Novato em tartarugas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
crazydoctor
Registado: quinta out 19, 2006 4:56 pm

quinta out 19, 2006 5:05 pm

Oi!
Já li alguns tópicos com respostas bastante esclarecedoras relativamente a tartarugas...
Contudo, gostaria que me ajudassem no seguinte...

1-que livro me sugerem para me iniciar nestas lides tartaruguianas!?

2-tenho já há cerca de 2 anos uma tartaruga(n sei qual é a espécie) num daqueles aquariozecos com a palmeirinha (N se aceitam críticas!!!) :D mas agora vou comprar-lhe um aquaterrário bem maior. Como ela sempre teve relativamente pouca água, qdo a colocar num com muito mais água ela poderá "afogar-se"?

3-poderei juntar outra companheira?Talvez tenha que vos indicar a espécie da minha, certo?...

4-se colocar termostato, mesmo assim é indicado colocar uma lâmpada? E em caso afirmativo, qual devo por?

"Se não se importarem", postarei mais algumas questões num futuro próximo.

Obrigado e cumprimentos
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta out 19, 2006 5:19 pm

crazydoctor Escreveu: Oi!
Já li alguns tópicos com respostas bastante esclarecedoras relativamente a tartarugas...
Contudo, gostaria que me ajudassem no seguinte...
Bemvindo à Arca!

Pelo menos já andas-te em pesquisas, o que já não é nada não ;)
crazydoctor Escreveu: 1-que livro me sugerem para me iniciar nestas lides tartaruguianas!?
em português? pessoalmente não recomendo nenhum! O que existe está muito ultrapassado!
crazydoctor Escreveu:

2- tenho já há cerca de 2 anos uma tartaruga(n sei qual é a espécie) num daqueles aquariozecos com a palmeirinha (N se aceitam críticas!!!) D
Que pena! 8)
crazydoctor Escreveu: mas agora vou comprar-lhe um aquaterrário bem maior. Como ela sempre teve relativamente pouca água, qdo a colocar num com muito mais água ela poderá "afogar-se"?
Fazes muito bem! Essa coisa onde ela está é péssima, deita logo fora :p

E não ela não se afoga com mais água!

Mas neste 2 anos nunca a colocas-te nem num alguidar ou até na tua banheira para o animal esticar as patas???? :o :(
crazydoctor Escreveu: 3-poderei juntar outra companheira?Talvez tenha que vos indicar a espécie da minha, certo?...
Talvez, com alguns cuidados e espaço suficiente para duas tartarugas viverem e crescerem à vontade!

E sim, convinha saber a especie ;)
crazydoctor Escreveu:
4-se colocar termostato, mesmo assim é indicado colocar uma lâmpada? E em caso afirmativo, qual devo por?
O caso é afirmativo sim! 8)

Uma Lâmpada que transmita raios uva e uvb simultaneamente, próprias para répteis ;)
crazydoctor Escreveu:
"Se não se importarem", postarei mais algumas questões num futuro próximo.
Não nos importamos mesmo nada, a malta aqui dos répteis é porreira 8) ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
crazydoctor

quinta out 19, 2006 9:37 pm

Oi!

Obrigado pela resposta rápida.

De facto foi um "crime" a "bicha"(não sei se é macho ou fêmea!!) estar naquele cubículo mas a vida dela vai dar uma "volta de 360º"(como dizia o outro!). Vi um aquário porreiraço e bem grande, já com uma rampa e tal, grande...depois personalizo mais um pouco...

Mas já agora, que livro me sugeririapara alguém que se esteja a iniciar com tartarugas, mesmo que estrangeiro? E onde posso apanhar ideias para o aquaterrário novo?

Obrigado e cumprimentos.
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 19, 2006 9:45 pm

crazydoctor Escreveu: Oi!

Obrigado pela resposta rápida.

De facto foi um "crime" a "bicha"(não sei se é macho ou fêmea!!) estar naquele cubículo mas a vida dela vai dar uma "volta de 360º"(como dizia o outro!). Vi um aquário porreiraço e bem grande, já com uma rampa e tal, grande...depois personalizo mais um pouco...
hum :?

normalmente esses aquários com a plataforma que há para venda são pequenos pra uma tartaruga de 2 anos!

Que tamanho tem ela em cms?

crazydoctor Escreveu:
Mas já agora, que livro me sugeririapara alguém que se esteja a iniciar com tartarugas, mesmo que estrangeiro? E onde posso apanhar ideias para o aquaterrário novo?
Acho que fica bem servido se pesquisar na net ;)

Entretanto convém saber é que especie tem 8)

Sabe que a maioria das especies de tartarugas comercializadas cá cresce até 30cm???

;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
crazydoctor

sexta out 20, 2006 9:39 pm

Oi!

A tartaruga é uma hieroglífica, com cerca de 5cm +-...

Amanhã chega a casa nova, um aquário com cerca de 60cm, com uma rampa, filtro biológico (com carvão e porcelana) e um termostato. Estou a pensar dar-lhe uma amiga, uma Mississipi, que acha?

Para já não colocarei lâmpada uma vez que o aquaterrário ficará numa zona bem iluminada...

Postarei fotos mais tarde!

Obrigado pela ajuda.
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 26, 2006 2:26 pm

Então como vão as mudanças?? :lol: ;)

Para já não colocarei lâmpada uma vez que o aquaterrário ficará numa zona bem iluminada
A necessidade da lâmpada não apenas por uma questão de luz!

As tartarugas são animais de sangue frio por isso regulam a sua temperatura corporal através do exterior, na natureza, retiram calor do sol!

Em cativeiro precisam de Lâmpadas para isso, os tais banhos de sol ou luz (basking) ;)

Também como répteis que são, necessitam de raios uvb de onde retiram a vitaminaD que as auxilia na absorção e fixação do cálcio. Para isso também existem lâmpadas apropriadas ;)

Isto é só um resumo rápido :p

crazydoctor, aconselho-te a reservares um bocadinho para a pesquisa sobre tartarugas ;)

Boa Sorte!
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”