Aqui esta a minha KIARA (iguana) e o seu hotel como prometi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
araceli
Mensagens: 7
Registado: terça ago 29, 2006 12:06 am

sábado set 16, 2006 5:06 pm

Custou mas lá consegui… tenho pegado nela como mandam as regras e seguido o concelhos que li aqui fazendo festinhas na cabeça ela fica calma fecha os olhos mas não gosta muito que se aproximem dela quando estou com ela na mão nem de movimentos bruscos , quando vou para pegar nela ai é que é uma carga de trabalho pois ela salta por todo lado acho que deve ser normal visto ser nova e ainda não ser ter habituado a sua casa e ao ambiente ainda hoje, fugiu ao abrir o vidro para pegar nela saiu como uma flecha por um bocado que estava aberto onde tinha a mão e saltou para a cortina da janela lá consegui pegar com calma, são engraçadas pois são tão lentas ficam horas as vezes sem se mexer mas se sentirem apertadas ficam muito activas, obrigado a todos pela ajudas e dicas que me deram agora com o tempo também a vou conhecer melhor.
Há pedi o cites na loja como li aqui, e deram-me no talão de compra escrito com uma caneta um numero não sei se é isto mas foi o que me deram, confio muito na pessoa que me a vendeu pois trata-se de uma engenheira Zootécnica e na qual não me deixou trazer a iguana sem que estivesse lá uns dias para ver se estava tudo bem com a iguana penso que ela esta muito saudável e que vai correr tudo bem agora vou abrigado a todos!!

Visto não conseguir postar as imagens o nosso camarada ja consegui no qual agredeço e retirei os links deste post, obrigado.
Última edição por araceli em domingo set 17, 2006 1:01 am, editado 2 vezes no total.
eltags
Membro Veterano
Mensagens: 627
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm
Localização: Répteis

sábado set 16, 2006 6:29 pm

boas.. olha esperimenta postar as fotos com este site


http://www.imageshack.us/

um abraço e boa sorte com a tua iguana!!
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
coldblood
Membro Veterano
Mensagens: 1935
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Localização: http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQVQg
Contacto:

sábado set 16, 2006 10:20 pm

araceli Escreveu: Custou mas lá consegui… tenho pegado nela como mandam as regras e seguido o concelhos que li aqui fazendo festinhas na cabeça ela fica calma fecha os olhos mas não gosta muito que se aproximem dela quando estou com ela na mão nem de movimentos bruscos , quando vou para pegar nela ai é que é uma carga de trabalho pois ela salta por todo lado acho que deve ser normal visto ser nova e ainda não ser ter habituado a sua casa e ao ambiente ainda hoje, fugiu ao abrir o vidro para pegar nela saiu como uma flecha por um bocado que estava aberto onde tinha a mão e saltou para a cortina da janela lá consegui pegar com calma, são engraçadas pois são tão lentas ficam horas as vezes sem se mexer mas se sentirem apertadas ficam muito activas, obrigado a todos pela ajudas e dicas que me deram agora com o tempo também a vou conhecer melhor.
Há pedi o cites na loja como li aqui, e deram-me no talão de compra escrito com uma caneta um numero não sei se é isto mas foi o que me deram, confio muito na pessoa que me a vendeu pois trata-se de uma engenheira Zootécnica e na qual não me deixou trazer a iguana sem que estivesse lá uns dias para ver se estava tudo bem com a iguana penso que ela esta muito saudável e que vai correr tudo bem agora vou abrigado a todos!!

Chamo atenção a administração que os codigos de imagem não estão a funcionar.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
os codigos estão a funcionar, mas os links não podem ter espaços entre os comandos e faltavam os : a seguir ao http
dudesquilo
Membro
Mensagens: 94
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

domingo set 17, 2006 8:14 pm

Bem araceli, apenas pa dizer que gostei muito do teu terrario tá 5 estrelas.

Fika bem abraço
mafia_69
Membro Veterano
Mensagens: 1216
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda set 18, 2006 7:38 pm

5 estrelas também não é bem... nao percebi o porquê da caverna, e o substrato não me inpira confiança... também acho que devia ter mais ramos e galhos para a pequena trepar... são muito activas em pequenas, e conforme for crescendo ias retirando alguns galhos pois tornam-se menos activas
araceli
Mensagens: 7
Registado: terça ago 29, 2006 12:06 am

terça set 19, 2006 2:13 am

Pois mafia_69 gostos não se discutem eu não vou dizer que esta perfeito mas esta muito bom mesmo estas a ver em foto tirada de telemóvel por isso a qualidade não é das melhores, em relação a caverna não tem nenhum significado apenas dar um estilo de uma coisa real, acho que só uma vez ela lá foi na foto parece que é muito fundo mas não é da para ver do lado de fora perfeitamente nem fundo tem, em relação aos galhos concordo contigo 100% só que não meti ainda por uma razão como eu pego nela todos os dias e como sabes elas são muito activas iria complicar as coisas agora que esta no principio e ela ainda se sinta assustada pois iria ser quase impossível de apanhar pois ela da grandes saltos de um lado para o outro o terrário é grande parece pequeno mas é grande 120 x80x70 com muitos galhos tenho a certeza que para a tentar apanhar iria a magoar então prefiro ter este por enquanto logo irei meter mais galhos e verdes, ela não liga muito aos verdes gosta de estar sempre no galho apanhar o seu sol acho que adora não dá para ver bem mas tem um moinho com agua sempre a circular o terrário é revestido a cortiça de 4mm por todo quase não perde o calor, uma coisa que me preocupa é a humidade esta sempre entre 80 ou 90 % sem que eu faça nada acham isto normal, será do moinho da agua que faz produzir esta humidade, mandaram-me borrifar com uma garrafa agua por causa de humidade mas como esta sempre a este nível só fiz uma vez agora não o faço, outra coisa que é a temperatura há noite como já li deve-se manter 20 a 22 Cº mas acontece que meto o termóstato para os 20 Cº e a temperatura mantém-se de noite entre 27 a 28 Cº não baixa mais o que poderei fazer?

Um abraço a todos
mafia_69
Membro Veterano
Mensagens: 1216
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça set 19, 2006 9:10 am

talvez a temperatura não baixe mais devido ás noites ainda não serem muito frias, e a temperatura da tua casa é ainda mais alta... depois com a fraca ventilação existente em qualquer terrário torna-se mais complicado ainda... tenta abrir a porta do terrário um pouco depois de apagares as luzes... assim o ar mais quente sairá e o ar um pouco mais fresco da tua casa vai entrar... baixando assim a temperatura para a casa dos 20º. depois fecha novamente a porta, uma meia hora depois
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”