começar um projecto para o novo terrario delas que seria todo ele (quase) DIY. Aqui fica um primeiro esboço do que estou a pensar fazer
[img]http://img50.imageshack.us/img50/7972/p ... rio4ce.jpg[/img]
O Terrário teria 80x40x40 cm, sendo que iria ser feito numa estrutura em madeira que iria levar dentro dela um aquario feito em medida com 60x40x15(altura) cm, ficando a parte seca com uma superficie de 20x40 cms. A tapar a parte da frente do terrario iria ser incorporado um vidro de correr, de forma a ser mais facil a manutenção do terrário. Em cima iria levar uma calha com a dita lâmpada florescente uva/b de potência ainda por determinar.
Acham que é viável? Alguem que tenha experiência com aquaterrários com estrutura de madeira, que me diga a melhor maneira de proteger a madeira, ou se ela apodrece com facilidade.
Agradecia criticas, etc...
Obrigado!
Terrário Mississipis
Moderador: mcerqueira

Pelas medidas que referes parece-me apertado

Já que vais ter trabalho secalhar era melhor fazeres uma coisa maior

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
...
Última edição por texuga em terça jun 20, 2006 11:12 pm, editado 1 vez no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 04, 2006 4:33 pm
Desde já obrigado pelas rápidas respostas! ('lol')
[quote=Nyara]
Pelas medidas que referes parece-me apertado ?
[/quote]
As tartarugas ainda so têm 6 meses de idade (aproximadamente) e 7,5 cm de carapaça (aproximadamente tambem). Eu escolhi estas medidas porque é o tamanho máximo que eu consigo incorporar no meu quarto para já, futuramente logo se pensava numa solução melhor.
[quote=mafia_69]
vais manter tartarugas aquaticas num terrario?!
aconselho um aquaterrario p
[/quote]
A parte pintada a azul é agua! Parte seca é só a pintada a verde.
Já agora, porque é que as imagens os smiles e os quotes nao funcionam?
[quote=Nyara]
Pelas medidas que referes parece-me apertado ?

[/quote]
As tartarugas ainda so têm 6 meses de idade (aproximadamente) e 7,5 cm de carapaça (aproximadamente tambem). Eu escolhi estas medidas porque é o tamanho máximo que eu consigo incorporar no meu quarto para já, futuramente logo se pensava numa solução melhor.
[quote=mafia_69]
vais manter tartarugas aquaticas num terrario?!
aconselho um aquaterrario p
[/quote]
A parte pintada a azul é agua! Parte seca é só a pintada a verde.
Já agora, porque é que as imagens os smiles e os quotes nao funcionam?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Olá Ataris:
é frequente os criadores de tartarugas fazerem pequenos upgrades nos aquarios das suas tartarugas, e irem trocando mais-ou-menos frequentemente, de aquarios ao longo do seu crescimento, por outros pouco maiores.
Tudo nao passa de uma questao de opiniao, mas se pensares que o tamanho de uma femea adulta pode chegar aos 25, 30cm, e tendo em conta os racios de crescimenmto das tuas tartarugas, e que sao duas, em breve esse aquario será novamente pequeno...
uma vez que te vais dar ao trabalho, em vez de fazeres apenas mais um aquario provisorio, aconselhava-te a pensar ja um ou dois passos a frente, e fazeres um consideravelmente maior.
As medidas de referencia para um aquario para UMA tartaruga adulta é 150*60*75.
é frequente os criadores de tartarugas fazerem pequenos upgrades nos aquarios das suas tartarugas, e irem trocando mais-ou-menos frequentemente, de aquarios ao longo do seu crescimento, por outros pouco maiores.
Tudo nao passa de uma questao de opiniao, mas se pensares que o tamanho de uma femea adulta pode chegar aos 25, 30cm, e tendo em conta os racios de crescimenmto das tuas tartarugas, e que sao duas, em breve esse aquario será novamente pequeno...
uma vez que te vais dar ao trabalho, em vez de fazeres apenas mais um aquario provisorio, aconselhava-te a pensar ja um ou dois passos a frente, e fazeres um consideravelmente maior.
As medidas de referencia para um aquario para UMA tartaruga adulta é 150*60*75.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>