tartaruga pela 1º vez !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta fev 05, 2003 2:37 am

Por acaso a minha também sempre foi a mais pequena, mas não sei se tem algo a ver ou não. Se não me engano, as corcundas atingem um comprimento máximo menor que a elegans, pode ser devido a isso.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta fev 05, 2003 11:29 pm

Elegans é o nome das mal dispostas?? Eu também me parece que o crescimento das corcundas deve ser mais lento...

Obrigado
Kathleen
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta fev 06, 2003 12:21 am

Ñão, as elegans são as de faces rosadas. A outra que tem não sei qual é. Era preciso uma descrição melhor.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta fev 06, 2003 8:57 pm

Ok. A outra que eu tenho é verde muito escura, não tem faces rosadas e acho que na giria lhe chamam tartarugas hieroglificas. E quando se olha para a cara dela tem um ar de zangada, mas é um amor ;)

Kathleen
Asterias
Registado: quinta jan 30, 2003 1:04 am

sexta fev 07, 2003 7:18 pm

Kathleen,
tenho uma tartaruga verde de mancha vermelha já bem grandinha.
Q filtro usas no teu aq? qual o volume água ou dimensão aq?
E já agora q alimento lhes dás (s/ ser pellets)?
Kathleen
Membro Veterano

sexta fev 07, 2003 10:42 pm

oi Asterias,

Oi o meu aquário é grande, tem cerca de 3m por 2m, tem uma parte mais alta e uma mais baixa para poder encher com mais água para elas nadarem. Tenho umas pedras grandes de rio na zona mais alta para elas apanharem sol. O filtro é exterior, a marca é fluvian. Mandei fazer o aquário numa loja para um espaço que tenho.
De comida dou-lhes uma mistura para tartarugas, carne de vaca picada sem gordura (compro um bocado de carne, retiro a gordura e depois pico), fruta (morangos e cerejas que elas adoram, peras e o que elas mostrarem que gostam). as minhas não gostam de alface, mas muitas gostam.

Se tiveres mais dúvidas pergunta.
Beijinhos
Kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”