Construção de terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Immortal_Soul
Registado: sexta out 06, 2006 4:49 pm

sábado out 07, 2006 8:05 am

Boas pessoal!
Registei-me hoje por isso se disser alguma bacorada, desculpem pois n foi intencional! :p

Bem... Estou aqui a postar hoje porque tenho uma duvida uma grande duvida subjectiva, mas n custa procura ajuda pa ajudar neh :D

Então é o seguinte, eu estou a pensar em construir um terrario para umas Hylas e preciso que alguem, q perceba do assunto (de perferencia) me explique toda a construção, materiais, ornamentos e etc.

Aguardo resposta
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

sábado out 07, 2006 10:12 am

Immortal_soul.. antes de mais parabens pois as ras que vais adquirir sao muito bonitas.. agora.. vamos ao que interessa.. nao sei se ja reparaste ou se andaste a pesquisar nos ultimos topicos do forum eu coloquei um de um paludario (terrario para ras -aquaterrario terrario com parte seca e parte aquatica).. fui seu que construi tudo a partir de um simples aquario de peixes da uma vista de olhos pois apesar de terem um nome diferente.. tanto as tuas ras como as minhas sao arboricolas logo sao muito semelhantes nas suas necessidades .. bem aqui fica o link http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39681..
no topico fala no que necessitas em relaçao a iluminaçao e tem em conta que estas ras precisam de um aquario ou terrario mais alto do que largo porque gostam de "trepar".. nao precisas de ter muita agua.. apenas teras que ter niveis de humidade entre os 75% e os 100%.. bem de qualquer maneira INFORMA TE MUITO BEM SOBRE O QUE ESTAS PRETES A COMPRAR.. erpero que te seja util..
comprimentos
Gren
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:10 am

sábado out 07, 2006 1:01 pm

pesquiza pela arca que ás de encotrar algo de certeza!
Immortal_Soul

sábado out 07, 2006 7:58 pm

O teu paludario ficou mtuh fx! Alem disso eu também vou reaproveitar um aquario de peixes que tinha aqui em casa, sem uso! O que mais custa é limpa-lo bem... :p
Acho que vou po-lo a vertical para ter mais altura que largura (como dises.t lol)

Já agora... O que vale mais a pena? Fazer um humidificador caseiro, ou comprar um?
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado out 07, 2006 8:12 pm

não sei como se fazem humidificadores tipo fogger caseiros... mas eu aconselho te a comprares um pequeno fogger...
resolve o problema da humidade tão facilmente...
AndreCardoso
Membro Veterano

sábado out 07, 2006 8:27 pm

o mafia tem razao.. nunca ouvi falar de foggers feitos em casa.. mas sinceramente ( apesar de eu ter fogger da exoterra) nao o tinha neste paludario.. porque ? porque era escusado ja que a humidade estava constantemente e continua sempre por volta dos 80% 90%.. (tem em conta que tenho sempre a tal parte de agua o que aumenta consideravelmente a humidade) alem disso tenho muitas plantas principalmente musgos o que retem agua e cria sempre um ambiente muito humido.. agora se estiveres disposto a dar mais de 10 contos por um fogger é contigo (apesar de criar um efeito muito bonito)

agora é contigo....
umas dicas:

para criares as tuas proprias rochas e o proprio "terreno" utiliza espuma de poliuretano que é muito boa.. depois so tens de a pintar (RESPEITA SEMPRE OS TEMPOS DE SECAGEM )
as plantas naturais sao indespensaveis para criares o teu microclima tropical humido
cuidado com a qualidade e com manutençao da agua das ras.. isto pode parecer que nao mas é bastante importante... ja agora... obrigado pelo elogio acerca do meu paludario ;) ;) boa sorte com o teu.. se tiveres duvidas ou se quiseres ajuda por mais pequena que seja na cosntruçao do teu manda me uma PM ou adiciona me no MSN...(manda me um PM a pedir o mail)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado out 07, 2006 8:49 pm

AndreCardoso, um paludário com plantas verdadeiras fica sempre mais bonito e não dá assim tanto trabalho, só tens que ter um pouco de paciência para deixares o paludário amadurecer, antes de colocares qualquer tipo de rãs.
AndreCardoso
Membro Veterano

sábado out 07, 2006 9:07 pm

Silly_Bublle Escreveu: AndreCardoso, um paludário com plantas verdadeiras fica sempre mais bonito e não dá assim tanto trabalho, só tens que ter um pouco de paciência para deixares o paludário amadurecer, antes de colocares qualquer tipo de rãs.

Sim... eeeeeeeee ? essa nao percebi !! eu sei que as plantas verdadeiras dao mais trabalho.. nao sei se seguiste as mensagens deste topico ou nao... mas eu tenho o meu paludario a base de plantas naturais (70 % do paludario esta coberto por plantas naturais)

esclarece me melhor o que é que me querias informar com essa mensagem :? :? :? :? :? :?
Silly_Bublle
Membro Veterano

sábado out 07, 2006 9:16 pm

Esquece, li mal.
Li que tinhas dito que as plantas naturais eram dispensáveis...
Sorry.
É que isto de estar a ver o jogo da selecção e estar a responder ao forum, ás vezes o pessoal lê mal as coisas.
Desculpa.

Já agora, no teu paludário tens "paredes" feitas com espuma de poliuretano, ou usaste paineis de fibra de coco?
AndreCardoso
Membro Veterano

sábado out 07, 2006 9:25 pm

poliuretano pintado... tambem estou a ver o jogo ... golo do cristianooooooo :D
Silly_Bublle
Membro Veterano

sábado out 07, 2006 9:35 pm

Na minha opinião, se tivesses revestido as paredes com os paineis de coco e só depois teres feito a parte rochosa com o poliuretano, seria melhor.
É que os paineis de coco são completamente naturais, absorvem a humidade e retém-na por muito tempo. Tem outro conveniente, que é o facto das plantas agarram-se ao painéis facilmente e se utilizares plantas trepadeiras, podes conseguir ficar com as paredes do terrário cobertas de vegetação.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo out 08, 2006 1:36 am

existem mesmo paineis de fibra de coco com sementes embutidas na placa, que vao nascendo e povoando as paredes do terrário...
Immortal_Soul

domingo out 08, 2006 8:34 am

Obrigado pelos conselhos pessoal!

Já agora outra pergunta que já devia ter feito :p Qual é o tipo de lâmpada que devo usar para Hylas? Sabem o preço?

Fikem bem
AndreCardoso
Membro Veterano

domingo out 08, 2006 10:23 am

immortal.. quanto a iluminaçao eu usei uma reptiglo 2.0 que proporciona as ras os uv a e b necessarios nao so para o seu apetite mas tambem o que estimulara na procriaçao... usei tambem uma nightglo... as duas estao ligadas a temporizadores electronicos.. assim tenho o ciclo da luz (12 horas dia 12 horas noites)... quanto aos preço varia de loja para loja.. a minha reptiglo 2.0 de 48 cm custou perto de 18 euros enquanto que a night glo (nao sei quantos watts) ficou por volta dos 4 euros
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”