a minha não é tão meiguinha :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Deya
Membro Júnior
Registado: quarta nov 01, 2006 8:54 pm

quinta nov 02, 2006 8:50 am

eu tb quero! ja é a segunda iguana que tenho mas estou a ficar triste pois vejo fotos fixes e a falarem das vossas calmas e tranquilas e as minhas não são assim pk? por exemplo, s decidir soltar a minha iguana para ela passear um pouco, nunca mais a vejo, ela é muito energetica e até para a tirar do terrario fico cheia de marcas dela pk ela da-me tareia ;) gostava de saber se há alguma forma de a tentar tornar mais meiga ou é só com o passar do tempo?
a primeira k tive, tive de a dar pois nunca lhe consegui pegar, agora depois de a ter dado é que lhe consegui pegar :(
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta nov 02, 2006 10:31 am

À segunda só cai quem quer...

Já teve tempo suficiente para saber que as iguanas não são animais meigos, muito pelo contrário! E não são só as iguanas, muitos outros répteis precisam de trabalho diário para se tornarem dóceis.

Se daqui a 6 meses quer pegar na iguana sem levar "tareia", tem de lhe pegar nos 180 dias que vão passar até lá.
Tem de investir tempo e paciência nesse processo. Tem de ter a certeza que está a alojar e cuidar do animal nas melhores condições possíveis (e para isso recomendo que nem sequer pergunte mais nada aqui e compre um livro). O processo de sociabilização de uma iguana pode ser um pouco mais curto e menos duro se souber o que está a fazer. Mais uma vez recomendo que compre um livro.

Se isto lhe parece um exagero, recomendo que da próxima vez que tiver um impulso de pegar num animal, experimente um urso de peluche pois andar a comprar e dar animais só por "dá cá aquela palha" é no mínimo, uma irresponsabilidade!
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quinta nov 02, 2006 10:41 am

Boas
Ela faz isso porque ainda nao esta habituada ati e ainda te vê como um predador!
Por isso passa mais tempo com ela! aranja uma hora que te seja conveniente e que possas passar tempo com ela durante essa hora para que assim se crie uma rutina!
Sentaste ope do terrario e ficas la uns belos de 15minutos ou mais nesse tempo que estas em frente ao terrario falas com ela com uma voz meiga e baixa!E nao fazes muvimentos bruscos!
Depois sim podes começar a tirala do terrario começa por meter a mao por baixo dela ate as patas da frente e a barriga dela ficarem na tua mao depois tiras-a,daslhe festinhas podes dar-lhe um banho!
Nesses momentos enque estas com ela ou menos nao estando tenta que nao aja ruidos no quarto muita movimentaçao musica alta a presença de outros animias!
Isto tudo contribui para o stress da tua iguana e se ela estiver stressada entao assim eque nao lhe consegues pegar mesmo!
Lembra-te de um coisa um iguana e um animal extremamente dificil de abituar uma iguana leva cerca de 9meses a tulerar o dono!
Por isso se nas 1ªsemana nao notares desenvolvimento na relaçao com a tua iguana nao desanimes,e normal e perciso mesmo muito esforço da tua parte para ela se abituar ati!

Espero ter ajudado! e boa sorte com a tua iguana!
cumps,
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

quinta nov 02, 2006 2:33 pm

olá, boa tarde, não desanimes tudo leva o seu tempo e por aki por vezes recebes umas respostas um pouco parvas mas o melhor é te habituares; a isso chama-se falta de sencibilidade. A minha está comigo á 1 semana e é meiga e quanto ao livro!!!!!!ignora o forum foi criado p isso mesmo, poder-mos pg aos + sabios o k não sabemos dai as perguntas e respostas;é pena k a falta de paciencia esteja instalada, desse modo tudo se deficulta em relação á partilha.no entanto não deixes de pesquisar e continua a pg k eu sou basica e tb pergunto a diferença das respostas está na boa vontade de ajudar.jinhos ;)
rbl
Membro Veterano

quinta nov 02, 2006 9:40 pm

Minha cara pinipom, com tanta resposta parva no fórum foi lamentável que tenha escolhido a minha para ilustrar esse conceito. Mais lamentável ainda foi classificá-la ainda como insensível, impaciente e escusada, sobretudo porque não faz ideia do que está a falar.

