Construção de aquario!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jony_santos
Membro Júnior
Registado: terça jun 27, 2006 4:52 pm

terça jun 27, 2006 5:56 pm

Boas

Eu tenho uma tartaruga aquática e como gosto de bricolage, estava a pensar no futuro dela e construir um aquario grandito.
Já alguém aqui construiu um aquário, que me possa dar algumas dicas?
Já li algures que preciso de arranjar um silicone especial não tóxico, onde o posso comprar?
Aquelas barras exteriores de suporte do vidro costumam fazer de que material?
Eu estava a pensar fazer um aquario com 1 x 0.75 x 0.5 (C x A x L) e com vidro de 5 mm de espessura, que acham??

Abraços

João
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

terça jun 27, 2006 6:24 pm

pulguita
Membro Júnior
Registado: domingo mai 28, 2006 6:47 pm

terça jun 27, 2006 6:59 pm

ola!
se tas a pensar por no aquario uma quantidade razoavel de água o melhor seria colocares vidros com expessuras de 8 mm ou 10 mm, dao mais suporte sendo um pouco mais resistente evitando que rebente tao facilmente
;)
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

terça jun 27, 2006 7:37 pm

Olá jony_santos,

Antes de mais, bem vindo à Arca, espero que gostes tanto quanto eu gosto. :D

Em relação ao aquario, vejo que ja te aconselharam a ver o topico que eu pus. Vai ver porque encontras lá muito conteudo.

Quanto ao bricolage e fazeres tu o aqua, acho um bocado arriscado, conheço pessoas que fizeram e dps kuando encheram com agua deram se mal... pingava, esguichava, escorria agua, fora a possibilidade de ele areebentar.

Mas se tas decidio a arriscar, segue o conselho da pulguita, 10mm acho que é ideal.

Depois lembra-te é de juntares algum guit primeiro, no meu caso ja vou em 600 euros! e o preço ainda está a subir!! :|

Enfim, faz um bom estudo a tudo.

Cumprimentos,

Pedro Martins
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”