Tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xuca
Membro
Registado: segunda out 02, 2006 12:22 pm

quinta out 26, 2006 10:35 am

Alguem me pode informar qual a melhor tartaruga para dar a uma criança.? Que seja facil tratar de preferencis.
Obrigada
xuca
Membro

quinta out 26, 2006 1:19 pm

:o Está aqui alguem !????? :o
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta out 26, 2006 1:46 pm

Isto não é automático, o pessoal não passa aqui o dia todo ;)
Alguem me pode informar qual a melhor tartaruga para dar a uma criança.? Que seja facil tratar de preferencis
Possivelmente nenhuma!

Existe algum adulto que se vá responsabilizar pelo animal e que também a deseje? isto, porque afinal de contas é o adulto que vai cuidar dela e arcar com todas as despesas ;)

Uma tartaruga não é um animal que interaja com uma criança como um cão ou gato! Não vai vir a correr quando se chamar pelo nome, não gosta de caricias nem de miminhos!

A maior parte das tartarugas comercializadas em Portugal cresce até aos 30cm aproximadamente!

Mais tarde ou mais cedo, vai precisar de um aquário com as seguintes dimensões 100cm x 45cm x 70cm. Mais zona seca onde deve descançar, apanhar banhos de sol/lâmpada!

Necessitam igualmente de alimento apropriado, aquecimento na água, lâmpadas uva/uvb, filtro potente (pporque sujam bastante :p ), etc, etc.

Aconselho a pesquisar (até aqui na Arca) bastante sobre tartarugas, porque ao contrário doque é costume pensar-se elas não vivem em caixinhas de plástico com palmeirinhas :roll:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
xuca
Membro

quinta out 26, 2006 1:53 pm

:o
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 26, 2006 2:20 pm

Qual é a admiração?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
tuguinha06
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 10:42 pm

quinta out 26, 2006 5:26 pm

Acho que a assustast ....
xuca
Membro

sábado out 28, 2006 10:39 am

Obrigada pelas muitas informaçoes !
Acabo de desistir de comprar uma tartaruga. Dá mais trabalho que um cão e ainda por cima não brinca ! :o :o :o
xuca
Membro

sábado out 28, 2006 10:40 am

Daí a admiração, Nyara! :o
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sábado out 28, 2006 11:29 am

xuca Escreveu: Obrigada pelas muitas informaçoes !
Acabo de desistir de comprar uma tartaruga. Dá mais trabalho que um cão e ainda por cima não brinca ! o o o

Permite-me discordar de ti. Basicamente a maior parte do trabalho esta em reunir as condiçoes necessarias, nomeadamente o aquario, luz e filtragem.

Após essa etapa parece-me que os cuidados a ter com um cão sao bem maiores do que com uma Tartaruga... :? ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 28, 2006 1:58 pm

Norby Escreveu:
xuca Escreveu: Obrigada pelas muitas informaçoes !
Acabo de desistir de comprar uma tartaruga. Dá mais trabalho que um cão e ainda por cima não brinca ! o o o

Permite-me discordar de ti. Basicamente a maior parte do trabalho esta em reunir as condiçoes necessarias, nomeadamente o aquario, luz e filtragem.

Após essa etapa parece-me que os cuidados a ter com um cão sao bem maiores do que com uma Tartaruga... :? ;)

Todos s animais dão algum trabalho e acarretam custos ;)

Cada qual recompensa-nos à sua maneira! :p

A verdade é que as tartarugas não brincam connosco, nem vão buscar a bola como um cão, mas compensam noutos atributos 8)

Lamento te-la assustado Xuca mas é preferivel saber antes como são as coisas do que pôr "paninhos quentes" como fazem as lojas e depois ser surpreendida, normalmente pela negativa!

Seja qual for o animal que pretenda comprar/adoptar pesquise bastante primeiro e depois tome a sua decisão em consciência ;)

E para assustar ainda mais :p , em certos locais uma consulta veterinária para uma tartaruga saí mas caro que para um cão ;)
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”