boas
uma das minhas tartarugas aquaticas parece estar doente.
ela tem as patas de tras mt brancas e um poruco inchadas.
o que podera ser?? porque aconteceu?? e como tratar??
peco ajuda pois aqui na minha terra (oliveira de azemeis) nao ha nenhum vet especializado em animais.
cumprimentos
tartatuga aquatica doente
Moderador: mcerqueira
Olá Carlos!
Como está o comportamento do animal? nada, como normalmente?
é só nas patas de trás?
Tem mais alguma tartaruga com ela?
É macho ou fêmea?
Tem que idade?
como é o aquaterrário dela?
Olha tens alguma hipotese de colocar aqui uma foto da area a que te referes da tartaruga, é que assim seria muito mais facil ter uma ideia do que se passa
Como está o comportamento do animal? nada, como normalmente?
é só nas patas de trás?
Tem mais alguma tartaruga com ela?
É macho ou fêmea?
Tem que idade?
como é o aquaterrário dela?
Olha tens alguma hipotese de colocar aqui uma foto da area a que te referes da tartaruga, é que assim seria muito mais facil ter uma ideia do que se passa

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 16, 2006 11:09 am
ola
a tartagura e mt nova, na minha mao tem cerca de 2 meses, e pequenina.
ela nada com muita dificuldade.
e so nas patas de tras, estao inchadas e brancas, ate parece que lhe esta a sair a pele.
ela partilhou sempre o espaco com outra tartaruga e a outra esta normal.
elas tem boas condicoes, so falta aquecer a agua, mas penso que no verao nao seja preciso.
nao tenho hipotese de tirar foto, mas s puder amanha tiro.
obrigado
a tartagura e mt nova, na minha mao tem cerca de 2 meses, e pequenina.
ela nada com muita dificuldade.
e so nas patas de tras, estao inchadas e brancas, ate parece que lhe esta a sair a pele.
ela partilhou sempre o espaco com outra tartaruga e a outra esta normal.
elas tem boas condicoes, so falta aquecer a agua, mas penso que no verao nao seja preciso.
nao tenho hipotese de tirar foto, mas s puder amanha tiro.
obrigado
Boas
tens algum suplemento de cálcio daqueles apropriados para as tartarugas?????
Já agora que idade tem a outra tartaruga??? é porque uma pode ter mais imunidade ke outra ñ só pela idade mas tambem pelos sitios onde cada uma anda se dentro ou fora de água!!!!
tens que pensar que pode ser um tumor !!!
tens algum sítio onde elas possam estar fora de água????
Melhoras para a tartaruga!!!
tens algum suplemento de cálcio daqueles apropriados para as tartarugas?????

Já agora que idade tem a outra tartaruga??? é porque uma pode ter mais imunidade ke outra ñ só pela idade mas tambem pelos sitios onde cada uma anda se dentro ou fora de água!!!!
tens que pensar que pode ser um tumor !!!
tens algum sítio onde elas possam estar fora de água????
Melhoras para a tartaruga!!!
Carlos,
como já disse sem foto é um pouco dificil, aliás é sempre dificil porque não somos vets e apenas nos baseamos no nosso estudo pessoal e na experiência com os nossos animais!
Manchas brancas normalmente indicam fungos mas não costuma fazer inchar
Se conseguires, apanha a tartaruga e observa bem se não terá pequenas feridas ou faltas de pele!
Olha, para já aconselhava-te a separar as tartarugas. Desinfecta as patitas dela com betadine (do frasco vermelho), como decerto ela se vai encolher deita mesmo umas gotas para ver se alguma coisa entra. Deixa-a fora de água por uns 15/20m para actuar. Repete isto pelo menos 3x ao dia.
Atenção - Isto é só para evitar que piore ou alastre, se fungos ou outra coisa não vai curar
A outra tartaruga tem a mesma idade?
Adquiriste-as ao mesmo tempo ou uma já tinhas?
Estás perguntas podem parecer um pouco desparatadas para é para tentar perceber o que se poderá ter passado! Algumas, tartarugas são mto territoriaís e quando uma entra de novo no aquaterrário, é comum a mais "velha" andar a mordiscar as patas de trás da nova inquilina
Eu escrevi "algumas", porque tenho conhecimento que não se passa assim com todas depende dos temperamentos de cada animal
Fico a aguardar por notícias tuas
como já disse sem foto é um pouco dificil, aliás é sempre dificil porque não somos vets e apenas nos baseamos no nosso estudo pessoal e na experiência com os nossos animais!

Manchas brancas normalmente indicam fungos mas não costuma fazer inchar

Se conseguires, apanha a tartaruga e observa bem se não terá pequenas feridas ou faltas de pele!
Olha, para já aconselhava-te a separar as tartarugas. Desinfecta as patitas dela com betadine (do frasco vermelho), como decerto ela se vai encolher deita mesmo umas gotas para ver se alguma coisa entra. Deixa-a fora de água por uns 15/20m para actuar. Repete isto pelo menos 3x ao dia.
Atenção - Isto é só para evitar que piore ou alastre, se fungos ou outra coisa não vai curar

A outra tartaruga tem a mesma idade?
Adquiriste-as ao mesmo tempo ou uma já tinhas?
Estás perguntas podem parecer um pouco desparatadas para é para tentar perceber o que se poderá ter passado! Algumas, tartarugas são mto territoriaís e quando uma entra de novo no aquaterrário, é comum a mais "velha" andar a mordiscar as patas de trás da nova inquilina

Eu escrevi "algumas", porque tenho conhecimento que não se passa assim com todas depende dos temperamentos de cada animal

Fico a aguardar por notícias tuas

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>