tartaruga de concha mole

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

llhum
Registado: quarta jan 11, 2006 9:25 am

domingo set 17, 2006 5:20 pm

gostaria de saber paguinas web sobre a minha tartaruga para poder tratar dela como ela merece... obrigada
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo set 17, 2006 5:54 pm

Coloque a sua questão no fórum "Répteis"! Lá é que é o sítio certo! ;) Boa Sorte com a sua tartaruga! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda set 18, 2006 7:40 pm

não percebi nada amigo... as tartarugas não têm concha... têm carapaça...
Rapinus_00
Membro
Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato

segunda set 18, 2006 7:53 pm

Vai ao google pesquisar??
tuguinha06
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 10:42 pm

segunda set 18, 2006 8:43 pm

Penso que queiras saber algumas informaçoes sobre uma tartaruga de carapça mole (Trionyx).

Procura num motor de busca qualquer por Trionyx ou entao por African softshell turtle.
oOMauro
Membro
Registado: segunda jun 19, 2006 10:49 pm

segunda set 18, 2006 8:57 pm

eu pessoalmente adoro as vossas respostas ... " vai pesquisar ao google ... "
espetaculo ... enfim ...
velhinho
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 2:55 pm

segunda set 18, 2006 10:12 pm

informate 1º arranja as condiçoes...e compra depois....
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda set 18, 2006 11:27 pm

Em inglês ou mesmo em Português foi dificil encontrar alguma informação, já que maior parte é toda em chinês.
Consegui descubrir pouca coisa sobre estas tartarugas.
Aqui vai:
http://www.deancloseprep.gloucs.sch.uk/ ... rionyx.htm
http://www.chelydra.org/trionyx_sinensis.html
http://www.achetudoeregiao.com.br/ANIMA ... o_mole.htm
http://www.fish.org.tw/english/breeding75.htm

Será isto?
mafia_69
Membro Veterano

terça set 19, 2006 9:14 am

a tartaruga cujo nome cientifico era trionyx mudou de nome... agora é pelodiscus sinensis... com este nome iram encontrar mais informação recente...

mas nem sei para quê a preocupação... nem o próprio interessado mostrou interesse em pesquisar...

o0Mauro0o... quanto ao teu comentário não percebi... acho que a coisa mais óbvia quando queremos saber algo nem que seja por alto é pesquisar num motor de pesquisa tipo o google...

eu agora colocava aqui na arca uma pergunta do estilo:

''O que preciso para ter uma iguana?'' sem me dar ao trabalho de nem que seja pesquisar um pouco... acho ridiculo
mafia_69
Membro Veterano

terça set 19, 2006 9:14 am

a tartaruga cujo nome cientifico era trionyx mudou de nome... agora é pelodiscus sinensis... com este nome iram encontrar mais informação recente...

mas nem sei para quê a preocupação... nem o próprio interessado mostrou interesse em pesquisar...

o0Mauro0o... quanto ao teu comentário não percebi... acho que a coisa mais óbvia quando queremos saber algo nem que seja por alto é pesquisar num motor de pesquisa tipo o google...

eu agora colocava aqui na arca uma pergunta do estilo:

''O que preciso para ter uma iguana?'' sem me dar ao trabalho de nem que seja pesquisar um pouco... acho ridiculo
llhum
Registado: quarta jan 11, 2006 9:25 am

terça set 19, 2006 10:25 am

em primeiro lugar queria agradecer a todos os que ajudaram.
em segundo é obvio que fiz uma busca no google foi assim que descobri que a minha menina é uma tartaruga de casca mole pk a carapaça n tem placas osseas mas fiquei baralhada pk vi numa paguina que a tartaruga de casca mole gigante tava em extinção num lago chines. dai querer mais informações...
em terceiro um obrigada especial ao silly_bublle os sites eram mt informativos e eu n os tinha encontrado na minha busca.

bjokas e obrigada!!
mafia_69
Membro Veterano

terça set 19, 2006 12:06 pm

páguina não conheço... quando quiseres que o ''g'' assuma a forma de ''j'' como na palavra página tens de retirar o ''u'' que colocas a seguir ao ''g''...

depois as tartarugas não têm casca, têm carapaça... a tua tartaruga é uma ''tartaruga de carapaça mole''... deves ter andado em sites brasileiros...
tuguinha06
Membro Júnior

terça set 19, 2006 12:30 pm

:o

Normalmente ate sou muito pacifica...

Mafia, antes de mais, obrigada pela correcçao. :lol: (ja aprendi mais qualquer coisa hoje)

Compreendo que o forum sirva para nos facilitar a vida e muitas x com perguntas simples e directas obtemos exactamente a resposta que queriamos ou precisavamos de ouvir. Outras x, obriga-nos a tratar nos mesmos do assunto.

Esquecem-se que a imensas especies e sub-especies de tartarugas e que estamos melhor informados sobre as nossas preferidas ou aquelas com que temos mais contacto.
Se ninguem deu sites (até à Silly) era porque não sabia....ou entao, nao tavam prai virados.

Tem que se saber respeitar isso! :x

Espero que tenhas encontrado a informaçao que procuravas...
mafia_69
Membro Veterano

terça set 19, 2006 12:39 pm

e eu estava porventura a falar consigo ou de si tuguinha?

pois bem me pareceu...
tuguinha06
Membro Júnior

terça set 19, 2006 12:59 pm

mafia_69 Escreveu: e eu estava porventura a falar consigo ou de si tuguinha?

pois bem me pareceu...
Nada fiz relacionado consigo a nao ser agradecer o facto de ter corrigido no nome da tartaruga. Quem falou inicialmente d tryonix fui eu.

Tava a ser sincera nos agradecimento. Tou aqui para aprender! Não sei tudo, nem nasci ensinada.
Se os dispensa... peço desculpa pelo inconveniente que lhe possa ter causado!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”