O fórum de répteis está pejado de experiências semelhantes. Pessoas que compram um animal por uma miriade de motivos que não tem nada a ver com o animal em questão e que os encaram como algo que podem sempre despachar no dia seguinte caso não estejam satisfeitos ou interessados.

Infelizmente também estão repletos de pessoas como a menina, que acha que deve ser ensinada e não aprender, que opinam sem saber, que acha que isto é uma linha de suporte onde temos obrigação de responder pela enésima vez às mesmas perguntas e pior ainda, que acha que sabemos do que falamos!
Os fóruns estão cheios de lixo ignorante que uma série de irresponsáveis publicam porque acham que ter "membro veterano" por baixo do nick é mais importante que o bem estar de animais. Há membros que respondem a perguntas sobre tudo e mais umas botas fazendo copy-paste de coisas que encontram online, sem saberem do que estão a falar!

E com que moral é que desaconselha a compra de um livro quando ainda há 2 dias lhe aconselharam a dar carne e ovos a uma iguana numa loja de animais!?!?!?!
São atitudes dessas que fazem com que uma série de animais morram enquanto os irresponsáveis dos donos passam a vida a fazer posts no fórum em vez de os levarem ao veterinário!

Por isso faça um favor a si própria (e aos restantes), guarde para si os seus conselhos disparatados!
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta nov 03, 2006 11:44 am

Là porque a iguana não se tenha habituado logo ao dono, não quer dizer que este se tenha que desfazer dela.
Com os repteis é preciso muita paciência e não ter espectativas como a que se tem com um cão ou gato.

O mais provável é ela ainda não estar habituada a ti, não a teres deixado ambientar á nova casa e estares sempre de volta dela.
Aqui focam dicas do que pode ser e o que tens que fazer:
Biting, Tail-Whipping & Aggressiveness - One minute, you have a calm, nicely behaved iguana. The next, the iguana is biting, tail whipping, and being generally mean. The behavior can change like the flick of a light switch. Knowing why this happens can help you to deal with your iguana better.

Many iguanas bite when they want to threaten you. They might do this when they want to be left alone, while being picked up when they don’t want it, or if they are just generally annoyed. For the most part it is a bad habit that they have gotten into and that is your responsibility to get them out of. What often works is to have a piece of food or a treat in your hand, and when they stop to tongue-flick or examine the food, then go about what you were doing (picking them up, feeding them, etc). The distraction works well for most iguanas, so continue doing it until they feel comfortable with your actions and don’t bite as much. If the iguana is an adult in breeding season, or if it is biting in extreme aggression, use caution when using a treat to distract its biting behavior.

If your iguana is scared, its first defense is to run away. If that isn’t possible or doesn’t work, your iguana will most likely tail whip. With a hatchling, tail whipping isn’t very painful. Don’t jerk away, and just ignore the whipping. If the iguana thinks that the whipping will work, it will continually try to use it. If you have a big iguana, keep in mind that tail whipping only works from a distance. Stay as close to your iguana as possible, pick it up, and hold it close to your body. There is no room for the tail to whip when the iguana is held this way and is close to you. Repeatedly doing this will discourage a big iguana from tail whipping. Although holding or standing close to your iguana will prevent tail whipping, an extremely aggressive iguana may bite, so use caution with an extremely aggressive iguana. For more information on preventing injuries from an aggressive iguana, please visit our Your Health and Safety page.

