Comida industrializada para tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

_tiger_
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 6:58 pm

sexta out 13, 2006 1:58 pm

Pois isso e mais dificil, xegei a começar este varao 1 mas depois quem vive em casa dos pais e lixado loool, mas talvez se comexar a trabalhar po proximo anos ja tive a ver as medidas de uma estante, que tenho ca para meter o aquario da 78x38cm nao sei se chega para 2 tartarugas...
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta out 13, 2006 2:16 pm

É pequeno :(

Uma tartaruga entre os 12 e 20 cm de carapaça precisa de um aquário de aproximadamente 100cm x 45cm x 70cm. Para ficar com altura da água entre 50 e 60 cm!

Digo-te que secalhar um laquito feito com tela (daquela ao metro) te sairia mto mais em conta!

Mas tudo o que puderes fazer para aumentar o espaço delas, principalmente a parte para nadar já é melhor que nada!
_tiger_
Membro

sexta out 13, 2006 2:20 pm

Pois tenho k ver melhor isso, mas este ano esta fora de questão pois elas ainda so não invernaram pk tem tado uns dias de sol e la estao elas a tonhar banhos e tal lol
_tiger_
Membro

domingo out 15, 2006 11:03 am

Boax..
Consegui comprar comida da zoomet :D mas fonix 250gramas 6€ dass cambada de xulos tinha la um frasco gigantesco por 22€ ainda me passou pele cabeca em comprar mas como nao era eu o homem do gito deixei estar lool

Sera o preço normal isto? ou fui mesmo xulado? como dissest k 500gr era 7€
lol

Elas ainda estao desconfiadas a comer e nao têm geitinho nenhum lol e normal nao?

Já agora para terminar la dizia dar 1 colher de cha rasa por cada turtel nao sera pouco? e quantas x por dia/semana?

Thanks
mississipi
Registado: sexta ago 25, 2006 7:51 pm

segunda nov 06, 2006 9:28 pm

o k vou postar não tem muito a haver mas é k uma das minhas tartarugas tem akele problema da carapaça levantada atrás podem dizer-me o k se passa?
:|
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda nov 06, 2006 10:08 pm

mississipi Escreveu: o k vou postar não tem muito a haver mas é k uma das minhas tartarugas tem akele problema da carapaça levantada atrás podem dizer-me o k se passa?
|

Pode ser o inicio de uma deformação!

Agora o que pode estar a provovar isso só tu nos podes dizer!

Descreve como é o habitat dela e as suas dimensões, qual a sua alimentação, que iluminação tem, aquecimento...quanto mais promenores nos deres mais te poderemos ajudar ;)

E que idade (aproximada) tem o animal?

cump :)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mississipi
Registado: sexta ago 25, 2006 7:51 pm

terça nov 07, 2006 5:33 pm

Oi Nyara, ainda bem que me respondeste à um tempo que eu tenho notado k a carapaça de uma das minhas tartarugas atrás levanta. Ela vive com uma amiga da mesma espáecie (corcunda do mississipi). Tem um anito 5 cm de carapaça e deve ser macho pork apesar das duas terem crescido bastante esta cresceu ainda mais. A alimentação são apenas camarões :oops: eu sei k não é a mais correcta mas já lhes esperimentei dar dakeles sticks e elas não gostam. Mas a partir daqui vou tentar diversificar mais. Vivem num aquário redondo (na forma) de altura deve ter uns 15 cm com uns 30 cm de diâmetro com o nível da água de modo a que consiguam respirar sempre tive esta paranóia não sei pork... A outra tartaruga é da mesma espécie mas tem a carapaça bem mais dura e não apresenta kalker malformação. Por vezes uso akeles blocos de cálcio, iluminação não tenho, nem aquecimento mas a minha casa é bastante quente. Ajudem-me por favor! Em breve vou construir no meu jardim um aquaterrário, com filtro , iluminação, um lago bem grande e espaço de sobra para tomarem banhos de sol, se me podessem dar dicas sobre o aquaterrário agradecia. :p
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”