Boas
Eu tenho uma tartaruga aquática e como gosto de bricolage, estava a pensar no futuro dela e construir um aquario grandito.
Já alguém aqui construiu um aquário, que me possa dar algumas dicas?
Já li algures que preciso de arranjar um silicone especial não tóxico, onde o posso comprar?
Aquelas barras exteriores de suporte do vidro costumam fazer de que material?
Eu estava a pensar fazer um aquario com 1 x 0.75 x 0.5 (C x A x L) e com vidro de 5 mm de espessura, que acham??
Abraços
João
Construção de aquario!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
- Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica
Olá jony_santos,
Antes de mais, bem vindo à Arca, espero que gostes tanto quanto eu gosto.
Em relação ao aquario, vejo que ja te aconselharam a ver o topico que eu pus. Vai ver porque encontras lá muito conteudo.
Quanto ao bricolage e fazeres tu o aqua, acho um bocado arriscado, conheço pessoas que fizeram e dps kuando encheram com agua deram se mal... pingava, esguichava, escorria agua, fora a possibilidade de ele areebentar.
Mas se tas decidio a arriscar, segue o conselho da pulguita, 10mm acho que é ideal.
Depois lembra-te é de juntares algum guit primeiro, no meu caso ja vou em 600 euros! e o preço ainda está a subir!!
Enfim, faz um bom estudo a tudo.
Cumprimentos,
Pedro Martins
Antes de mais, bem vindo à Arca, espero que gostes tanto quanto eu gosto.

Em relação ao aquario, vejo que ja te aconselharam a ver o topico que eu pus. Vai ver porque encontras lá muito conteudo.
Quanto ao bricolage e fazeres tu o aqua, acho um bocado arriscado, conheço pessoas que fizeram e dps kuando encheram com agua deram se mal... pingava, esguichava, escorria agua, fora a possibilidade de ele areebentar.
Mas se tas decidio a arriscar, segue o conselho da pulguita, 10mm acho que é ideal.
Depois lembra-te é de juntares algum guit primeiro, no meu caso ja vou em 600 euros! e o preço ainda está a subir!!

Enfim, faz um bom estudo a tudo.
Cumprimentos,
Pedro Martins