terrario da minha iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta nov 15, 2006 7:45 pm

Vcs não dão importância nenhuma a esse assunto mas garanto-vos que perceber algumas das coisas que escrevem é um desafio.

Muitos de vcs dão erros tão colossais que a única descrição que posso fazer do exercício de interpretação a que somos obrigados, é como tentar perceber alguém que fala ao mesmo tempo que buzina!
Mas o pior não é isso, pois com algum esforço e um corrector gramatical vcs podem corrigir a palavra escrita... o pior é que muitos não sabem expressar-se. Não conseguem organizar uma série de ideias numa linha de pensamento e depois escrever isso de forma coerente.

Se quiserem passar o resto da vida a fazer trabalhos que qualquer Gervásio aprende numa hora e um quarto, muito bem, continuem assim =)
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta nov 15, 2006 7:56 pm

E se nos concentrassemos mais nos erros que praticamos no cuidado dos repteis??
nelmar
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 1:26 am

quinta nov 16, 2006 1:10 am

AndreCardoso olha como eu falo ou deixo de falar isso é comigo, eu tento escrever para voces perceberem, aqui não é um fórum de português... eu normalmente escrevo rapido, porque não tenho muito tempo para aqui estar, que a minha vida não e só isto, a minha idade aqui não intressa tenho a que tiver, mas secalhar sou mais velho que tu, eu aqui na net escrevo igual como nas mensagens de telemovel, mas se me dás um papel e uma caneta para as mãos garanto-te que nem um erro dou, não e por nada que se chega ao 12º com media 17,9 a português ... eu uso "epa" para as frases ficarem num modo indirecto... mas como ja vos disse vou tentar me explicar melhor, e escrever português correcto... E desculpa aquil que te vou dizer, des de que o corrigir português apareceu, parece que lhe queres tirar o lugar, mas digo-te é uma estupidez completa, terem feito um registo só para isso, hà tanta coisa por resolver, e outros preocupados em corrigir português, isso não é fundamental, claro é minimo fundamental, se não ninguem se entendia aqui, mas acho que deve haver bons fóruns de português para o CorrigirPortuguês estar, e talvez não seja o unico... Eu não estou aqui para ofender seja quem for, dou a minha opinião, podem criticala a vontade, são livres para isso, e eu não levarei a mal, tal como espero que ninguem me leve a mal, so acho isso uma mariquice, se nao percebeu e esta intreçado em responder, peça com a sua boa vontade, para explicar melhor a questão... é o que eu faria, e talvez como muitos outros... de resto acho que ja não tenho mais nada a dizer... peço desculpa mais uma vez se ofendi alguém...

cumps ao pessoal 8)

p.s.: ColdBlood apoiado a 100% por mim no que dissestes apenas disse a minha opinião a quetão da cena... va fica...
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta nov 16, 2006 9:10 am

sim isto não é nenhum fórum de português... mas se os erros são tantos que nos impedem de perceber o raciocinio e dar respostas a isso torna-se impraticável... eu dou o conselho a tentarem escrever melhor, mas só o aceita quem quiser...

;)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta nov 16, 2006 11:16 am

nelmar Escreveu:eu normalmente escrevo rapido, porque não tenho muito tempo para aqui estar, que a minha vida não e só isto
Pois é mas nunca te ocorreu que se te respondessem da mesma forma que escreves, não percebias metade da resposta? Imaginas as consequências que algumas dessas respostas poderiam ter na saúde dos teus bichos e de quem as lesse a seguir?

A vida dos outros membros não é só isto também mas se não és o primeiro a mostrar que mereces o tempo deles, então não podes estar à espera de muita coisa.
Eu deixei de responder a todos os tópicos em que a atitude de quem escreve é essa. Se não têm tempo para escrever, então também não têm tempo para ler a resposta por isso passo à frente para outro tópico de alguém que esteja realmente interessado.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
joaopinto89
Membro
Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm

quinta nov 16, 2006 12:43 pm

vamos la esquecer os erros....
rbl entao nao te acreditas que tenho 65 a 70 por cento de humidade em brebe meto uma foto para veres.
cumprimentos pessoal e esquecam os erros
joaopinto89
Membro

quinta nov 16, 2006 1:06 pm

rbl a foto nao ta grande coisa mas da para veres bem que tem mais de 70.
para isso basta ligares uma ventoinha projectada para a agua o que vai fazer duas coisas.
- com que a agua se movimente.
- com que a humidade do ar aumente.

