Ajudem - Encontrei tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 12, 2006 6:58 pm
Há coisa que não lembram ao diabo. Nos últimos dias ando eu a pesquisar sobre aquaterrários para rã bombina e hoje ao tirar o carro da garagem, junto ao meu portão para a rua encontro uma tartaruga já com cerca do dobro do tamanho das que se vendem em lojas de animais. Não sei se veio com a enxurrada de água dos últimos dias (passa água a correr em frente a minha casa quando chove) ou se alguém sabendo que gosto de animais ma deixou ali para tratar dela. O que é certo é que precisava de uma ajuda meio urgente para tratar bem dela. Tenho aquários e vários acessórios para os mesmos. O que poderei fazer para remediar? Ajudem-me por favor já que não sou entendido de tartarugas, para poder tratar dela e também o que lhe darei de comer. Entretanto vou tirar umas fotos para vocês verem qual a espécie.
-
- Membro Júnior
Sei que posso encontrar artigos sobre as tartarugas, mas como é uma situação urgente agradecia que me explicassem pelo menos o básico para ela se sentir bem, depois o resto vou pesquisando. Obrigado.
Aqui não parece muito grande, mas já está bem maior que as que se vêm nas lojas de animais:

Aqui não parece muito grande, mas já está bem maior que as que se vêm nas lojas de animais:

Bem pela foto "parece-me" uma Graptemys pseudogeographica kohnii .
Pelo visionamento das fotos não te posso avantajar muito mais se não te dizer para meteres num aqua-terrário e alimentar-lhe “ o que já deves ter feito" a temperatura da agua deve ser mais ao menos 24º-28º e uma fonte de uv"em terra" para ela apanhar vitamina d-3 e nao ficar com qualquer tipo de anomalia na carapaça se achares que ela demonstra algum tipo de anormalidade no seu comportamento entam leva a ao vet!
cumprimentos
Luis Boavida
Pelo visionamento das fotos não te posso avantajar muito mais se não te dizer para meteres num aqua-terrário e alimentar-lhe “ o que já deves ter feito" a temperatura da agua deve ser mais ao menos 24º-28º e uma fonte de uv"em terra" para ela apanhar vitamina d-3 e nao ficar com qualquer tipo de anomalia na carapaça se achares que ela demonstra algum tipo de anormalidade no seu comportamento entam leva a ao vet!
cumprimentos
Luis Boavida
Última edição por Gren em sábado ago 19, 2006 6:48 pm, editado 10 vezes no total.
-
- Membro
- Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
- Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos
Boas
Isso e uma tartaruga do mississipi (Graptemys kohnii)Colocas a tartaruga num aquario com ilha pa apanhar sol,temperatura da agua entre os 22º e os 28º e podes coloca la ao ar livre em dias de verao(realmente quentes)pa comer e omnivora e hiberna.kando for pa hibernar coloca a num aquario de vidro com uma fina camada de areia no fundo e um fragmento de telha de cumeeira a altura da agua.
Cumprimentos
Isso e uma tartaruga do mississipi (Graptemys kohnii)Colocas a tartaruga num aquario com ilha pa apanhar sol,temperatura da agua entre os 22º e os 28º e podes coloca la ao ar livre em dias de verao(realmente quentes)pa comer e omnivora e hiberna.kando for pa hibernar coloca a num aquario de vidro com uma fina camada de areia no fundo e um fragmento de telha de cumeeira a altura da agua.
Cumprimentos

-
- Membro
De alimento podes dar de alimento caracois, lesmas, minhocas, gafanhotos, carne de vaca picada sem gordura mas nunca carne de porco pk e muito gorda, da lhe igualmente pequenos peixes de aquario ou pedacinhos de carne de peixe de agua doce.os alimentos para gatos sobre forma de granulado seco sao muito nutritivos seja kal for a marca.
Para alem de tudo isto as lojas de animais vendem alimentos proprios para este tipo de tartaruga.
Cumprimenos
Para alem de tudo isto as lojas de animais vendem alimentos proprios para este tipo de tartaruga.
Cumprimenos

-
- Membro
De alimento podes dar de alimento caracois, lesmas, minhocas, gafanhotos, carne de vaca picada sem gordura mas nunca carne de porco pk e muito gorda, da lhe igualmente pequenos peixes de aquario ou pedacinhos de carne de peixe de agua doce.os alimentos para gatos sobre forma de granulado seco sao muito nutritivos seja kal for a marca.
Cumprimenos
Cumprimenos

-
- Membro
Cumprimenos
Cumprimenos

-
- Membro
os caracois são mais nutritivos k isso, mas se quiseres comprar os sticks compra o bicho é teu
-
- Membro Júnior
Por favor, não quero discussões por causa da tartaruga, só queria mesmo alguma ajuda. Reparei agora que o meu termostato não funciona, o que funciona está no aquário dos peixes tropicais. Aqui desde ontem que está calor, se a for pondo no aquário ao sol (com a tal parte terrestre), aquece sempre um pouco a água, ela aguenta-se até segunda feira?
-
- Membro Júnior
Obrigado a todos. Vou então remediar até segunda feira. Depois vou esclarecendo dúvidas aqui neste mesmo tópico, ok? Se entretanto alguém queira acrescentar mais alguma coisa que me fosse útil, agradecia que o fosse fazendo. Muito obrigado. Cumprimentos
-
- Membro Júnior
Já agora... alguma material especifico que a ilha deva ser feita? Ou algum material mais apropriado? Areia, rocha, algo artificial... que me dizem?
-
- Membro
ñ sei mas experimenta com rochas, ou se ñ tenta comprar uma plantaforma numa loja de animais
Cumps
Cumps