TERRARIO BARBUDO
Moderador: mcerqueira
eh assim, a sun glo tah ligada a um termostato k por sua vez esta ligado a um temporizador k as 22 desliga. ao desligar, automaticamente o outro temporizador liga, k tem outro termostato ligado com a lampada de ceramica mas a uma temperatura mais baixa ( nc abaixo dos 28 ) assim consigo ter as temperaturas reguladas tanto de dia como de noite. eh claro k soh liga se a temperatura baixar.
A ver se eu percebi:
- a sun glo é a única fonte de calor diurna e a de cerâmica é a única fonte de calor nocturna;
- tens a temperatura nocturna regulada para 28º;
Suponho que a sun glo é um spot (mas na eventualidade de não ser), que temperaturas é que tens de dia no lado frio, no local de aquecimento e média do terrário?
- a sun glo é a única fonte de calor diurna e a de cerâmica é a única fonte de calor nocturna;
- tens a temperatura nocturna regulada para 28º;
Suponho que a sun glo é um spot (mas na eventualidade de não ser), que temperaturas é que tens de dia no lado frio, no local de aquecimento e média do terrário?
-
- Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm
ola axo k tens um terrariio mt fixe... tipo tbm keria um assim para mim lol 

bem pelo que percebi desta "discução" fala s na utilização ou nao de tapetes de aquecimento. Eu pessoalmente nao uso e faço a temperatura descer durante a noite. nao é preciso ter uma manta para o efeito. basta um termostato com varios valores controlaveis ou entao um com fotocelula. como os hobby biotherm 2000. quanto as lampadas de uvb nao vejo qualquer problema de usar lampadas d 8.0 para qualquer animal que necessite de uvb's pois as da exoterra nao os emitem por muito tempo e quanto mais forte com mais intensidade dura! e se o animal em questão nao estiver disposto a levar com uvb's basta que se afaste um pouco para uma area de "sombra" que basta estar a uns 40 cm ou algo assim da lampada que o efeito nele é completamente diferente. eles escolhem como querem e precisam de estar. basta que as condições estejam lá!
Tenho DB a uns anos com os quais ja criei e nunca tive qualquer problema e no que respeita ao substrato uso areia e sempre usei e nunca tive problemas com impactações mas ja li muita coisa. secalhar foi porque desde pequenos que tiveram areia e sempre foram alimentados a mão ou fora do terrario e a atenção que muitos dão a areia os meus nunca deram.
No que respeita a marcas de lampadas eu uso um pouco o que consigo arranjar e ate hoje sempre usei exoterra 8.0 mas estou a usar agora eurozoo a mais forte delas e parece m bem, mas sempre "ouvi" falar bem nas da zoomed e a essas ninguem tira o merito. nem os preços altos .
abraços
Marco Neves
Tenho DB a uns anos com os quais ja criei e nunca tive qualquer problema e no que respeita ao substrato uso areia e sempre usei e nunca tive problemas com impactações mas ja li muita coisa. secalhar foi porque desde pequenos que tiveram areia e sempre foram alimentados a mão ou fora do terrario e a atenção que muitos dão a areia os meus nunca deram.
No que respeita a marcas de lampadas eu uso um pouco o que consigo arranjar e ate hoje sempre usei exoterra 8.0 mas estou a usar agora eurozoo a mais forte delas e parece m bem, mas sempre "ouvi" falar bem nas da zoomed e a essas ninguem tira o merito. nem os preços altos .
abraços
Marco Neves
Bem aqui vái mais uma foto agora as lampadas já estão bem colocadas so falta mesmo a mais fundamental UV!
E claro o Viticeps!
http://i108.photobucket.com/albums/n6/c ... rio005.jpg
E claro o Viticeps!
http://i108.photobucket.com/albums/n6/c ... rio005.jpg
Sim tem 3 fontes de respiração, se reparares tem rede mosquiteira em baixo de uma ponta á outra.
