Em relação a comida...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tataus
Membro Júnior
Registado: quinta jul 20, 2006 7:18 pm

terça jul 25, 2006 7:34 pm

Olá Pessoal....

Aqui no Brasil existe uma marca muito famosa de comida industrializada chamada ...ALCON...não sei se existe essa marca aí em portugal...

Então essa marca divide as suas rações em classes e ainda tenho dúvidas em relação ao desenvolvimento da tartaruga, apartir de que idade uma tartaruga é considerada adulta?e bebê????

*Tem como eu saber o sexo de um tartaruga novinha?

Vou comprar uma tartaruga de 5cm será que ela é considerada bebê????

Se vocês realmente confirmarem isso....

Irei comprar essa ração...

Alcon ReptoLife Baby

Ela apresenta esses ingredientes:

Gammarus, farinha de arroz, farinha de peixe, proteína de soja pré-hidrolisada, fibra de trigo, leveduras, óleo de soja refinado, algas marinhas desidratadas, suplemento vitamínico-mineral, corante alimentício, antioxidante BHT.

Enriquecimento por kg de Produto:

Vitamina A 28.800 UI
Vitamina D3 4.800 UI
Vitamina E 80 mg
Vitamina K3 8 mg
Vitamina B1 6,4 mg
Vitamina B2 24 mg
Vitamina B12 30 mcg
Vitamina B6 6,4 mg
Pantotenato de cálcio 48 mg
Niacina 112 mg
Colina 500 mg
Ácido fólico 2,4 mg
Biotina 0,32 mg
Selênio 0,24 mg
Manganês 64 mg
Ferro 800 mg
Cobre 8 mg
Iodo 1,6 mg
Zinco 80 mg
Vitamina C estabilizada 240 mg

Alguma contra indicação??????

Complemntos alimentares....oque devo dar???

Muioto Obrigado...
Até Mais...
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça jul 25, 2006 10:38 pm

eu considero uma tartaruga 'bébé' qualquer tartaruga que ainda não tenha atingido a o seu tamanho máximo. e uma adulta é uma tartaruga que já não vai crescer mais.

quanto a complementos podes utilizar tudo o que quiseres como vegetais, frutas e carne. uma alimentação o mais variada possivel é o melhor mêtodo para prevenir complicaçoes
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quarta jul 26, 2006 11:45 am

Tataus é assim uma tartaruga será considerada bebe mais-ou menos ate uns 6, 7 meses (mas é aceitavel chamar-lhes bebes ate um ano).

Chegaram a adultas mais ou menos aos 4,5 anos.

Normalmente só ao chegarem a idade adulta será possivel destinguir o seu sexo, mas poderá haver indicios mais cedo que permitam com algum grau de probabilidade descobrir o sexo .

Parece-me bem esse Alcon ReptoLife Baby que falas. Podes dar-lhe tb vegetais partidos em pedaços pequenos, e esporadicamente carnes cruas(nomeadamente frango).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 1:54 pm

A minha tartaruga apenas n gosta de cenoura (mas tb n faz falta) de resto come um pouco de tudo, os gamarus e a comida tradicional das lojas apenas lhe dou de x em quando (funcionam como goluseima).
Norby
Membro Veterano

quarta jul 26, 2006 2:15 pm

Superanimais, nao é bem nao gostar. As tartarugas sao casmurras e habituam-se a determinados alimentos. Se lhe deres em exclusivo a cenoura ela acaba por aceitar. Mas ha varias tecnicas para introduzir novos alimentos na sua alimentaçao.

As vezes basta mudar de marca de sticks, para elas deixarem de os aceitar, mas acabam por se habituar...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Tataus
Membro Júnior
Registado: quinta jul 20, 2006 7:18 pm

quarta jul 26, 2006 7:27 pm

Primeiramente Obrigado pelas Informações....

Mas que indicios as tartarugas podem dar para que seja possivel prever o sexo delas antes?????

E como vocês fazem para dar nomes as suas tartarugas???????

Obrigado
Até Mais...
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

quarta jul 26, 2006 7:41 pm

Mas que indicios as tartarugas podem dar para que seja possivel prever o sexo delas antes?????

É sempre um pouco dificil determinar o sexo de qualquer réptil, ainda menos quando é juvenil...
Mas para que queres saber o sexo do animal? Para fins reprodutivos?

E como vocês fazem para dar nomes as suas tartarugas???????

Então...usa a tua imaginação... é como nós 'fazemos'... ou entao faz como eu..nao dês nomes aos bichos pq a maior parte não responde por eles... ;) joking

Cumprimentos
Norby
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 5:53 pm

Contrariamente a nós mamiferos e muitos outros animais em que á nascença é perfeitamente destinguivel o sexo, nos repteis e nas tartarugas em particular isto nao é evidente.

Os tais indicios sao os chamados disformismos sexuais, isto é, cada sexo tem as suas caracteristicas que se vao acentuado qt mais perto da maturidade sexual.

Mas estes indicios nao sao tao simples como possam pensar, é preciso muita experiencia, e conhecer mt especimes para reconhecer essas pequenas evidencias (que podem ao nao vir-se a comprovar).

Mas para que tenhas ideia, eu que basicamente tenho conhecimentos teoricos, até tenho dificuldade em destinguir o sexo dos adultos.

Qt ao nome, essa é uma pergunta perfeitamente dispensavel. Mas um dos nomes mais originais que conheço é o cao do Urtigão que se chama simplesmente Cão.

Karkov independentemente dos fins reprodutivos ou nao, eu tenho curiosidade em saber o sexo da minha tartaruga de ano e meio.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

quinta jul 27, 2006 9:10 pm

Eu fiz a pergunta meramente por curiosidade e de modo algum para ser sarcástico ou algo do género. Eu próprio tb tenho curiosidade em saber o sexo da minha cobra, dos tritões, dos sapinhos...etc..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”