Impasse

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder

Os iguananas são totalmente vegetarianos? Ou será que também se alimentão de insectos?

Totalmente vegetarianos
8
57%
Parcialmente vegetarianos
6
43%

Total de votos: 14
macm
Membro Júnior
Registado: terça set 26, 2006 3:11 pm

quarta nov 08, 2006 12:48 pm

Reparei que neste fórum hexiste muita discordância no que toca à alimentação dos iguanas. Muitos sites dizem uma coisa, outros dizem outra. Será que os iguanas são totalmente vegetarianos? Ou também se alimentam de insectos?
Vota na opção que achares mais correcta! ;)
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quarta nov 08, 2006 2:54 pm

boas!

Realmente há sites para todos os gostos...uns dizem que se pode dar insectos outros que não...

Até na alimentação mais moderna/sticks....uns incluem matéria animal nos igredientes outras marcas não.

Dou um exemplo:

"TetraFauna ReptoMin SoftGel

The appealing fruit aroma and soft texture of ReptoMin SoftGels encourages a healthy appetite in land turtles, tortoises, iguanas, and fruit eating reptiles. This convenient fruit and vegetable based diet comes in an easy-to-serve gelatin form.

Ingredients:

Soybean meal, apples, corn meal, sugar, sodium caseinate, locust bean gum, potassium sorbate (preservative), melon flavor, citric acid, dried beef liver meal, dicalcium phosphate, steamed bone meal, brewers dried yeast, propyl paraben, methyl paraben (both as preservatives), red 40 dye, yellow 6 dye."

Se percebo inglês..: dried beef liver meal = figado de vaca seco

locust = é gafanhoto

Alguns suplementos que vi tb incluem matéria gorda animal...

De qq maneira tb há marcas que não incluem qq proteína ou gordura animal, mesmo para iguanas juvenis... :lol:

As iguanas há quem as coma, e crie para a nossa alimentação.
Os criadores usam proteína de origem animal, para crescerem mais depressa (+lucro)

TB vi sites que dizem que na natureza se vêm a comer insectos...
mas tb que não estão no seu ambiente original ;)

Isto requeria um estudo mais cientifico....mas votei que tb comem insectos...Certamente são 99% vegetarianos, e uma alimentação composta maioritáriamente de carne é errada....mas tb penso que um pouco de insectos pode beneficiar....
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta nov 08, 2006 3:59 pm

Quando as iguanas eram criadas em quintas só para o consumo alimentar eram criadas com proteina animal, para crescerem mais depressa e ganharem peso e tamnho para o abate, depois começou a ser intruduzido como animal de estimação e verificou-se que as alimentadas com proteina animal, cresciam depressa mas não viviam muitos anos, hoje em dia sabe-se que podem viver muito mais anos numa dieta estritamente vegetariana, mas á um facto que observei na minha das poucas vezes que a suplementei com insectos, para além se ser o alimento que lhe chamava mais á atenção, escolhia o tipo de insecto e no caso de tenebrios, depois de acabarem, o instincto mandava-a escavar o prato de debaixo dele para desenterrar mais possiveis larvas...isto dá-me que pensar...onde aprendeu ela que larvas tipo tenebrio tendem a viver debaixo de folhas ou terra?
Ceros
Membro Júnior
Registado: sábado jul 26, 2003 9:06 pm

terça dez 19, 2006 6:04 pm

Eu respondi totalmente vegetarianas, pois penso que no seu ambientenatural elas escolham comer vegetais, mas tambem me parece que se conseguirem apanhar uma larva, ou se a folha tiver uma lagarta elas a comem á mesma.. Pelo menos a minha nao é esquisita... No outro dia tava a comer entremeada e tinha a iguana em cima da mesa a apanhar o sol que vinha da janela, e ela veio ao meu prato e quis comer... eu é que nao a deixei, tinha muitos temperos e picante...
papirus
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 10:20 pm

terça dez 19, 2006 7:54 pm

Se calhar e o instinto delas que as faz procurar mais tenebrios !
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça dez 19, 2006 11:54 pm

eu defendo a ideia das iguanas serem estritamente vegetarianas.
para alem de nunca ter ouvido flr que a iguana tinha sido alimentada de insectos,por este "maravilhoso"link nao mencionar insectos
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
Se ha tanta variadade de alimentos beneficos para o animal pra ke arriscar numa alimentaçao que nao temos a certeza que e boa para o animal!

Cumps
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta dez 20, 2006 10:54 pm

Parcialmente sem duvida alguma... e em jovens ainda mais q em adultas... em jovens ate faz mais sentido... pk como voces devem ou deveriam saber a proteina animal faz com q os animais q a ingerem tenham um crescimente mais acelerado q um animal vegetariano... e as iguanas n são excepção... eu penso até q em jovens e no seu estado selvagem elas deiam maior preferencia a insectos e moluscos do q a vegetais... mas isto é a modeta opinião de alguem q n percebe nd de iguanas...

Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”