Tartaruga c pneumonia?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

sábado out 21, 2006 2:36 am

bem, tenho 4 tartaruguinhas num aquário, fora as outras 5 que estão num lago (por várias razões, n foi intencional, esta quantidade, acreditem). Uma das bebés, ta a ficar doente :( de vez em quando, so de vez em qd nada de lado, n tem comido e percebi finalmente que é a mesma que tem feito uns "assobios". claro que ja a separei!!
ja tive uma faces rosadas c pneumonia que levei ao vet, mal me apercebi e ta boa, n voltou a ser o k era, mas pa ja tem tado bem!!!
a minha duvida é se os veterinários, claro k os de exoticos, também tratam tartarugas bebés!!!
eu acho que reconheço alguma estupidez na pergunta, mas o que quero dizer é se uma tartaruga bebé, c menos de 3 cm de plastrão (ocadia sinensis) n é frágil demais e se calhar nem vale a pena (custou usar a expressão, mas é para me tentar fazer entender). se alguém teve alguma experiência neste tipo de situação que me diga qualquer coisa, porque vou c ela ja hoje se for caso disso.
Bigada
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta out 26, 2006 2:17 pm

Não percebi uma serie de coisas que escreveste :o :o :?
bem, tenho 4 tartaruguinhas num aquário, fora as outras 5 que estão num lago (por várias razões, n foi intencional, esta quantidade, acreditem).
:?:
ja tive uma faces rosadas c pneumonia que levei ao vet, mal me apercebi e ta boa, n voltou a ser o k era, mas pa ja tem tado bem!!!

Já tiveste ou tens??? Ou se curou ou não se curou???? :? :?
Se notas algo de anomal é porque não se curou e se assim é corre o risco dos seus pulmões continuarem a enfraquecer!
a minha duvida é se os veterinários, claro k os de exoticos, também tratam tartarugas bebés!!!
Sim claro que tratam!
eu acho que reconheço alguma estupidez na pergunta, mas o que quero dizer é se uma tartaruga ébebé, c menos de 3 cm de plastrão (ocadia sinensis) n frágil demais e se calhar nem vale a pena (custou usar a expressão, mas é para me tentar fazer entender).
O que queres dizer com isto?

Vamos ser claros tá! ;)

Que o preço do tratamento é mais caro doque o próprio animal é isso!

É muito possivel que seja sim! E por vezes os animais curam-se e por vezes não é assim a vida!

Agora digo-te uma coisa, e vale para outros todos que lerem, pf não deixem morrer os animais, se não tiverem capacidades monetárias para os levar aos veterinários doem o animal para quem a tenha!

Peço desculpa e espero que não leves a mal, mas infelizmente tenho conhecimento de quem deixe os animais a agonizar ou os abandone por aí em vez de no mínimo tomarem uma decisão que pode dar uma chance ao animal de sobreviver!

Existem pessoas que as aceitam mesmo doentes! Eu já o fiz ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

domingo out 29, 2006 7:33 pm

Dxculpa se n fui clara... :p
venho sp mt a pressa e acabo por n csguir organizar a informação..

O numero de tartarugas é um bocadito exagerado pk trabalhei numa loja de animais e elas tavam em condições k nem vale a pena referir e acabei por traze-las todas, a maioria morreu :( ms nem todas, dai ter dito k n foi propriamente intencional o numero de tartarugas k tnh...
e cm tnho um lago c as adultas, as pexoas oferecem-mas qd começam a n ter espço pa elas!!
E agr sou eu k tou a ficar sem espaço :oops: , ms qd elas começarem a hibernar vou fazer um super lago :)

Qt à faces rosadas k falei, ele era o maior comilão, mtas vezes tinha de o tirar do lago p as outras se alimentarem, mas agora, n come da mma forma, ms nada bem, n mostra dificuldades de respiração... a unica diferença é n ser tão comilão cm antes, ms vai comendo bem!

Qt ao ter perguntado se valia a pena, n me tava a referir aos custos monetários, ms sim ao facto de reconhecer a fragilidade destes amnimais bebés e n saber até k ponto a medicina veterinária podia fazer alguma coisa por eles, ok?? N tem mm nada a ver, ja fui fazer perguntas a vets e os tratamentos andam entre 30 e 45 euros, c a consulta concluida e n me assustou nada exe valor!!!

Ms entretanto surgiu-me outra kestão!!!
esta semana foi completamente impossivel levá-la ao vet e ela entretanto começou a comer, ms so come uma vez por dia, se lhe dou mais n come, ms ta a comer cada vez melhor!!!
Ta a nadar direito, no entanto continua c dispneia...
é possivel ela estar-se a curar???

seja cm for amanha vou c ela ao vet...

espero ter sido mais clara desta vez!!! :p :oops:

bigada
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”