Gecko Leopardo...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

segunda nov 06, 2006 10:05 pm

Tenho andado a penssar a longo praso em adequirir um ou dois geckos leopardo mas quero faser as coisas com calma, pois ainda tenho de convensser a minha mãe a deixar me ter mais um bixinho.

O que eu queria saber é qual o tamanho minimo do terrario para 1 ou 2 geckos leopardo femia?

E sabemdo que são animais nocturnos tanben queria saber se é persiso alguma lanpada em especial? ;)

Vou continoar á procura. :p

P.S: se conseguir convenser a minha mãe a deixar me ter um bixinho destes tava apensar em adquirir um lá para dezembro.

Cumps :D
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça nov 07, 2006 12:26 am

Para dois, há uma medida standard de aquários (que não sei qts litros) que ronda os sessenta e muitos / setenta e poucos pelos 31 ou 33 da praxe que é considerado o mínimo. Pessoalmente acho que algo um pouco mais generoso na largura, mais uns 10 ou 15 cm, seria bem melhor.

Não é necessária nenhuma lâmpada especial a não ser que os queira observar à noite e para isso recomendo uma night glo ou equivalente de outra marca.
http://www.exo-terra.com/EN/products/night_glo_i.html
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
FranciscoFernandes
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 1:32 pm

Eu tava a pensar faser um terrario com ( 54cm comprimento 30 largura 35 altura) mas se calhar é melhor fazer um terrario um pouco maior não?

Cumps ;)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça nov 07, 2006 2:12 pm

Se puder sim. Num terrário grande pode sempre aproveitar o espaço "desperdiçando-o" com decoração. Por exemplo, "herdei" uns terrários 80x55 que neste momento considero muito grandes porque tenho 19 répteis e pouco espaço, mas quando decidir fazer um terrário naturalista para uns dos leopardos, estas medidas são excelentes para decorar sem roubar espaço vital aos animais.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
FranciscoFernandes
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 5:42 pm

Obrigado pelas dicas, vou tentar contruir um terrario um pouco maior. ;)

Depois digo noticias, quando tiver os planos para o terrario...hehe :p

Cumps 8)
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça nov 07, 2006 10:14 pm

Pois, realmente neste tipo de animais, quanto maior, melhor... eu por enquanto tenho o meu juvenil num terrário de 43cm de comprimento... por enquanto dá e sobra... mas a decoração nao pode ser muita...

depois quaando ele crescer vou passá-lo para um de 60cm...
FranciscoFernandes
Membro Veterano

quinta nov 09, 2006 1:30 pm

Já me dessidi, vou construir o terrario em vidro com as seguintes medidas: (58 comprimento 40 largura e 32 de altura).

Por enquanto fika assim, pois vô só comesar com um gecko, para ganhar esperiencia. ;)

Se alguem tiver opiniões é só diser.hehe.

Cumps 8)
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta nov 09, 2006 6:04 pm

é o melhor q podias fazer ;)
essa medida é boa para um exemplar, e como vais ter uma femea, ainda melhor, pois crescem menos. qd começares a construir, posta ai umas fotos para irmos dando umas ajudas...
boa sorte.
<p> </p>
<p> </p>
FranciscoFernandes
Membro Veterano

quinta nov 09, 2006 9:19 pm

Obrigado pelas ajudas...

Só devo começar controir lá para o fim do més...

E tou a faser tantos planos e ainda não disse nada á minha mãe, mas so vou diser lá pó natal... pode ser que tenha mais sorte mas tanbem não á problema vou arranjar um de qualquer maneira a minha mãe tanbem não entra no sotão é onde tá a bixesa cá de casa...hehe :lol:

E tanbem ainda tenho que passar os planos para o papel, para mandar cortar o vidro... :p

Se alguen tiver mais sujestões diga.

Cumps 8)
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta nov 09, 2006 9:47 pm

a minha melhor sugestao é falares já com a tua mae, pois depois pode haver surpresas desagradáveis, é melhor saberes já a opiniao dela antes de começares a gastar dinheiro...
<p> </p>
<p> </p>
FranciscoFernandes
Membro Veterano

quinta nov 09, 2006 10:15 pm

Tens rasão, mas eu ainda não vou começar a gastar o dinheiro, mas tenho de esperar pela a altura ideal para ver se consigo ver se ela ma deixa ter mais um bixinho. É que a minha mãe foge a 7 pés destes bixos.

É que eu adoro repteis e a minha mãe odeiaos, e eu queria mesmo ter um gecko. :cry:

Cumps ;)
FranciscoFernandes
Membro Veterano

sábado nov 11, 2006 9:15 pm

Novidades consegui convenser a minha mãe a deixar me ter um gecko.hehe

Foi só perguntar con geitinho e ela disse que sim fikou um bocado indecisa mas deixou, agora tenho é que me portar bem, não vá ela modar de ideias. :p

Tou super contente.

Cumps. :D :p :D :p :D :p :D :p :D :p
corrigir_portugues
Registado: sábado nov 11, 2006 9:28 pm

sábado nov 11, 2006 9:35 pm

[quote=FranciscoFernandes]
Novidades consegui convenser a minha mãe a deixar me ter um gecko.hehe

Foi só perguntar con geitinho e ela disse que sim fikou um bocado indecisa mas deixou, agora tenho é que me portar bem, não vá ela modar de ideias. p

Tou super contente.

Cumps. D p D p D p D p D p
[/quote]

...CONVENCER...DEIXAR-ME...
...COM...JEITINHO...FICOU...MUDAR

Não assassinem a língua portuguesa...
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

sábado nov 11, 2006 9:47 pm

AHAHAHAH :lol: :lol: :lol: nao sei quem foi o user que teve esta ideia mas foi uma optima ideia.. nem sei como é que nao me lembrei disso antes: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

corrigir_portugues. :D :D
já agora.. quem es ?
corrigir_portugues
Registado: sábado nov 11, 2006 9:28 pm

segunda nov 13, 2006 5:51 pm

ja acompanho o forum a algum tempo mas ainda sou noob por isso permaneço em silêncio...nao gosto de dar sugestões se nao domino o assunto. Só fiz mesmo o registo porque sinceramente estava farto de ver tantos erros ortograficos que até fico perplexo como estas pessoas fizeram o 4º ano... principalmente o user franciscofernandes que é cada palavra cada erro, em todos os posts tem cada erro que até me pergunto se alguma vez foi a escola... mas não é só ele, a maioria dos utilizadores parece que faz de propósito pra dar erros, é incompreensível!!! uma vez por outra ou por pensar que a palavra escreve-se de uma maneira pronto é natural,errar é humano...agora sistematicamente já é burrice.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”