Boas..
Eu tenho uma tartaruga do mississipi (macho) e estranhamente de há um mês para cá ele tem umas manchas esbranquiçadas na carapaça e algumas até ja estão meias acizentadas, levei-o ao veterinário e ele disse-me que era um fungo e que ele estava a criar uma infecção na carapaça mas não me indicou nada para lhe pôr na água apenas me disse para o pôr mais vezes fora de água. Fui á loja de animais onde o comprei e indicaram-me um produto, que também serve para peixes, para fungos que possam haver na água ou aquário (nome:fungol), mas também me indicaram um produto para untar a carapaça do bicho (nome:óleo de tratamento de carapaças e desinfecção de parasitas) mas o problema é que para lhe pôr este ultimo produto ele tem que estar muito tempo fora de água e ele detesta,e assim que o volto a pôr na água o produto sai todo, fikei sem saber o que comprar porque também nao sei o que fazer ao bicho!
Fiz o que o veterinário disse e pu-lo fora de água mais vezes o resultado é que ficou ainda com mais manchas!Falta de cálcio não é, não sei o que fazer!!Se alguém me souber ajudar agradecia :S
Obrigado..
Tartaruga doente que fazer???
Moderador: mcerqueira
Esse veterinário é um anedota, então diz-lhe que está a criar uma infecção e depois não faz nadaMoonQueen Escreveu: Boas..
Eu tenho uma tartaruga do mississipi (macho) e estranhamente de há um mês para cá ele tem umas manchas esbranquiçadas na carapaça e algumas até ja estão meias acizentadas, levei-o ao veterinário e ele disse-me que era um fungo e que ele estava a criar uma infecção na carapaça mas não me indicou nada para lhe pôr na água apenas me disse para o pôr mais vezes fora de água.

Fungos podem ser bastante graves pois podem transformar-se em úlceras profundas

Além de tratamentos externos pode precisar de levar injecções de antibiótico!
Esse liquido comprado na loja não vai fazer nada!
Sinceramente o melhor que tem a fazer é levar o animal um outro veterinário, desta vez um que entenda de tartarugas!
É de onde?
para que lhe indique um veterinário de exôticos mais perto de si

As minhas tartarugas tb tem a pele parece fungos, mas não têm feridas nem nd disso eu meto-as 1 dia inteiro ao sol com a água morna e ficam limpas.
Mas eu fui a uma loja e comprei por via das duvidas uma cena k desinfecta as feriras e limpa os repteis, eu aconselho-te a meter as tartarugas o máximo de tempo no sol directo
pelo menos ate as levares a outro veterinário
Mas eu fui a uma loja e comprei por via das duvidas uma cena k desinfecta as feriras e limpa os repteis, eu aconselho-te a meter as tartarugas o máximo de tempo no sol directo

Claro que um veterinário te vai cobrar a consulta!
Não tens possibilidades de o levar ao vet?
Tens fotos que possas colocar aqui da zona afectada?
vou enviar-te por pm - mensagem privada os contactos de vários vets de exôticos
Não tens possibilidades de o levar ao vet?
Tens fotos que possas colocar aqui da zona afectada?
vou enviar-te por pm - mensagem privada os contactos de vários vets de exôticos

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
É pá só para o ver e não dizer nada, é capaz de não cobrar, mas o que tu precisas em principio é uma consulta e isso custa tempo do veterinario, mais a observação, pois enquanto está a olhar para a tua tartaruga poderia estar a fazer uma consulta paga a outro paciente. Depois desta explicação, achas justo não cobrar para observar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Pois se isso anda mal de finanças é mau, mas se te serve de consolo...o mal é geral. Mas duvido que um vet, não te leve dinheiro. Espero que consigas resolver a situação da melhor maneira e que a bixinha fique boa depressa