Aggressiveness itself can come from many things. Aggression can simply be the way an iguana acts when it is not acclimated to its surroundings. If the iguana is fearful, it can respond aggressively. If it is in breeding season, it can respond with aggression. If it is sick or in pain, it can respond with aggression. It is best to try to understand what is causing the aggression. For more information on acclimating your iguana, visit our Taming & Training page. For more information on breeding season, visit our Breeding Season Issues page. If the aggression persists without an understanding as to why it's acting that way, it may very well mean that your iguana needs to be examined by a quality veterinarian.
Jà agora dá uam vista de olhas no site:
http://www.greenigsociety.org/
Deya
Membro Júnior
Registado: quarta nov 01, 2006 8:54 pm

sexta nov 03, 2006 7:14 pm

obrigado as pessoa que simplesmente me aconcelharam e de alguma forma ajudaram.
pessoalmente posso não saber tudo sobre elas mas o facto de a ter e de gostar dela faz principalmente com que saiba em que condições ela se sentiria melho.
sera que s pudessem dar melhores condições a um animal não o fariam??!! foi isso que fiz.
não despreso o conselho do livro mas se entrei aqui foi para aprender/esclarecer as minhas duvida pois existem coisas que os livros não ensinam e que pessoas com experiência nos podem ensinar com boa vontade.
rbl
Membro Veterano

sexta nov 03, 2006 7:47 pm

Deya Escreveu: não despreso o conselho do livro mas se entrei aqui foi para aprender/esclarecer as minhas duvida pois existem coisas que os livros não ensinam e que pessoas com experiência nos podem ensinar com boa vontade.
Concordo mas subestima o poder dos livros. De qualquer forma se não souber as bases (e de preferência bem mais do que isso) nunca vai saber que coisas são essas. E se não se documentar de uma fonte credível, nunca vai saber separar o trigo do joio.

Vou dar-lhe um exemplo bem pessoal. Há mais de ano e meio comecei a ler tudo o que encontrava online sobre geckos leopardo. Tive cerca de um ano a ler sobre esta espécie antes de ter o meu primeiro exemplar. Mesmo com tudo aquilo que li, surgiram imensas dúvidas novas nos primeiros tempos que o tive e para aquilo que não encontrei resposta online, foi esclarecido por terceiros num fórum.

Hoje, tenho 5 geckos leopardo, centenas de hora de pesquisa e experiência e mesmo assim descobri um rol de informação nova num livreco de 80 páginas.

Julgo que se tivesse lido um bom livro para iniciados, nunca teria dado a primeira iguana.
pinipom_a
Membro

sexta nov 03, 2006 10:29 pm

caro veterano rbl axo k o senhor têm alguma dificuldade em fazer partilhas pk o partilhar parte por isso mesmo;repetir as vezes necessarias a sabedoria por uma questão de gosto, mais k não seja p k os k pg não venham a cometer erros e quanto ao livro a palavra ignurar não era deixar de ler mas sim dizer k embora muita coisa on line que possa haver á sertas respostas que só as obtemos com pessoas mais experientes.
Em relação á carne e a ovos!!!!desculpe k lhe diga mas está a ser um pouco ignurante pois já lhe expliquei vezes sem conta o pk e fique o Sr. sabendo k o facto de fazer-mos uma pg não significa que a esteja-mos a colocar em pratica.Opiniões é o k se costuma chamar a esse tipo de abordagem.Em relação ás minhas respostas desporporcionadas como o Sr.diz!!!!......pois bém lamento k tenha que ser sempre tão bruto p mostrar o seu conhecimento.Já toda a gente percebeu k o Sr. tem algum conhecimento no entanto se axa k não o deve partilhar e mais uma vez me repito;não se dign3e sequer a responder pk se realmente o senhor só quer ajudar não é éssa a ideia k transmite.Lamento desde já qualquer ofença pois não me desloco ao forum a meios de comprar brigas mas sim partilhar experiencias e até axei k o Sr. poderia ajudar e mt mas por favor não leve isto como uma critica desconstrutiva mas sim pelo contrario:analise bem as pg feitas no forum pois de serto k algumas respostas magôam bastante quem quer obter uma resposta de um novo amigo criado no forum.Deixo-lhe o meu e-mail caso queira falar comogo "pessoalmente".Não desejo de todo comprar briga nem lavar roupa suja.um beijinho e auardo resposta da sua [email protected]
pinipom_a
Membro

