Lagarto de Colar Magro - Notícias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Bem só faltava agora termos de anexar o numero de cites ás fotos dos animais.......imagina as fotos tiradas nos zoos...já agora cada animal do zoo tinha de ter junto á descrição do animal, o numero de cites, nesse caso o numero de cites teria de estar afixado na loja junto a cada animal 

Não podes tirar fotos dentro de lojas, sejam elas de animais ou de outra coisa qualquer sem a autorização prévia do proprietário. Não é um espaço público, é privado e como tal precisam de autorização.
Se vos dão desculpas esfarrapadas é lá com eles. Eu simplesmente diria que não quero fotografias tiradas dentro do meu establecimento e ponto final.
Se vos dão desculpas esfarrapadas é lá com eles. Eu simplesmente diria que não quero fotografias tiradas dentro do meu establecimento e ponto final.
-
- Membro
- Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am
Bem...proibidas ou não, as fotos são coisas uteis para provar as possiveis situações de más condições em que os animais se encontram tanto nas lojas como nas casas das pessoas.
De qualquer forma...tenho mais notícias do lagarto: fui ao hóspital veterinário em Lisboa. Segundo o veterinário, o lagarto estava desnutrido e desidratado, já num estado avançado. Mais uns dias e não teria hipóteses.
Foi-lhe dada uma solução nutritiva intravenosa e um paté (de comida de gato). Não se pode dar ainda grilos pois o lagarto encontra-se muito fragilizado. Também não foi desparasitado pois isso poderia mata-lo.
Para além disso foi administrado um remédio para estabilizar a flora intestinal no animal.
Portanto, de momento ele encontra-se comigo, e não está ainda fora de perigo. Estamos naquela fase horrorosa do "vamos lá ver como vai ele reagir"
De qualquer forma...tenho mais notícias do lagarto: fui ao hóspital veterinário em Lisboa. Segundo o veterinário, o lagarto estava desnutrido e desidratado, já num estado avançado. Mais uns dias e não teria hipóteses.
Foi-lhe dada uma solução nutritiva intravenosa e um paté (de comida de gato). Não se pode dar ainda grilos pois o lagarto encontra-se muito fragilizado. Também não foi desparasitado pois isso poderia mata-lo.
Para além disso foi administrado um remédio para estabilizar a flora intestinal no animal.
Portanto, de momento ele encontra-se comigo, e não está ainda fora de perigo. Estamos naquela fase horrorosa do "vamos lá ver como vai ele reagir"
mais uma vez uma te volto a elogiar por esse grande acto nobre que tiveste!
quanto as fotos pelo que o mafia_69 e o coldblood disseram nao deve haver problema! e tambem essass fotos sao como prova por isso ainda menos problema apresentam!
um abraço e boa sorte com o teu lagartinhoo

quanto as fotos pelo que o mafia_69 e o coldblood disseram nao deve haver problema! e tambem essass fotos sao como prova por isso ainda menos problema apresentam!
um abraço e boa sorte com o teu lagartinhoo

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Espero que se consiga fazer alguma coisa em relação á loja.
Não te esqueças de pedir o relatório médico do lagarto para apresentares ás autoridades competentes.
Vais ver que o pequenito vai reagir bem e vai erguer-se das "cinzas" como uma Phoenix.
O pessoal todo está a trocer por esse pequenito.
Não te esqueças de pedir o relatório médico do lagarto para apresentares ás autoridades competentes.
Vais ver que o pequenito vai reagir bem e vai erguer-se das "cinzas" como uma Phoenix.

O pessoal todo está a trocer por esse pequenito.

-
- Membro
Por enquanto não houve muita mudança...
Fui hoje a loja comprar material para o lagarto como vitaminas, uma lampada (porque a minha já não deve ter efeito) e terra.
Acho que ele está a melhorar se bem que ontem vomitou...mas acredito foi por eu ter acidentalmente dado muita água.
Para além disso ele recusava a comida, agora já tem mais gosto...não tenta tirar a seringa da boca.
A partir de segunda feira começo a dar larvas e grilos.
Obrigada a todos pelo o apoio
)
Fui hoje a loja comprar material para o lagarto como vitaminas, uma lampada (porque a minha já não deve ter efeito) e terra.
Acho que ele está a melhorar se bem que ontem vomitou...mas acredito foi por eu ter acidentalmente dado muita água.
Para além disso ele recusava a comida, agora já tem mais gosto...não tenta tirar a seringa da boca.
A partir de segunda feira começo a dar larvas e grilos.
Obrigada a todos pelo o apoio
)
o facto do lagarto ter vomitado a água é normal... também já tive de dar água por uma seringa a um lagarto e temos de dar muito devagarinho e tirando a seringa paa que ele feche a boca e possa engolir a água... vai com calma para o lagarto ficar bem hidratado...
cuidado com as larvas tipo tenébrio pois são um bocado dificeis de digerir... a quitina do seu exoesqueleto é completa... e torna-se dificil de digerir, para um lagarto assim fragilizado... dá grilos, larvas da cera, etc...
tudo polvilhado com o pó vitaminico... existem também umas gotas que podes meter na água quando ele começar a beber sozinho...
porque é que em vez de comida de gato em papa, não trituram uns grilos, e umas larvas e fazes uma papa que possas dar pela seringa... é nojento eu sei... ou melhor ainda, e isto deve resultar muito bem... se ele se recusar a caçar os grilos, pega num e coloca o na boca do lagarto, ele deve começar a mastigar e engulir... muitas vezes eles só precisam dum empurrãozinho... tem paciencia com ele.
cuidado com as larvas tipo tenébrio pois são um bocado dificeis de digerir... a quitina do seu exoesqueleto é completa... e torna-se dificil de digerir, para um lagarto assim fragilizado... dá grilos, larvas da cera, etc...
tudo polvilhado com o pó vitaminico... existem também umas gotas que podes meter na água quando ele começar a beber sozinho...
porque é que em vez de comida de gato em papa, não trituram uns grilos, e umas larvas e fazes uma papa que possas dar pela seringa... é nojento eu sei... ou melhor ainda, e isto deve resultar muito bem... se ele se recusar a caçar os grilos, pega num e coloca o na boca do lagarto, ele deve começar a mastigar e engulir... muitas vezes eles só precisam dum empurrãozinho... tem paciencia com ele.
-
- Membro
As fezes dele também sairam líquidas, reparei nisso ontem...
Mas hoje dei-lhe menos comida e apenas umas gotitas de água. Como consequencia sairam umas fezes menos líquidas.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 04, 2006 11:02 am
Desculpe não vi as fotos anteriores, gostaria de sabe como é o teu "filhote".
Sei que estou meio atrasada no assunto mas aqui no Brasil, podemos tirar fotos em Lojas de Animais sem nenhuma proibição.

ESSA É UMA IGUANA EM EXPOSIÇÃO NO PET SHOP QUE FREQUENTO.
Sei que estou meio atrasada no assunto mas aqui no Brasil, podemos tirar fotos em Lojas de Animais sem nenhuma proibição.

ESSA É UMA IGUANA EM EXPOSIÇÃO NO PET SHOP QUE FREQUENTO.
-
- Membro Júnior
D boa sem grosserias, não vi pq não achei o tópico anterior. Espero que o Lagarto esteja bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Renata_Lusa, a foto encontra-se neste tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39708
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39708
-
- Membro Júnior
Silly_Bublle, obrigada.... espero que ele hj esteja melhor...