Vivas a todos!
Há novidades e bastante positivas, por sinal..
Para já os links
Aqui está uma foto não editada mas também não mto nitida do sapo e do local onde está neste momento..
http://webspace.zmail.pt/pedro/sapo.jpg
Aqui duas fotos, a primeira melhor k a segunda da minha aranha lobo a manjar uma moscona!
http://webspace.zmail.pt/pedro/lobo_mosca1.jpg
http://webspace.zmail.pt/pedro/lobo_mosca2.jpg
Começando pelo inicio, cheguei à pouco do trabalho e trazia cmg o frasquinho onde ponho insectos.. Claro que lá no trabalho ha mtos, mas nem sempre é propicio andar à caça.. Explicar o que se está a fazer é sempre ligeiramente complicado, se for a um chefe então, é complicadissimo.. Continuando, tava no interior do meu predio, na porta um mosquito que me pareceu uma mosca da fruta, mas como ainda era bué pekena parecia 1 moskito.. Lá consequi meta-la no frasco e qd cheguei a casa consegui agarrar no mosquito sem o matar (provavelmente pk seria mesmo mosca da fruta k costumam ser um bocado estupidas e nada ageis) e meti-o no interior do tubo q aparece na foto, o sapo tava do outro lado.. Não demorou mais que 3 segundos para o sapo reagir ao movimento do insecto, foi lá e shlep, meteu-o dentro da boca numa fracção de segundo, e lambeu-se todo..
Dps a mosca que a aranha tá a comer nas fotos dos links tentei dar-lhe tambem, ele reagiu tambem ao movimento mas assim que viu o tamanhão daquilo reagiu no sentido contrário ao da mosca.. Ela chegou a andar até ele e o gajo atá saltou para fugir.. É realmente relativamente facil ter o sapo em casa e alimenta-lo, nada fácil é mesmo o processo de recolha do mosquito.. é q em termos praticos, mesmo colocando o gajo num frasco eu ter conseguido agarrar naquele foi algo k nunca acontece.. Eles sao ageis e fogem logo.. e dps é mosquitos em casa, o k nunca é agradavel.. é bastante dificil apanha-los.. a nao ser k seja mesmo nakeles montes de moskitos k se juntam em fruta podre..
Sobre a aranha, claro que estou na secção do forum errada, mas até eles criarem uma área "aracnideos".. Ela tá a espremer a melhor parte das moscas grandes.. a cabeça/olhos, que é a unica que tem sangue vermelho.. e provavelmente a k tem mais suminho lol, nem é preciso ela injectar os sucos digestivos para consumir a cabeça..
Eu só espero que as minhas amigas nunca leiam isto.. pk para elas tais detalhes são simplesmente norrrrrrentos!
Vou tentar este fim de semana deixar o sapo no parque da paz, assim se nao sobreviver já tem meio caminho andado para "descansar em paz"..!
Inclinei a caixa onde está o sapo para separar ao máximo a parte seca da parte com terra e água..
Espero que esteja tudo nos conformes e em conformidade com o minimamente aceitavel para um bixo destes viver..
Já agora peço desculpa pela minha intervenção acerca das indirectas entre vocês, afinal eu cheguei recentemente e não tenho o direito de entrar assim numa discussão sem ninguem me ter pedido a opinião..
Se bem que a thread foi criada por mim e conflitos verbais entre as pessoas passam a ser problema meu quando isso perturba a correcta sabedoria que poderia absorver das respostas que me dao pra me ajudar..
Quando a soltar, se ela deixar, vou tirar umas fotos pa por online ok?
Bom fim de semana!