sexta nov 03, 2006 10:35 pm

Sr. rbl deixei-lhe o meu e-mail errado mas repito-o [email protected]. agora sim desculpe o "certo"erro grave.
rbl
Membro Veterano

sábado nov 04, 2006 1:29 am

Pinipom, recomendo que leia mais uma vez o que escrevi e a resposta que deu. Não percebeu metade das coisas e interpretou mal a outra metade.

Acho que continua a padecer do mesmo mal que lhe apontei antes pois está a tentar imputar-me a responsabilidade dos erros que os outros possam a vir a cometer porque eu não partilho aquilo que sei com eles.
Bem... isso não só está factualmente errado e prova disso são as dezenas de vezes que já escrevi sobre as mesmas coisas aqui no fórum, como mais uma vez parte do princípio errado que os outros tem de fazer alguma coisa por si.
Eu não tenho nada contra perguntas nem contra quem as faz. O que me deixa azul é que a maioria prefere esperar por uma resposta em vez de a tentar encontrar.

Mas deixe-me esclarecer o que é mais importante. A maior parte dos recém membros tem a sua idade. Tal como a menina, também acham que devem ser acarinhados e tratados nas palminhas por todos os outros mesmo que tenham feito a pior asneira do mundo. Acham que vir aqui perguntar meia dúzia de coisas os desculpabiliza e iliba das responsabilidades inerentes à posse do animal.
Vcs não vêm aqui à procura de respostas! Vcs querem palmadinhas nas costas e cenas dignas de qualquer episódio da Floribela. Por isso é que se sentem magoados quando alguém vos diz que erraram e vos chama à razão, mesmo que isso tenha sido feito de forma educada.
Vcs acham que somos brutos ao sermos ríspidos e que somos ofensivos ao sermos honestos. E muitas vezes confundem frontalidade com falta de educação!

Ora eu não venho aqui para consolar ninguém nem para fazer amigos. Há milhentos outros sites mais apropriados onde isso pode ser feito.
Só perco tempo a escrever isto porque espero que mais algum membro novo leia e perceba qual é a maior valia deste local porque sinceramente estou a borrifar-me para o que a menina pensa de mim, para o seu bem estar e o dos restantes membros do fórum. A minha única preocupação são os animais e no que diz respeito a isso, serei sempre brutalmente honesto.
pinipom_a
Membro

sábado nov 04, 2006 4:03 pm

lavar roupa suja é algo k não pretendo fazer por isso limito-me a dizer-lhe k tambem sou frontal independentemente da minha idade o saber não ocupa logar.No entanto o Sr gostaria de ser dono da verdade mas na verdade;....a verdade é dona de si.Passar as mãos pelas costas!!!!poupe-me a tanto sarcasmo da sua parte.P responder não é preciso ser arrugante e isso ninguem lhe tira.Amizade pois sim, isso caro VETERANO devem ser poucas as que têm pois com esse feitio acredito que tenho mt poucos mas isso não me diz nada e em relação ao gozo que lhe dá poblicar as suas palavras tão estudadas p si; mais um triunfo da sua vida.TÊm sempre que haver um bode espiatorio!!!!!!A arca foi ol seu eleito.termino aki as minhas palavras pois de tudo o k menos gosto é mesmo isto.....lavar roupa suja com quem não merece tão pouco o tempo que por aki passo e a sua opinião em relação a mim fica tb p depois pois a mim pouco me importa saber até pk eu já tenho a minha em relação a si e tão pouco me parece bem aplicala pois o Sr.melhor k ningum p saber o que é e como é.
Ficam os parabens por realmente ter a coragem de côco!!!!!!
e como falta de educação é realmente algo que não me acompanha, ficam os meus comprimentos.Abraços
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

