fotos da minha nova iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nelmar
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 1:26 am

quinta nov 16, 2006 1:26 am

boas pessoal, bem ja consegui tirar fotos da minha iguana(que é um macho) :D hehehe é este malandro que esta a ser dificil de domar... mas a de lá chegar...

Imagem

fotos do terrario tambem...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

bem pessoal agora espero pelos os vossos comentarios, e conselhos... brigado...

cumps...
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta nov 16, 2006 9:03 am

ja consegui tirar fotos da minha iguana(que é um macho)
ai é? a sério? :lol: :lol: deixa-me adivinhar... foi o vendedor que te disse não é?... meu caro... esquece isso, a tua iguana com a idade que tem é IMPOSSIVEL saber o sexo... e não vai ser daqui a pouco tempo que o vai ser... daqui a uns dois anos é capaz de se ver se é femea ou macho...

ah e as iguanas são animais arboricolas... no teu terrário não vejo ramos para ela trepar... está muito pobre...
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quinta nov 16, 2006 10:17 am

Boas
Nelmar essa iguana e muito bonita e em comparaçao com a tua antiga ja e mais crescidinha!
;)
Concordo plenamente com o mafia_69 e essa a verdade e impossivel saber o sexo das iguanas quando sao novinhas,percebo oque sentes a pessoa fica frustada,Olha o meu exemplo eu keria muito que a minha fosse um macho mas como nao da para saber tenho de esperara para ver! :lol:

Tambem concordo com oque o mafia_69 disse em relaçao aos troncos,se pozeres mais troncos tem atençao a uma coisa convem fechares a parte de cima do terrarioo aconselhote em rede,pois elas sao muito macacas agora podera nao saltar mas daqui a um tenpinho entao quando tiver os troncos vai ser "canja" para ela, tenhu essa esperiencia com a minha, tinha aki uma pequena abertura do terrario que era quase impossivel ela xegar a ele mas oque e certo eque um dia quando xegei a casa ela estava ca fora!Por isso nao as substimes elas sao muito macacas!
:lol: :lol:
Olha so mais uma coisa reparei na "tijela" de comida da tua iguana e pareceume ser uma tijela de sopa, eu acho que assim a iguana tem dificuldade em comer!porque nao poes um prato razo?Pode ser aqueles pratos de cafe(que e oque eu uso) mas se kizeres olhar para a decoraçao e que a tua iguana tenha acesso ao alimento facilmento podes tbem obtar por aqueles pratos de comida da exoterra! ;)

Bem nelmar nao tenhu mais nada a dizer!

Cumps!
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
joaopinto89
Membro
Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm

quinta nov 16, 2006 12:47 pm

boas nelmar...
tens que meter troncos para o teu bixinho andar...
mas tens uma igu mt fixe
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

quinta nov 16, 2006 3:40 pm

nelmar...olha a tua iguana é muito bonita e parece saudavel.Boa sorte para a domares......e quanto ao terrario; que mais te posso dizer alem do que os outros membros já o disseram......comp
pinipom_a
Membro

quinta nov 16, 2006 3:41 pm

nelmar...olha a tua iguana é muito bonita e parece saudavel.Boa sorte para a domares......e quanto ao terrario; que mais te posso dizer alem do que os outros membros já o disseram......comp
nelmar
Membro

quinta nov 16, 2006 9:29 pm

mafia_69, nao, foi analisado com o sexometro, esta iguana tem cites... mas nao quer dizer que fui enganado, até provavelmente posso ter sido enganado... nada e impossivel, mas que o homem disse que ele era macho, e eu perguntei como sabiam, disseram me que tinham sido analisado com o sexometro,(acho que esta bem escrito mas e um aparelho para analisar o sexo do animal)... de resto ja nao posso dizer mais nada...

cumps... 8)
nelmar
Membro

quinta nov 16, 2006 9:35 pm

ha e desculpem mais uma vez, eu nao pus ja os troncos para ela trepar, porque a parte de cima ainda nao esta tapada, tenho de ir comprar rede para colocar por cima... mas muito em breve irei meter... brigado a todos mais uma vez....

cumps... 8)
mafia_69
Membro Veterano

quinta nov 16, 2006 10:26 pm

olha nelmar... sinceramente tu foste intrujado como nunca vi...

sexómetro não existe...

e mesmo que tivesse sido sexada com uma sonda, as sondas só podem ser utilizadas em animais com dimensões superiores a 80cm...

e isso do cites nada tem a ver com o assunto...

achas mesmo que iam sexar iguanas que compram a 6E?? nem compensava o trabalho... os animais que valem a pena sexar são cobras ou lagartos mais valiosos e cujo sexo do espécime interessa para fins de reprodução.. agora iguanas? nunca...
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta nov 16, 2006 10:51 pm

Sexómetro... Genial! =)
Depois diz-me por pm em que loja compraste pq adorava ir lá ouvir isto da boca deles só para pedir uma demonstração =D
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
nelmar
Membro

sexta nov 17, 2006 12:20 am

pois mafia_69, entao pelos vistos fui enganado, mas caga na cena, nao me intressa ter macho ou femea, o que me intressa e ter uma iguana saudavel... vou ser sincero, gostava dum macho, mas se for femea, vou tratar da mesma maneira... :D , hoje ja1 vou começar a fazer o plano novo para o proximo terrario, vou-o fazer em contra placado maritimo, as medidas ainda nao sei... outra coisa quantas luzes sao mesmo necessario no terrario, eu tenho duas, uma infra, e uma uv... mas ja tenho visto três, igual a de infra mas branca...

vá pessoal obrigado mais uma vez pela ajuda, se nao fossem voces, so fazia borrada atraz de borrada, nao que agora tb nao faça mas melhorei muito, e fiz alguns progressos, mas tudo graça a voces...

cumps... 8)
pinipom_a
Membro

domingo nov 19, 2006 6:20 pm

Olá nelmar olha essa resposta tambem vou esperar por ela como sabes que quero fazer o tel terrario, aproveito e aguardo pelas respostas que te vão dar. Compr
nelmar
Membro

segunda nov 20, 2006 9:33 pm

boas pessoal a muito que nao apareço aqui... tive a tratar de uns promenores... comprei uma vitmaina pa minha igua o nome é reptilin da "SERA"contem vitaminas- a,b1,b2,b5,b6,b12,c,d3,e,h,k3,Pp... digam me alguma coisa destas vitaminas...
tambem modifiquei o meu terrario aqui deixo fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

vai pessoal comentem...

brigado e cumps... 8)
mafia_69
Membro Veterano

terça nov 21, 2006 8:46 am

se essas plantas forem verdadeiras retira-as imediatamente!

de resto ta razoável...
nelmar
Membro

terça nov 21, 2006 12:36 pm

boas mafia_69, eu nao sei a que plantas te referistes, mas atraz aquil e um papel de aquario, e de lado sao artificiais, mas atraz engana um bocado pela ma qualidade de fotografia...mafia_69 depois se nao for pedir muito, gostava que me dissesses se as vitaminas que estou a dar são boas.... e mais uma vez obrigado :)

cumps 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”