terrario iguana
Moderador: mcerqueira
ola
eu gostava de receber algumas opinioes pois vou ter de ampliar o terrario da minha iguana, pretendo que fique por volta de 1m de altura e mais ou menos 70cm de largura. o aquecimento que tenho para ela é uma "fio" (serpentina). será que devo optar por outro tipo de aquecimento mais? e que tipo de lampada devo comprar?
obrigado
eu gostava de receber algumas opinioes pois vou ter de ampliar o terrario da minha iguana, pretendo que fique por volta de 1m de altura e mais ou menos 70cm de largura. o aquecimento que tenho para ela é uma "fio" (serpentina). será que devo optar por outro tipo de aquecimento mais? e que tipo de lampada devo comprar?
obrigado
Olá Deya não sei se é dos melhores aquecimentos mas é o que uso também e a minha até gosta, ao ponto de escavar o substrato para se colocar em cima do fio em determinadas zonas.Mas fico tambem a aguardar respostas porque para mim também é importante este tipo de opinião.Fica bem
Não sei o que é uma serpentina e não sei o que tem agora e de que dimensões é. Sei que não vale a pena fazer um terrário com um metro. Depressa vai ficar pequeno. Mais vale fazer qualquer coisa maior, do tamanho definitivo ou perto disso.
Num terrário maior terá forçosamente de usar um dispositivo mais potente.
Num terrário maior terá forçosamente de usar um dispositivo mais potente.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
bOas!
Para mim o melhor tipo de aquecimento e aquele vindo de cima ou seja as lampadas de ceramica!
Tambem concordo com o rbl acho que o terrario devia ser um bocado maior pois so vais gastar tempo e esforço,para depois uns meses depois estares a fazer outro,agora tu eque sabes oque fazer!
Espero ter ajudado!
cumps,

Para mim o melhor tipo de aquecimento e aquele vindo de cima ou seja as lampadas de ceramica!
Tambem concordo com o rbl acho que o terrario devia ser um bocado maior pois so vais gastar tempo e esforço,para depois uns meses depois estares a fazer outro,agora tu eque sabes oque fazer!
pinipom_a.. usas substracto solto? se usas acho melhor tirares!ao ponto de escavar o substrato para se colocar em cima do fio em determinadas zonas

Espero ter ajudado!
cumps,

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
pinipom_a.. usas substracto solto? se usas acho melhor tirares!
Por algum motivo em especial????
e que se faz mal a iguana, nao fazia a minima ideia pq ate ja vinha no terrario quando o comprei. se me poderes ajudar e esclarecer o pq agradecia.

e que se faz mal a iguana, nao fazia a minima ideia pq ate ja vinha no terrario quando o comprei. se me poderes ajudar e esclarecer o pq agradecia.

o substrato solto pode matar a tua iguana... elas andam sempre a lamber tudo e podem engolir um bocado do substrato o que pode causar a destruição dos orgãos digestivos...
obrigado
entao o que devo usar para substituir o substrato????
visto que uso a serpentina como aquecimento..
obrigado
entao o que devo usar para substituir o substrato????
visto que uso a serpentina como aquecimento..
Se puderes, publica o link para a página dessa serpentina. Gostava de ver o que isso é pois tenho dúvidas que isso seja capaz de produzir a temperatura e gradiente térmico que as iguanas necessitam.
Sobre a serpentina, Sr. rlb, este é o nome que os vendedores dão ao objecto, ñ tenho nenhuma foto deste mas para deixar a ideia é um género de "fio" de uma extensão que numa ponta tem a entrada normal para a tomada e na outra ponta é só o acabamento do fio. Entre a zona da tomada e o comprimento do fio tem assinalada a zona que não aquece (pois esta fica fora do terrário), o resto do comprimento é o que transmite o calor. Normalmente associada à serpentina (pelo que sei) é aconselhável ter um termóstato para regular a temperatura para que esta esteja na desejada para o animal e também para evitar que este se queime.
Sobre a serpentina, Sr. rlb, este é o nome que os vendedores dão ao objecto, ñ tenho nenhuma foto deste mas para deixar a ideia é um género de "fio" de uma extensão que numa ponta tem a entrada normal para a tomada e na outra ponta é só o acabamento do fio. Entre a zona da tomada e o comprimento do fio tem assinalada a zona que não aquece (pois esta fica fora do terrário), o resto do comprimento é o que transmite o calor. Normalmente associada à serpentina (pelo que sei) é aconselhável ter um termóstato para regular a temperatura para que esta esteja na desejada para o animal e também para evitar que este se queime.
Provavelmente será melhor comprar a lâmpada para o terrário novo não é? Acaba por ter uma área maior de aquecimento e tal como já referiam este vem de cima certo?
Será que me podem indicar que tipo de lâmpada (se esta for necessária) devo comprar?
Obrigado
Será que me podem indicar que tipo de lâmpada (se esta for necessária) devo comprar?
Obrigado
LOL!! Na próxima oportunidade diga aos vendedores que isso é um cabo de aquecimento e não uma serpentina. Por momentos pensei que tinham reinventado a roda....
Se só tem o cabo de aquecimento, duvido que tenha as temperaturas e zonas de temperatura necessárias para as iguanas
Nas combinações de dispositivos de aquecimento em terrários de iguanas, o cabo é normalmente usado como um complemento, tendo um papel secundário ao dispositivo mais potente.
Se só tem o cabo de aquecimento, duvido que tenha as temperaturas e zonas de temperatura necessárias para as iguanas
Nas combinações de dispositivos de aquecimento em terrários de iguanas, o cabo é normalmente usado como um complemento, tendo um papel secundário ao dispositivo mais potente.