domingo nov 05, 2006 5:31 am

Os seus posts fazem-me rir, pinipom_a...
É intrigante como consegue manter um nível tão alto de ignorância (=desinteresse no conhecimento). Ainda mais me intriga como não só não consegue admiti-lo, mas como ainda chama de "ignurante" a quem tem muitos, mas muitos mais conhecimentos que vossa excelência. Tente também escrever em português de Portugal... Ainda estou para saber o que significa 'pg', 'deficulta', 'espiatorio','esteja-mos' entre muitas outras 'palavras'; gostaria também de saber se tem uma mínima noção do que escreveu ou se o texto é apenas um misto de palavras 'caras' escolhidas aleatóriamente... A ideia que nos transmite é mesmo a de que não sabe interpretar textos, pois concerteza não leu bem as respostas do user RBL.

Tenho pena...
...pena de si e do seu desinteresse em ler, em saber, em adquirir conhecimentos... e ainda mais do seu animal de estimação, é ele o que vai acabar por sofrer mais.

Não tenho mais nada a dizer, excepto que concordo plenamente contigo, rbl.

Abraço,
João
pinipom_a
Membro

domingo nov 05, 2006 10:56 am

palavras p k Sr. João??????????????????o unico problema aki não está na aprendizagem até porque eu já os informei que não sou pró neste assunto.Procuro ajuda neste campo também tal como inumeras pessoas.A critica baseou-se apenas na forma de responder a alguem que estáva preocupada com determinado tipo de coisas e não a cerca da sabedoria do Sr.rkb de forma alguma.Até porque já sei que o Sr. tem bastante conhecimento, o problema é k para os mais basicos com respostas tão fortes deixam automaticamente de fazer perguntas pouco inteligentes ou não; compreende????até as perguntas estupidas devem ser esclarecidas nem que seja para o bem do animal.Só isso. Tenho pena que eu como novata não me tenha feito compreender e sabe porquê?????Porque eu antes de adquirir a minha iguana li sobre ela um livro que me foi emprestado e pesquisei durante algum tempo e só agora tive a opurtunidade de a comprar porque me sentia preparada para isso.
Só agora surgiram duvidas e eu fiquei um pouco triste confesso porque fiz uma pergunta no forum e em vez de obter respostas; embor tenha recebido algumas o Sr. rkb entrou logo a matar dizendo k as 9iguanas sao vegetarianas e eu até sei disso e li sobre issso.A questão é eu apenas saber o porquê de alguns criadores darem carne e ovos a iguanas????o porquê disso.Nunca disse que o fazia, dai estas trocas de palavras tão arrugante e estupidas. Uma breve explicação só para que possa compreender que nada tenho contra o outro Sr.; a não ser simplesmente a forma como nos informa sobre as perguntas feitas e em assumir os meus erros!!! Desculpe mas não sei do que fala na verdade até porquê nunca tirei a razão ao Sr. rkb.
Simplesmente critiquei a foma como abordava as respostas do forum. Em relação aos erros lamento que me tenha escapado algum. Sr. João não quero lavar roupa suja quero simplesmente aprender a de uma forma mais tranquila e não a "levar nas orelhas" por algo que não fiz. o quer saber o porquê de cpoisas erradas serve simplesmente para eu poder defender determinado de conceitos que estão a ser violados.
Mais uma vez lamento k não tenham compreendido as minhas palavras.Em relação ás vossa; acreditem que aprendi r compreendi.Obrigado pelas criticas feitas pois servem para apreender no entanto ainda espero que um dia compreendam as minhas.Fica um abraço para os dois. :)
pinipom_a
Membro

domingo nov 05, 2006 10:58 am

Sr.rbl desculpe tê-lo chamado de rkb mas vi maol o seu nome.Ficam as minhas desculpas por essa falta de atenção.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”