Como baixar a temperatura de um terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

segunda set 04, 2006 1:20 pm

boas.. nao sei se ja repararam mas os ultimos dias as temperaturas tem estado bastante altas.....
o meu problema é que estao ate demais para a minha guttata.. (a temperatura ronda os 32 graus) nem tenho o tapete de aquecimento ligado obviamente.. ja experimentei borrifar o terrario varias vezes mas isso nao baixa a temperatura
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda set 04, 2006 1:30 pm

Muda-o de devisão para uma mais fresca q tenha por exemplo um AC mas atenção q os AC baixam a humidade...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda set 04, 2006 5:24 pm

O verão passado andei com terrários para a casa de banho, o sítio mais fresco em minha casa mas qualquer quarto interior serve.
O truque é mantê-lo fechado para que não aqueça como o resto da casa, caso portas e janelas estejam abertas.

Se isto não for possível, podes comprar aquelas coisas de campismo que se usam para refrescar arcas e bebidas. Pões a congelar durante a noite e de dia colocas dentro do terrário de modo a que o animal não possa entrar em contacto directo com isso.
Última edição por rbl em segunda set 04, 2006 11:06 pm, editado 1 vez no total.
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

segunda set 04, 2006 5:28 pm

eu estava a pensar.. sera que um fogger poderai baixar a temperatura ( com a humidade e o proprio "nevoeiro" que o fogger provoca poderia reduzir a temperatura
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda set 04, 2006 5:52 pm

Não =)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda set 04, 2006 9:04 pm

A agua do fogger dentro do terrario, vai ficar quaze á temperatura ambiente, vai aumentar a humidade, mas não faz descer a temperatura.

Os meus sistemas de emergencia são:
Um prato de barro das flores ao qual parti uma parte do rebordo e limei as arestas para não poder provocar cortes no animal, em cima de um belo pedaço de marmore grosso, que o marmore não aquece tanto como a temperatura ambiente e os animais, podem esconder-se lá dentro e fazer a termoregulação, estes paratos mergulhados em agua durante algum tempo tambem absorvem a agua, servindo de esconderijo humido na altura da muda.

As placas refrigeradoras de campismo enrroladas em papel de cozinha para não haver contacto com o animal e evitar queimaduras pelo frio, colocadas nas horas mais quentes do dia aguentam 3 horas.

Garrafas de agua congeladas, tambem enrroladas em papel, ta,bem fazem descer a temperatura, colocadas tambem nas horas mais quentes do dia, tambem desenrrascam.

Estes truques resultam comigo e são baratos....
L30N
Membro
Registado: domingo jul 03, 2005 2:10 am

sexta set 08, 2006 9:17 am

aproveito e meto a kestão aki... dentro do faunário(visto k é mt mais pekeno) tmb s pode ou deve usar esses trukes?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”