bem isto é assim. experiencia em répteis não me falta. tenho uma tartaruga terrestre, um gecko leopardo, e já tive uma iguana com 2 anos de idade (fugiu, existe um tópico sobre isso). trabalhei durante dois meses no krazy world (Zoo no Algarve especializado em répteis, em que trabalhei com boideos, iguanas, crocodilianos entre outros).
Em termos de condições na minha casa, tenho um terrário com aquecimento. As dimensões são, 1.20m largura, 60cm altura e 60cm de fundo (Este terrário é uma opção pois não sei as medidas da iguana e de qualquer forma será apenas temporário). Possuo ainda um abrigo de jardim com 2m de altura, por 3m de comprimento e 2 metros de fundo. Neste abrigo está em construção um terrário que era para a minha iguana que o SEPNA libertou no meio do mato...
Tenho cabos de aquecimento bem como lampâdas UVB da exo-terra. Tenho dedicação e um grande carinho por répteis. Faço criação de grilos para o meu gecko. Já fui colaborador para uma pequena loja de animais perto da minha casa que tinha répteis pontualmente. Faço colecção de guias e livros sobre répteis e o seu tratamento em cativeiro...
Enfim espero que consideres a minha 'candidatura' e também fica aqui a promessa de que se for eu o feliz dono dessa iguana, podes contar com fotos até todos os dias se assim o desejares e que a minha casa estará aberta para que a possas visitar sempre que desejes.