como? sao da vizinha e andam sempre na rua, ate eu tenho medo deles. por hoje chega de net volto amanha e obrigado por tudo.
se deus quiser amanha ja ca meto fotos
tartarugas a acasalar
Moderador: mcerqueira
Não há razão para pessoas terem medo de gatos
Sobre o lago, espreite aqui este tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39465

Sobre o lago, espreite aqui este tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39465
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
o problema com os gatos (que também tinha os gatos dos vizinhos a passear pelo meu quintal, mas desistiram quando arranjei o cão :p ) e com os pássaros (alguns peneireiros e outros carnívoros) resolve-se pondo rede à volta do lago (com algum espaço seco para elas andarem e apanharem sol) e por cima, ficando tipo uma gaiola
Também tem de por por baixo da terra, pois elas escavam e fogem 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
"Não mata mas mói"
Principalmente os que andam na rua têm os instintos de caça bem activos (falo dos da minha zona, que practicamente sobrevivem da caça
) e qualquer animal que se mova é investigado. Já perdi dois periquitos e um canário por causa dos gatos, que atacaram as gaiolas e sempre enquanto ía passear o cão
como o lago estará fora do alcanse dele, terei de protejer a Tucha de outras formas.
Além disso não seria por quebra da carapaça que a tartaruga poderia sofrer com um ataque felino, mas sim pelas unhas que se poderiam cravar na pele. é que mesmo todas enfiadas na carapaça as garras de um gato podem fazer estragos

Principalmente os que andam na rua têm os instintos de caça bem activos (falo dos da minha zona, que practicamente sobrevivem da caça

Além disso não seria por quebra da carapaça que a tartaruga poderia sofrer com um ataque felino, mas sim pelas unhas que se poderiam cravar na pele. é que mesmo todas enfiadas na carapaça as garras de um gato podem fazer estragos

tircom Escreveu: os gatos nao matam as tartarugas o unico felino que parte a carapaça das tartarugas e o jaguar
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Um gato, um cão ou qualquer animal de algum tamanho pode matar uma simples tartaruga de 15cm ... basta que o gato conhece a arranhar a "cabeça" da bicha.
E mesmo que não a mate, consegue perfeitamente agarra-la e transporta-la para onde quiser.
Se o lago for numa zona de facil acesso a gatos, o melhor é mesmo tomar precauçoes
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!