fundo de aquário
Moderador: mcerqueira
no fundo mesmo, tipo, utilizam pedras, areia, etc...?
não me consigo decidir sobre o melhor a utilizar. e já agora aproveita também para perguntar o que acham que é melhor pôr na rampa. é que fiz tou a fazer um aquário para a minha tartaruga e fiz a rampa com pedrinhas(colei-as) mas cairam todas....o que aconselham?
não me consigo decidir sobre o melhor a utilizar. e já agora aproveita também para perguntar o que acham que é melhor pôr na rampa. é que fiz tou a fazer um aquário para a minha tartaruga e fiz a rampa com pedrinhas(colei-as) mas cairam todas....o que aconselham?
No fundo nada, para não acumular sujidade!
Na plataforma, não sei como a estás a fazer mas podes tentar com uma especie de imitação de relva ou com cortiça!
Bom Trabalho :p

Na plataforma, não sei como a estás a fazer mas podes tentar com uma especie de imitação de relva ou com cortiça!
Bom Trabalho :p

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Cuidado com o tipo de cola que usas para colar as pedrinhas ou a relva sintetica, pois pode ser toxica para a tartauga, e envenear a gua....neste casos usa silicone proprio para aquarios, não uses os de casas de banho e cozinhas chamado silicone acido, geralmente não aguentam tanto tem e tambem podeem ser toxicos alguns t~em antifungo, que tambem é nocivo para os animais...o silicone, demora cerca de 24 horas a secar completamente, antes de poder ser colocado em contacto com a agua 

se não puser nada no fundo é sujidade por todo o lado. já experimentei e não funcionou, havia mto mais sujidade. experimentei pedras, funcionou melhor mas não como eu queria. em 3 lojas de animais sugeriram-me areia de silica mas tb n sei.... queria ouvir opiniões de pessoas mais experientes para depois decidir....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Choice como ja te foi dito a melhor opçao é nao teres nada, para permitir uma melhor limpeza.se não puser nada no fundo é sujidade por todo o lado. já experimentei e não funcionou, havia mto mais sujidade. experimentei pedras, funcionou melhor mas não como eu queria. em 3 lojas de animais sugeriram-me areia de silica mas tb n sei.... queria ouvir opiniões de pessoas mais experientes para depois decidir....
A soluçao nao passa por arranjar pedras ou areia para "branquear" a situaçao ou camuflar a sujidade, mas sim por comprar um bom filtro!
Isso é como usar desodorisante em vez de tomar um banho, só vai disfarçar a situaçao...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
Olha eu conheço que tenha vários tipos de areão no fundo e não se queixe, depende de muitos factores!
Quantos litros tens no aqua?
Qual a capacidade do teu filtro?
E quantas tartarugas vivem nesse espaço?
Quantos litros tens no aqua?
Qual a capacidade do teu filtro?
E quantas tartarugas vivem nesse espaço?
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>