dragao barbudo
Moderador: mcerqueira
boas, tenhu um db a cerca de 1 mes, ele e pequeno com cerca de 10 cms, como eke faço pa lhe dar verduras?? ele so come mm os grilos porque se mexem bastante, as unicas verduras k lhe consegui dar fui eu a abrir-lhe a boca. alem disso ele kd esta fora do terrario so ker korrer e foge de mim...alguem sabe algum truqe??? tambem lhe tenhu dado as larvas embora algumas k estao menos mexidas ele n as coma e la tenhu de ser eu novamnt a meter-lhe na boca
Oi, olha o meu dragao mama tudo... no outro dia tava a limpar o terrario ate papel higienico ele comeu !!! um bom truque eh quando lhes metes a verdura ( Rucula, Agriao, ocasionalmente cenoura... , etc) metes umas larvas por cima vais ver como ele as come... o meu n precisei de nada disso ele comeu logo... Tas a dar grilos com k? metes calcio neles ? se precisares de alguma coisa diz...
Abraços
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Abrir a boca e enfiar-lhe comida, ou alimentação forçada, é das coisas mais stressantes que se podem fazer a um reptil, e ele fugirá sempre de ti, se o continuares a agredir desse modo.
Corta as verduras em pedaços bem pequenos que ele coma bem. Dá-lhe as verduras de manhã e insectos de tarde. Eles obviamente preferem grilos a vegetais tal como todos os miúdos preferem bifes a bróculos =)
Que vegetais é que estás a dar?
Não o forces a comer porque além do que explicou o Coldblood, tu não sabes que quantidades eles devem comer nesta fase.
Se ele está a comer grilos, pq raio estás a forçá-lo a comer larvas?
Que vegetais é que estás a dar?
Não o forces a comer porque além do que explicou o Coldblood, tu não sabes que quantidades eles devem comer nesta fase.
Se ele está a comer grilos, pq raio estás a forçá-lo a comer larvas?
eu so quis que ele comesse as larvas pk n tinha ca grilos...pois se calhar de tou a ser um pouco bruto com ele...quais serao entao os vegetais melhores para lhe dar diariamente??? em relaçao ao calcio como faço?? desculpem e obrigado
alem de que, os dragoes barbudo quando sao " jovens " n custumam comer mtas verduras... vai dando grilos, mas vai smp metendo um pratinho com verduras lah dentro... n te preocupes com isso por agora... mas visto ele n comer vegetais preocupa-te com a desidratação pk tah a chegar o calor... borrifa o vidro do terrario k ele ve as gotas e descer e " come-as ".
Tudo o k precisares saber sobre os dragoes barbudos podes perguntar... o meu jah tem 1 ano e meio tah com 40 cms... soh n sei o peso... lol
Tudo o k precisares saber sobre os dragoes barbudos podes perguntar... o meu jah tem 1 ano e meio tah com 40 cms... soh n sei o peso... lol
olha, eu tenho aki um k se mete tipo, metes uns ktos grilos numa caixa ( eu dou mais ou menos 25 de cada vez) e metes uma ou 2 colheres do calcio e xocalhas akilo, kdo eles tiverem cobertos de branco podes dar ao gajo. As verduras... podes dar Rucula, Agrião, Cenoura ralada mas ocasionalmente, entre outros... De onde es ?? jah tens lampada UVB e de aquecimento ??
olha, eu tenho aki um k se mete tipo, metes uns ktos grilos numa caixa ( eu dou mais ou menos 25 de cada vez) e metes uma ou 2 colheres do calcio e xocalhas akilo, kdo eles tiverem cobertos de branco podes dar ao gajo. As verduras... podes dar Rucula, Agrião, Cenoura ralada mas ocasionalmente, entre outros... De onde es ?? jah tens lampada UVB e de aquecimento ?? eh k sem a de UVB n te vale de nada dares o calcio pk ele n consegue absorver sem essa luz...
Pra mais duvidas, eh soh postares... LOLOLOL
Abraços
Pra mais duvidas, eh soh postares... LOLOLOL
Abraços
eu sou de alfragide, se kiseres combinamos e vamos a uma loja especializada em repteis k eu conheço e lah eles aconselham-te de tudo, o dono da loja eh fixe e percebe do k faz, n eh como mtos... posso dar-te o nome do calcio k uso no meu...
Herpcare Calcium & Vitamin D3 Supplement
Espero ter ajudado, Abraços...
Herpcare Calcium & Vitamin D3 Supplement
Espero ter ajudado, Abraços...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 27, 2006 4:52 pm
Oix podia dizer +/- onde fica essa loja especializada em repteis k conheces?
Eu moro na amadora, é pertinho de alfragide! As lojas que conheço são comuns, têm algumas cenas para répteis mas não mt e os empregados não percebem mt de repteis.
Abraços
Eu moro na amadora, é pertinho de alfragide! As lojas que conheço são comuns, têm algumas cenas para répteis mas não mt e os empregados não percebem mt de repteis.
Abraços