um criador disse-me

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

terça nov 07, 2006 5:29 pm

que não devia dar banho ás iguanas pk elas tomam sozinhas caso tenham um recipiente grande no terrario.
A pergunta é devo ou não dar???Li que elas adoram e que se deve no entanto aguardo uma ajudinha de alguem mais esperiente.
Muito obrigado
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça nov 07, 2006 5:46 pm

é obvio que caso elas tenham uma piscina grande no terrario nao é necessario.... mas caso contrario DEVE_SE dar banho...
pinipom_a
Membro

terça nov 07, 2006 5:57 pm

mafia_69 será normal a minha não tomar banho??? tenho um recipiente grande e ela não entra lá nem por nada e se borrifo o terrario e ela apanha com agua foge a 7 pés até tenta trepar o vidro.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça nov 07, 2006 10:08 pm

secalhar ela toma, mas tu não vês... ;)

olha, disseste que um criador te tinha dito... que eu saiba não há criadores de iguanas em Portugal, nem sequer na Europa... de onde é esse criador?
pinipom_a
Membro

quarta nov 08, 2006 10:28 am

bem foi o sr da loja de animais k ligou p alguem á minha frente e me disse, k era o criador das iguanas k lhas vendia vendia. na verdade não posso afirmar mas axo k a minha iguana tem medo de agua quando a molho nesse recipiente ela foge e arranha-me.Mas sim provavelmente o fará sem eu dar conta.obrigado de qualquer maneira e em relação á criação delas;...pois na verdade o Sr. da loja pode não ter sido verdadeiro comigo e olha eu comi como se a informação fosse realmente de um criador.o k me leva a crer é k nunca dizem a verdade e induzem as pessoas em erro.já noutro topico fiz a pg do pk darem carne e ovos as iguanas sendo elas vegetarianas pois tb me foi dito numa loja de animais k se deveria dar.obrigado por te dispores a esclarecer-me estás pequeninas duvidas. :)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta nov 08, 2006 4:15 pm

O banho, para quem gostar de dar, deve começar a ser feito quando a iguana já nos tolera e confia em nós, senão pode ganhar medo e ser vista como uma agressão da nossa parte, mas para quem tem as humidades na percentagem recomendada e uma banheira com agua limpa não é necessario.
Para quem gosta de dar, é um momento bom de interacção entre a pessoa e a iguana, é um momento em estão num espaço mais pequeno (a casa de banho) sem interferencias do exterior onde é mais facil estabelecer uma confiança mais forte de ambas as partes. A Agua deve estar a menos de 35º e não se deve atirar a iguana quando novinha lá para dentro, com ela no braço, vamos entrar com o braço na agua e deitando agua morna no dorso, para ela se habituar. Quando ela depois de varios banhos destes simples, não tiver medo, pode colocar-se agua com altura dos "ombros" dela e colocá-la lá dentro com geito. Isto funciona tudo melhor com uma toalha á volta do braço, ou uma camisola velha de mangas compridas ;) que quem agora fala de arranhões, em breve falará de cortes um pouco mais fundos na pele;).......durante o banho vai-se sempre falando com voz calma e sem movimentos bruscos...boa sorte
pinipom_a
Membro

quinta nov 09, 2006 9:35 am

Mt obrigado Sr.coldblood ajudou-me bastante.Já aprendi uma coisa k desconhecia pois sempre me disseram para pola lá dentro e pronto.Mas valeu a ajudinha mt obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”