eu ligo so a ventoinha das 16 as 18 e das 2 as 4
joaopinto89
Membro

quinta nov 16, 2006 1:08 pm

http://img95.imageshack.us/img95/5103/imagem198ml1.jpg

esta foto ate parece mal visto que o comedouro esta vazio ...
mas nao se preocupem que agora ja ta cheio. lol
cumprimentos
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

quinta nov 16, 2006 3:56 pm

joaopinto parece-me uma ideia bastante criativa.Não me tinha apercebido como poderia resultar tão bem como dizes.É bom saber essas coisas porque não tenho jeito para construir nada e assim posso sempre tirar algum partido dessas criatividades.obrigado :)
joaopinto89
Membro

quinta nov 16, 2006 5:22 pm

eu tive esta ideia de repente tava a ver ond por a ventoinha e fix aquilo sem saber nada.
mas resultou a temperatura diminui a humidade subiu e a agua ta sempre em movimento.
mas a ventoinha nao está fixa ou seja tenho de la ir meter um ventoinha que se liga a electricidade...
meti uma ficha com relogio incorporado e ja esta.
cumprimentos
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

quinta nov 16, 2006 6:12 pm

cuidado com essas ventoinhas! em primeiro lugar porque o reptil pode por a cabeça ou uma pata lá..e pior ainda é que se dizes que tens isso virado para o recipiente com agua arriscas-te a ter uma iguana com uma pneumonia por causa da corrente constante do ar e das bruscas mudanças de temperaturas que se dao dentro do terrario quando ligas ou desligas a ventoinha--

nelmar dizes que no computador das erros e no papel nao ? o problema é que os teus erros nao sao erros do tipo de esquecer uma letra (ex. recipent)
os teus erros sao na construçao ortografica das palavras (tipo intreÇar como escreveste "ali em cima" alem de faltar o E utilizas Ç em vez de SS- interessar) erros estes sistemáticos, já que te vejo a cometer o mesmo erro na mesma palavra em frases diferentes. e como o mafia já disse por vezes nem se percebe o que dizes ou o que perguntas

:roll: :roll:
e já agora.. em relaçao ao "epá" ao utilizares esta (nem sei se posso considerar palavra) apenas dás uma certa insegurança ao teu discurso e o tornas mais consfuso e menos organizado em relaçao as ideias que nele inseres :roll: e já pensaste se toda a gente escrevesse assim ninguem se entenderia ? passava se mais tempo a tentar perceber as perguntas do que a dar-lhes resposta
e em relaçao ao estar a "substituir" o corrigir_portugues estas muito enganado.. alias sinto me com a "obrigaçao" de os corrigir seja a ti seja a quem for assim como agradeço que me corrijam a mim quando eu me engano,. alias tu proprio o dizes no final de muitas das tuas respostas "corrijam me se estiver errado" :roll:
Última edição por AndreCardoso em quinta nov 16, 2006 8:10 pm, editado 1 vez no total.
tuguinha06
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 10:42 pm

quinta nov 16, 2006 8:01 pm

Olá! :lol:

Cá vai mais um ...

"intenderia" - não existe. :(

"entenderia " - a palavra correcta.:)

Beijinhos :lol:
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

quinta nov 16, 2006 8:09 pm

lol ;) vou corrigir
nelmar
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 1:26 am

quinta nov 16, 2006 9:19 pm

olha sabes uma coisa, façam o que quiserem, querem corrigir na boa, realmente bem visto, ate as vezes da jeito... rbl ati so te peço para teres a boa vontade de quando nao perceberes, e se estiveres interçado em dar a tua opinião, que peças para explicar melhor... era o que eu fazia... e mafia_69 na boa mesmo, eu agora nao tenho tido tempo para estar aqui porque ou estou de roda da iguana, tenho passado muito tempo por volta dela... percebes agora o porque, que nao tenho muito tempo para estar aqui de volta do computador... vou tentar melhorar a minha caligrafia, e espreçar me melhor para que todos percebam, o que eu quero dizer...

cumps e desculpem qualquer coisa... 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”