quarta ago 09, 2006 2:46 pm
Olá MrBohemia,
Eu também tenho uma dessas, ofereçeram me a uns meses, é uma tartaruga de àgua, não sei bem a especie, é semelhante as Trachemys Scripta Elegans, só não tem as manchas vermelhas na cabeça.
Os cuidados a ter com ela, são os mesmos a ter com qualquer outra tartaruga de agua, precisa de bastante àqua para nadar e uma zona seca para puder estar completamente fora de àgua, caso não apanhe luz do sol directo (sem passar por vidros) necessitas de uma lampada UvB para compensar. A àgua deve estar +/- a 28ºC.
Em relação à comida, os camarões não devem ser a unica comida delas porque não contem os nutrientes necessários, podes dar uma vez ou outra como guloseima. aconselho te a comprar uns sticks.
Retirei o seguinte texto de um livro sobre tartarugas aquáticas.
Alimentos para tartarugas aquáticas:
As tartarugas aquáticas têm uma alimentação mista, tanto comem plantas como animais.
Mas em geral preferem animais. Para tal apanhe caracóis, lesmas, minhocas, gafanhotos e outro insectos.
Dê também à sua tartaruga carne de vaca picada, sem gordura, mas nunca carne de porco, que é muito gorda.
Dê-lhe igualmente pequenos peixes de aquário (guppies) ou pedaçinhos de carne de peixe de àgua doce. Os alimentos para gatos sobre a forma de granulado seco são também muitonutritivos, seja qual for a marca. Têm um preço acessível e contêm cálcio, vitaminas e peixe - tudo aquilo que necessita para uma tartaruga aquatica.
Para além disto, as lojas de animais vendem alimentos próprios para estes tipos de tartarugas.
Cumprimentos,
Pedro Martins