Olá!
Bemvinda á Arca
Infelizmene, mentiras sobre tartarugas em lojas é o "pão nosso de cada dia"
Cabe a cada um de nós que somos admiradores deste animais, fazer por mudar esta situação
Por exemplo, a loja que lhe disse isto:
SusieFerreira Escreveu:
Bem ela neste momento tem cerca de 9,5cm, eu sei cresceu muito. Aconselhada por uma loja de animais reduzi-lhe drasticamente a quantidade de comida para ver se ela tinha um crescimento mais adequado.
...precisava de uma boa reprimenda
Porque estas ideias patéticas levam os animais a sofrer gravemente com deformações no esqueleto, na carapaça e até nos orgãos internos
Só gostava de espetar com algumas fotos na cara dessa gente!
Últimamente tenho ouvido muito esta idiotice que dar pouco de comer á tartaruga ela não cresce...esqucem-se de avisar é que além de não crescer também pode morrer
Eu estive meses a tentar recuperar duas tartarugas que foram negligênciadas durante 2/3 anos, tinham tamanho de recém nascidas
Uma não consegui sobreviver
Histórias destas tenho muitas infelizmente!
já mudei 2 vezes de aquaterrário... Tenho filtro e termóstato e por ter um espaço grande eu sei k tudo junto abre-lhe o apetite...
Bem ela neste momento tem cerca de 9,5cm, eu sei cresceu muito.
Não é questão de lhe abrir o apetite, é questão de ela ter as condições adquadas de temperatura e alojamento e por ter vontade de comer!
O facto dela crescer é bom sinal, significa que é saúdavel e bem cuidada!
Normalmente, a preocupaçao costuma ser o da tartaruga não comer :p
É verdade que ela cresceu mais doque devia em tão pouco tempo mas isso pode ter explicação
Com que tamanho é que a comprou?
Era a maior das outras que estavam junto delas??
Passo a explicar o que calculo que aconteceu, por vezes ficam nas lojas de uns anos para os outros tartarugas ou até vêm nas importações umas mais velhas que outras
Aparentemente, têm diferenças de poucos centimetros porque não tiveram o tratamento adquado e por isso estão algo atrofiadas, ora ao chegar a sua casa o animal compensou o tempo perdido e por isso cresceu mais rapidamente que o normal!
O que tem a fazer agora é ir tomando nota das medidas dela regularmente!
Se eu tiver correcta o crescimento abrandaram um pouco mas mesmo assim, quando jovens é o normal é crescerem em média 3 cm por ano
Sabe que a sua tartaruga vai crescer até aos 25cm mais ou menos???
Acontece que ela é muito gulosa está sempre a pedinchar comida... já chegou ao cúmulo de comer o cálcio da água...
Golusas são elas todas
Comer o cálcio não lhe faz mal, bem pelo contrário
Às mais pequenas eu costumo dar uma quantidade de stiks que elas comam em poucos minutos, não sei bem a quantidade exacta, vai meio a olho :p
Se vê que defacto ela tem mesmo muito apetite dê-lhe uma colher 2x ao dia em vez de tudo de uma vez, para ficar mais saciada!
Não lhe podemos é dar sempre que pedem senão comiam o dia todo e elas também podem ficar obesas :p
Já agora que tipo de comida lhe dá??? (marca)
Por acaso gostava de ver uma foto da sua tartaruga, é possivel??
Espero ter ajudado nalguma coisa