Alguem me pode informar qual a melhor tartaruga para dar a uma criança.? Que seja facil tratar de preferencis.
Obrigada
Tartaruga
Moderador: mcerqueira
Isto não é automático, o pessoal não passa aqui o dia todo
Existe algum adulto que se vá responsabilizar pelo animal e que também a deseje? isto, porque afinal de contas é o adulto que vai cuidar dela e arcar com todas as despesas
Uma tartaruga não é um animal que interaja com uma criança como um cão ou gato! Não vai vir a correr quando se chamar pelo nome, não gosta de caricias nem de miminhos!
A maior parte das tartarugas comercializadas em Portugal cresce até aos 30cm aproximadamente!
Mais tarde ou mais cedo, vai precisar de um aquário com as seguintes dimensões 100cm x 45cm x 70cm. Mais zona seca onde deve descançar, apanhar banhos de sol/lâmpada!
Necessitam igualmente de alimento apropriado, aquecimento na água, lâmpadas uva/uvb, filtro potente (pporque sujam bastante :p ), etc, etc.
Aconselho a pesquisar (até aqui na Arca) bastante sobre tartarugas, porque ao contrário doque é costume pensar-se elas não vivem em caixinhas de plástico com palmeirinhas

Possivelmente nenhuma!Alguem me pode informar qual a melhor tartaruga para dar a uma criança.? Que seja facil tratar de preferencis
Existe algum adulto que se vá responsabilizar pelo animal e que também a deseje? isto, porque afinal de contas é o adulto que vai cuidar dela e arcar com todas as despesas

Uma tartaruga não é um animal que interaja com uma criança como um cão ou gato! Não vai vir a correr quando se chamar pelo nome, não gosta de caricias nem de miminhos!
A maior parte das tartarugas comercializadas em Portugal cresce até aos 30cm aproximadamente!
Mais tarde ou mais cedo, vai precisar de um aquário com as seguintes dimensões 100cm x 45cm x 70cm. Mais zona seca onde deve descançar, apanhar banhos de sol/lâmpada!
Necessitam igualmente de alimento apropriado, aquecimento na água, lâmpadas uva/uvb, filtro potente (pporque sujam bastante :p ), etc, etc.
Aconselho a pesquisar (até aqui na Arca) bastante sobre tartarugas, porque ao contrário doque é costume pensar-se elas não vivem em caixinhas de plástico com palmeirinhas

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Qual é a admiração?
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 20, 2006 10:42 pm
Acho que a assustast ....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
xuca Escreveu: Obrigada pelas muitas informaçoes !
Acabo de desistir de comprar uma tartaruga. Dá mais trabalho que um cão e ainda por cima não brinca ! o o o
Permite-me discordar de ti. Basicamente a maior parte do trabalho esta em reunir as condiçoes necessarias, nomeadamente o aquario, luz e filtragem.
Após essa etapa parece-me que os cuidados a ter com um cão sao bem maiores do que com uma Tartaruga...

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
Norby Escreveu:xuca Escreveu: Obrigada pelas muitas informaçoes !
Acabo de desistir de comprar uma tartaruga. Dá mais trabalho que um cão e ainda por cima não brinca ! o o o
Permite-me discordar de ti. Basicamente a maior parte do trabalho esta em reunir as condiçoes necessarias, nomeadamente o aquario, luz e filtragem.
Após essa etapa parece-me que os cuidados a ter com um cão sao bem maiores do que com uma Tartaruga...![]()
![]()
Todos s animais dão algum trabalho e acarretam custos

Cada qual recompensa-nos à sua maneira! :p
A verdade é que as tartarugas não brincam connosco, nem vão buscar a bola como um cão, mas compensam noutos atributos

Lamento te-la assustado Xuca mas é preferivel saber antes como são as coisas do que pôr "paninhos quentes" como fazem as lojas e depois ser surpreendida, normalmente pela negativa!
Seja qual for o animal que pretenda comprar/adoptar pesquise bastante primeiro e depois tome a sua decisão em consciência

E para assustar ainda mais :p , em certos locais uma consulta veterinária para uma tartaruga saí mas caro que para um cão

</p>
<p> </p>

<p> </p>