Dragao ou Cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ColdBlood666
Membro Júnior
Registado: terça out 03, 2006 2:00 pm

terça out 03, 2006 2:15 pm

Tou indeciso.. o k e k eu compro Dragao Barbudo ou Cobra? E aonde e k se compra um dragao em lisboa??

obg
Nite
Membro Júnior
Registado: sábado fev 04, 2006 11:40 am

terça out 03, 2006 7:50 pm

Pela minha experiencia, que é pouca... digo-te que com uma cobra é mais fácil e mais barato para alimentar do que um lagarto insectívoro e antes de comprares um réptil lê sobre ele e pesquisa para saber que lhe consegues dar as melhores condições e que o consegues manter. Não te contentes com o que empregados e donos de lojas te dizem, porque eles algumas vezes dão informações erradas.

Qual é a cobra de que falas?
ColdBlood666
Membro Júnior

terça out 03, 2006 8:45 pm

que cobra e que me sugeres? é que eu vou me iniciar agora nos repteis... Tambem me falaram das iguanas.. Entre estes 3 ( Dragão, Cobra ou Iguana) qual o + facil de cuidar?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça out 03, 2006 8:49 pm

estar indeciso entre uma lagarto e uma cobra, é como estar indeciso entre um cão e um proquinho da india por exemplo, os primeiro ambos são repteis e os segundos ambos são mamiferos, mas é a unica coisa que têm em comum. tu é que deves saber o que mais gostas, ou não interessa nada, é preciso é ser um reptil para ser radical, diferente e estar na moda? tenta primeiro ler um pouco sobre as especies no mercado, as suas necessidades e as que te agradam mais. Quanto á compra, uma loja de animais que venda repteis, deve ter varios tipos de cobras e possivelmante varios tipos de lagartos.

PS. Gostei da originalidade do nick ;)
Gren
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:10 am

terça out 03, 2006 9:34 pm

também reparei nessa originalidade :roll:
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

terça out 03, 2006 10:54 pm

Não há animais faceis de cuidar, quando bem cuidados, apenas alguns exigem menos atenção ou trabalho.
Uma iguana por exemplo, alem de requerer muito espaço em adulta, é aborrecido ter todos os dias de fazer uma salada variada e equilibrada de productos frescos. Quanto a mim uma cobra é mais relaxante de ter quando as coisas correm bem e se tem todos os acessorios e algum conhecimento. Quanto a mim, para iniciar uma Panterophis guttatus desde que tenhas um bom e responsavel fornecedor de alimento.
ColdBlood666
Membro Júnior

quarta out 04, 2006 7:25 am

É assim eu ja tenho experiencia em um anfibio..não sem se conhecem..eu não sei o nome de comum so sei o nome menos conhecido Axolotils. E eles dão algum trabalho portanto tou habituado a isso..Mas tambem sei que um reptil deve dar + trabalho.. Mas entao um Dragrao come o que? Ja ouvi dizer que comem cenoura, alface, etc. Mas não ha uma especie de ração propria para os Dragões?
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta out 04, 2006 8:14 am

N vás por ai... ração é o pior q se pode dar a qualquer reptil q seja... como suplemento ainda vá q n vá agora para sua alimentação diária esquece... os Dragões Barbudos (DB) tem uma base alimentar insectivora (grilos, baratas, tenébrios, bichos da seda...) e o complemento vegetal é somente 10/15% da sua base total... logo dai tiras as tuas conclusões... alem disso tem q comet TODOS os diase n comem assim tão pouco... LOL
As cobras... tal como o mestre Cold disse são mais faceis de manter e menos despendiosas, comem poucas vezes eo alimento para elas é relativamente barato. Por isso axo q deves seguir para uma cobra... uma Pantherophis ou uma Lampropeltis penso q será uma boa escolha... e olha q tens mto por onde escolher... em relação á compra eu axo q um criador particular é mto melhor escolha q uma loja...por mtos factores q n vou estar aqui a enumerar...

Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
ColdBlood666
Membro Júnior

quarta out 04, 2006 8:50 am

E esses tipos de cobra comem o que? Sempre me disseram que os Dragoes eram + faceis e mais doceis...
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta out 04, 2006 8:57 am

Comem ratos... começam pelos pequenos (pinkies) aumentado gradualmente o seu tamanho aumenta tb o tamanho das suas presas até comerem adultos... a presa deve ter sp uma vez e meia o diametro da parte mais grossa da cobra.
Garanto-te q mais dócil q a minha Guttata fêmea n arranjas... nem cães... realmente os DB são mto dóceis mas tb há mais menos dóceis tal como as cobras... e tal como as pessoas e tudo o resto... varia mto de individuo para individuo...!

Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
ColdBlood666
Membro Júnior

quarta out 04, 2006 10:17 am

Ratos mortos certo? E quanto e k custa normalmente uma cobra?
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta out 04, 2006 10:21 am

Ya... compras os ratos congelados... e qdo for para lhe dares descongelas e dás... epa os preços variam mto... de especie para especie e de fase para fase...

Cumps
ColdBlood666
Membro Júnior

quarta out 04, 2006 10:38 am

um amigo aconselho me as cobras do milho... Tambem ja tive a falar com o Zoo Axotico e é uma das especies + baratas para alem de serem tb docis..aconselham?
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 04, 2006 10:59 am

Cobras de milho é o nome comum para Panterophis guttatus, que foi a especie que te aconcelhei acima, mas existem varios preços dependendo das fases "cores", mas não te esqueças nunca que tudo o que tem dentes, pode morder, apesar de um animal ser docil, tem dias maus e dias bons, mas uma mordida de Panterophis guttatus, faz menos estragos que de um gato, se isso acontecer, só tens de desinfectar a ferida, pois as cobras comem ratos e não lavam os dentes de seguida. ;)

Quanto ao comprares numa loja....é preferivel comprares num criador, que os repteis nas lojas stressam muito o que é muito prejudicial a eles...temos aqui na arca muito bons e esperientes criadores e com animais saudaveis para venda, e que estão sempre dsipostos a ajudar-te depois da compra com qualquer duvida que tenhas, nas lojas depois de venderem, não querem perder mais tempo contigo.
ColdBlood666
Membro Júnior

quarta out 04, 2006 11:28 am

Entao vou seguir o teu conselho coldblood.. Ha algum criador desse tipo de cobra na zona de lisboa de preferencia sintra? se houver diga qualquer coisa para o meu mail [email protected]. E ja agr qual tipo de terrario e tamanho e que deve ter o terrario e que tipo de coisas: esconderijos esse tipo de coisas e aonde e que posso comprar.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”