Depois no canto superior direito tem um respirador de 5X5cm.
Depois em cima também tem uns buraquinhos para entrarem os fios das lâmpadas e outros para o ar, assim está constantemente a circular mas acho que o único visível na foto é o da rede por baixo da calha inferior!
Eu sou de Vila franca de Xira!
Depois no canto superior direito tem um respirador de 5X5cm.
Depois em cima também tem uns buraquinhos para entrarem os fios das lâmpadas e outros para o ar, assim está constantemente a circular mas acho que o único visível na foto é o da rede por baixo da calha inferior!
Eu sou de Vila franca de Xira!
Explica-me lá uma coisa... para q queres uma night glo no terrario? e para q queres tb uma spot? em vez dessas duas devias era ter uma UV... 

<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
VeLLiKi vou te explicar!
Mas primeiro, quem te disse que eu não ia ter a uv?
Se reparares está por cima do meu post indicado que ainda falta adquirir a uv para ficar habitável!
Vou te explicar o porque da spot.
Os dragões barbudos precisado de um local de aquecimento, onde esse sitio seja o mais quente do terrário ou seja, esse sitio é o chamado spot onde a luz (spot) incide sobre ele e tem que estar entre os 37º e 43º.
Depois na temperatura geral que é concebida com um termómetro situado no meio do Terrário têm que estar entre os 32º e 35º.
E no lado frio tem que estar entre os 23º e os 29º, tendo em conta que de noite a temperatura tem que ter uma descida de praticamente 10º o mais recomendado é os 21º graus nocturnos!
Agora vou te explicar o porque te eu ter a luz nocturna, é assim a luz nocturna é completamente opcional até penso na retirada dela mas, é evidente que tem utilidade.
Por exemplo a spot e a uv estão programadas para ligarem ás 10horas e desligarem á 00horas (exemplo) e imagina que o dragão está em cima de uma plataforma, não é muito bom haver um apagam total no terrário pois se ele quiser ir para o seu local de repouso terá muitas dificuldades e pudera até cair da plataforma e engolir areia!
Logo é útil, depois de apagar as luzes thermoreguladas, ligar a luz nocturna durante uns 10min!
Cumprimentos
Luís Boavida
Mas primeiro, quem te disse que eu não ia ter a uv?
Se reparares está por cima do meu post indicado que ainda falta adquirir a uv para ficar habitável!
Vou te explicar o porque da spot.
Os dragões barbudos precisado de um local de aquecimento, onde esse sitio seja o mais quente do terrário ou seja, esse sitio é o chamado spot onde a luz (spot) incide sobre ele e tem que estar entre os 37º e 43º.
Depois na temperatura geral que é concebida com um termómetro situado no meio do Terrário têm que estar entre os 32º e 35º.
E no lado frio tem que estar entre os 23º e os 29º, tendo em conta que de noite a temperatura tem que ter uma descida de praticamente 10º o mais recomendado é os 21º graus nocturnos!
Agora vou te explicar o porque te eu ter a luz nocturna, é assim a luz nocturna é completamente opcional até penso na retirada dela mas, é evidente que tem utilidade.
Por exemplo a spot e a uv estão programadas para ligarem ás 10horas e desligarem á 00horas (exemplo) e imagina que o dragão está em cima de uma plataforma, não é muito bom haver um apagam total no terrário pois se ele quiser ir para o seu local de repouso terá muitas dificuldades e pudera até cair da plataforma e engolir areia!
Logo é útil, depois de apagar as luzes thermoreguladas, ligar a luz nocturna durante uns 10min!
Cumprimentos
Luís Boavida
lol. n precisas de ter a night glo... e acredita k ele sabe onde ir. e o mais provavel eh ele nem utilizar o local k tu chamas de repouso. o meu, por exemplo, vem dormir para a parte quente e outros dias passa-os na parte fria. ele n sao " sistematicos " . sao como nos ... eh de apetites ... LOL.