CÁLCIO PARA IGUANAS
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça jun 13, 2006 4:16 pm
PRIMEIRO QUERO AGRADECER A AJUDA NA QUESTÃO DA ALIMENTAÇÃO ,AGORA QUERO SABER QUE TIPO DE ALIMENTO POSSO DAR PARA MINHAS IGUANAS PARA REPOR O CÁLCIO NO ORGANISMO?E SE POSSO DAR (AVEVITA) QUE É UMA RAÇÃO RICA EM CÁLCIO PARA AVES COMO SABIÁ,MELRRO ,TRINCA FERRO,ETC...AVES FRUTÍFERAS ?
Repor? Está em falta? Se sim, como sabe?
Quanto à ração para aves não conheço a composição mas julgo que não, que não a poderá dar.
O que tem de fazer é informar-se devidamente sobre a alimentação que pode dar às iguanas. Alguns vegetais são mais ricos em determinado composto mineral ou vitamina do que outros e pode corrigir a dieta de uma forma mais natural. De qualquer forma, deveria também informar-se que tipo de multi-vitaminas e cálcio deve usar para suplementar a dieta delas, com que regularidade o devia usar e se por acaso não seria melhor juntar um probiótico pelo meio.
Quanto à ração para aves não conheço a composição mas julgo que não, que não a poderá dar.
O que tem de fazer é informar-se devidamente sobre a alimentação que pode dar às iguanas. Alguns vegetais são mais ricos em determinado composto mineral ou vitamina do que outros e pode corrigir a dieta de uma forma mais natural. De qualquer forma, deveria também informar-se que tipo de multi-vitaminas e cálcio deve usar para suplementar a dieta delas, com que regularidade o devia usar e se por acaso não seria melhor juntar um probiótico pelo meio.
-
É NÃO ME EXPRESSEI BEM,É QUE MORO EM UM APARTAMENTO DE FUNDOS E NÃO BATE SOL,FICO PREOCUPADO DE FICAREM COM DEFICIÊNCIA DE CÁLCIO.PO VALEU PELA ATENÇÃO!
Não precisa de bater sol e alias nem deve pois de nada serve filtrado pelo vidro excepto para cozer as iguanas dentro do terrário.
Tem de suplementar a alimentação como disse acima e certificar-se que troca a lâmpada de UVB a cada 6 meses, tem lâmpada de UVB espero?
Tem de suplementar a alimentação como disse acima e certificar-se que troca a lâmpada de UVB a cada 6 meses, tem lâmpada de UVB espero?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Se as iguanas não apanham sol directo diario, nem radiações de lampadas uva/b, todo o calcio em suplementos ou nos alimentos que ela ingerir não é absorvido, pois precisam da vitamina D que só prduzem com o sol, e é ela que faz com que a iguana consiga absorver o calcio, sem ela nada feito.
-
PO AINDA NÃO COMPREI ESSA LÂMPADA ALIÁS NINGUEM TINHA ME AVISADO ISSO,VOU COMPRAR LOGO! VALEU GENTE!ALIÁS ALGUEM TEM MSN AÍ PARA TROCARMOS IDÉIAS?
Decotatto, a minha experiência pessoal diz-me que tudo aquilo a que eu respondo por IM (MSN, AIM, ICQ, etc) cai rapidamente no esquecimento e por preguiça de procurar nos logs, as pessoas acabam por me perguntar várias vezes a mesma coisa, o que já não acontece quando a resposta está num sítio público como este.
Se a paciência necessária para responder pela bilionésima vez àquilo que já foi perguntado 999999 vezes aqui no fórum já é pouca, não tenho mesmo nenhuma para o fazer em privado.
Se a paciência necessária para responder pela bilionésima vez àquilo que já foi perguntado 999999 vezes aqui no fórum já é pouca, não tenho mesmo nenhuma para o fazer em privado.